Ora bem como está td orientado para o passeio do fórum, vou iniciar mais um Restauro, desta feita é um turbo de 93, o novo proprietário é cá do Forumm( já apresentou a máquina na secção correcta).
Historial do veículo:
1 único dono desde sempre,totalmente original, estofos originais( com capinhas para poupar o tecido)107.000 klms reais neste momento, adquirido novo por esse dono, descoberto por mim no Vau - Óbidos em Fevereiro de 2013, com apenas 92.000 klms, tem as folhas de ipo desde os 80.000 klms.
Desde essa data, altura em que propus a compra,e o senhor disse que não o vendia, fiquei com o contacto da pessoa e passei de 3 em 3 meses a ligar-lhe a ver se já vendia.
Após 3 anos, a persistência da minha parte venceu!!Em Fevereiro deste ano, a pessoa diz que vende, fui ver experimentar e fizemos negócio, ficando de ir buscar o Umm daí a uma semana, embora o veio de transmissão da frente não estivesse no sitio, pois segundo ele o rolamento havia partido!!
Como o senhor continuou a andar com ele no dia a dia, logo por azar( ou não) 2 dias antes parte a embraiagem, esforça demais o motor de arranque a tentar mover o jipe e queima-o e dps ligou-me a dizer que, se já não o quisesse que compreendia.
Fizémos um acerto no preço, e veio de reboque para cá.
Cá chegado...oficina, resultado e surpresa final:
Além da revisão geral normal, oleos, valvolinas, filtros teve só de levar:
- kit de embraiagem, retentor diferencial, 1 servo freio, bombas de embraiagem, 1 diferencial completo novo à frente( estava todo moído, não era o retentor partido), rolamentos de roda, tubos de travão, polie rectificada, correias, 1 motor de arranque reparado, alternador revisto, bomba injectora reparada...
O motor depois da primeira lavagem...
Ora bem sem dúvida que o novo dono fica bem servido em termos de mecânica, agora vou tratar do resto, a desmontagem já começou!!
Vou postando fotos de cada vez que houver avanços!!


Historial do veículo:
1 único dono desde sempre,totalmente original, estofos originais( com capinhas para poupar o tecido)107.000 klms reais neste momento, adquirido novo por esse dono, descoberto por mim no Vau - Óbidos em Fevereiro de 2013, com apenas 92.000 klms, tem as folhas de ipo desde os 80.000 klms.
Desde essa data, altura em que propus a compra,e o senhor disse que não o vendia, fiquei com o contacto da pessoa e passei de 3 em 3 meses a ligar-lhe a ver se já vendia.
Após 3 anos, a persistência da minha parte venceu!!Em Fevereiro deste ano, a pessoa diz que vende, fui ver experimentar e fizemos negócio, ficando de ir buscar o Umm daí a uma semana, embora o veio de transmissão da frente não estivesse no sitio, pois segundo ele o rolamento havia partido!!
Como o senhor continuou a andar com ele no dia a dia, logo por azar( ou não) 2 dias antes parte a embraiagem, esforça demais o motor de arranque a tentar mover o jipe e queima-o e dps ligou-me a dizer que, se já não o quisesse que compreendia.
Fizémos um acerto no preço, e veio de reboque para cá.
Cá chegado...oficina, resultado e surpresa final:
Além da revisão geral normal, oleos, valvolinas, filtros teve só de levar:
- kit de embraiagem, retentor diferencial, 1 servo freio, bombas de embraiagem, 1 diferencial completo novo à frente( estava todo moído, não era o retentor partido), rolamentos de roda, tubos de travão, polie rectificada, correias, 1 motor de arranque reparado, alternador revisto, bomba injectora reparada...



O motor depois da primeira lavagem...

Ora bem sem dúvida que o novo dono fica bem servido em termos de mecânica, agora vou tratar do resto, a desmontagem já começou!!

Vou postando fotos de cada vez que houver avanços!!