• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter Turbo versão turismo 1993...UMM BP

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora bem como está td orientado para o passeio do fórum, vou iniciar mais um Restauro, desta feita é um turbo de 93, o novo proprietário é cá do Forumm( já apresentou a máquina na secção correcta).

Historial do veículo:

1 único dono desde sempre,totalmente original, estofos originais( com capinhas para poupar o tecido)107.000 klms reais neste momento, adquirido novo por esse dono, descoberto por mim no Vau - Óbidos em Fevereiro de 2013, com apenas 92.000 klms, tem as folhas de ipo desde os 80.000 klms.

Desde essa data, altura em que propus a compra,e o senhor disse que não o vendia, fiquei com o contacto da pessoa e passei de 3 em 3 meses a ligar-lhe a ver se já vendia.

Após 3 anos, a persistência da minha parte venceu!!Em Fevereiro deste ano, a pessoa diz que vende, fui ver experimentar e fizemos negócio, ficando de ir buscar o Umm daí a uma semana, embora o veio de transmissão da frente não estivesse no sitio, pois segundo ele o rolamento havia partido!!

Como o senhor continuou a andar com ele no dia a dia, logo por azar( ou não) 2 dias antes parte a embraiagem, esforça demais o motor de arranque a tentar mover o jipe e queima-o e dps ligou-me a dizer que, se já não o quisesse que compreendia.

Fizémos um acerto no preço, e veio de reboque para cá.

Cá chegado...oficina, resultado e surpresa final:

Além da revisão geral normal, oleos, valvolinas, filtros teve só de levar:

- kit de embraiagem, retentor diferencial, 1 servo freio, bombas de embraiagem, 1 diferencial completo novo à frente( estava todo moído, não era o retentor partido), rolamentos de roda, tubos de travão, polie rectificada, correias, 1 motor de arranque reparado, alternador revisto, bomba injectora reparada...

O motor depois da primeira lavagem...

Ora bem sem dúvida que o novo dono fica bem servido em termos de mecânica, agora vou tratar do resto, a desmontagem já começou!!

Vou postando fotos de cada vez que houver avanços!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Fantástico,

Breve descrição de como apareceu o UMM
Detalhada intervenção dos trabalhos já feitos...

...Postar assim ajuda sempre novos verdadeiros entusiastas UMM, e quem passa por cá só para ler percebe rapidamente que os UMM são veículos a estimar.

No caso do Ivan e em relação a esta compra a expressão em inglês é:
Persistence wears away resistance.

Em tradução directa: persistência desgasta a resistência.

E continuação de bom apetite.

Pirussas

UMM
Registo
3 Jul 2013
Este umm e para vender depois de arranjado?

The things you own end up owning you

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas Pirussas.

Não, este UMM, não é para vender depois de restaurado, pois já tem novo dono cá no Forumm!!

:D

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora como os dias agora são maiores já posso tirar o Puzzle da caixa!!!

Os pequenos podres a aparecerem!!( este é dos melhores UMM,s de 93 que apanhei, melhor apenas o RC UMM e o pior de todos a Kitty)...

O compartimento do motor com menos umas coisas:

Agora mais limpinho..2ª lavagem com anti gordurante...

O BP sem plásticos , pára choques, farolins, etc, a demonstrar que a sua chapa está impecável...

Daqui a alguns dias já começa a ganhar forma...

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
:D

Mais um que vai ficar como novo.

Os trabalhos parecem bem ir a bom ritmo.:)

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O pessoal do vale não pàra um segundo!!
...e que assim continuem, è sinal que a cada nova empreitada hà mais um UMM que renasce das cinzas(y)(y)

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Mais surpresas, ao desmontar o interior descobri que este é um rico UMM!!

Carro Português, rato Português e moedas verdadeiras( não é euros)

Os bancos originais, com umas capinhas que permitiram durante estes anos todos manter o tecido original intacto!!!:D

Amanhã já vão todos os parafusos para zincar de dourado!!

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
As forras da porta com o passar dos anos acabaram assim:

Após terem sido fibradas e estufadas de forma a evitar vibrações e ruídos parasitas:

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
:)

Por aí não se brinca em trabalho! O rato dispenso :( já tenho alguns por aqui...

cUMMprimentos,
Igor A.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora bem últimos avanços:

1º um trabalhão do caraças...arrancar a forra de origem da capota e toda a esponja( fica td amarelo torrado)...deu trabalho mas fica pronta para a nova forra!

2º Corte e costura, todos os podres( 3 sítios) foram cortados e levou ja chapa nova zincada para não voltar a enferrugar!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Sem buracos jà està e pelo aspeto da coisa isso por aì não volta a apodrecer,pelo menos nos pròximos 20 anos:D

Para a proxima empreitada em que tenham de tirar o forro de dentro do tejadilho experimentem molhar primeiro.
Eu acidentalmente descobri que lavar o forro do tejadilho o descola sem trabalho!!
Um belo dia andei com uma mangueira a lavar o interior do meu UMM e no dia seguinte deparei-me com esse forro do tejadilho praticamente no chào!!!:disappointed_relieved::disappointed_relieved:

Continuacão de bom trabalho e obrigado pelas fotos

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Ora bem, ultimos avanços apesar do anti ciclone dos Açores( não é da Madeira!!) estar a aparecer por cá!!!E estar a transformar o Mês de Abril em pleno Inverno...

Por falar Da Madeira, da qual só tenho boas recordações... só coisas boas, Poncha( no Ribeiro Frio ou na Ribeira Brava ou tb na Encumeada e no Poiso!!, Bolo do caco( Santo da Serra), Espetada de Osso ( nas vides ou Santo António!!!As Levadas!!!

Na minha ultima visita em 2013, tive o prazer de andar 583 klms de UMM, graças ao membro do forumm Aguia Negra que me cedeu o seu Alter I + 2 Turbo!!!

Na próxima visita já vai haver por lá pelo menos mais 1 UMM!!! Este:

O gravitex em acção!!

https://cld.pt/dl/download/a0513542-154d-4c41-9b04-23c4ba5fc6b5/IMG00197-20160410-1048.2.jpg[/img

Os primeiros betumes!!!

Primeira ronda de preparação para pintura!!

Será que vai ficar cinzento???

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Mesmo com o tempo como está, isso vai com um bom andamento :D

cUMMprimentos,
Igor A.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
outro que fica melhor do que saiu de fábrica ;)

boa continuação

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Top Inferior