quote:Originally posted by nunumm
Eu referi isto por ter perguntado na polícia por 2 vezes e a resposta foi a que aqui referi.
Lá está, a Legislação tal como está escrita pode ter diferentes interpretações por ser demasiado omissa. Se as autoridades tiverem uma interpretação contrária numa fiscalização pode vir a significar 120 a 600 a menos na conta bancária.
Legislação à parte, penso que transportar crianças sem os dispositivos de segurança adequados revela falta de consciência. Um grupo de pessoas lutou durante anos pela redução da taxa de mortalidade infantil em acidentes, exigindo uma Legislação que desse protecção aos pequenotes e nós, cidadãos cumpridores, temos por obrigação, a responsabilidade de efectivar o dever de proteger as crianças. No que me diz respeito, não transporto o meu filho e os meus afilhados sem ser em segurança. Durante os meus 8 anos de serviço numa corporação de Bombeiros, 7 anos como voluntário e 1 ano como profissional participei em socorros a dezenas de acidentes de viação em que aconteceram coisas para as quais não existe explicação. Vi diversas vitimas, incluindo crianças, gravemente feridas ou sem vida por serem cuspidos dentro do veiculo e para fora do veiculo acidentado. Essas experiências que marcam qualquer socorrista sempre pela negativa, acabam por tornar quem nelas participa mais consciente do que quem desconhece tais efeitos.
Por isso afirmo que crianças dentro do UMM mas em segurança.
Atenção que não sou nenhum obcecado pela segurança, mesmo sendo técnico de HST, julgo que para adultos conscientes pode haver flexibilização em determinadas situações controladas ou em ambiente controlado.
De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas