Viva a todos.
Andei desaparecido MUITO tempo porque me doía a alma...
Ter um UMM e estar esquecido que o tenho... Ter-se apagado da memória a última vez que andei nele..., e vir aqui, ver toda a gente a andar para aqui e para ali e ter o meu parado já não sei à quantos anos... É doloroso!
Bem..., para me vingar desses dissabores, lembrei-me e fiz um filhote lindo. Um Vincentito que já tem 3 meses.

Agora o UMM ou vai ou racha! Mas vai ter de ir de certeza!!!
Desde o ano passado em que já estava parado à uns anos e foi para o reboque, agora está assim:
A lavagem foi feita com esta menina de 180bar:
Entretanto e já depois de algum trabalho no chassis:
No qual fiquei assim:
Pois é meus amigos...!!!
E AGORA??????????????????!!!!!!!!!!!!!
Basicamente até me apetece fugir....
Mas respira-se fundo e haja tempo... , para uma coisa que para mim é priceless. É algo que já não se vende. Faz parte de mim... Acho que a maioria de vocês sabe o que é...
Bem..., agora preciso de ajuda.
Então é assim:
A ideia era ir para decapar e depois metalizar(zincar). Acontece que o chassis está surpreendentemente bom. O único ponto em que tem mais ferrugem é no interior do carro e no sítio onde se põe os pés. (dá para ver nas fotos), seja como for a ferrugem não é demasiado funda. Como se observou que em 90% do chassis a cobertura de tinta original está bem agarrada e em bom estado, resolvi poupar esse dinheiro porque mais sítios onde o aplicar não vai faltar...
Assim sendo, fui ontem comprar um kit profissional de areia para a karcher :
Isto testou-se num bocado de gradeamento que por ali andava e resulta mesmo. O senão é que devora areia...
Bem..., a intenção é a seguinte:
Usar este kit para limpar ao máximo locais onde existe a tal ferrugem ferrugem e limpar zonas suspeitas, por exemplo por baixo de zonas em que a anti-gravilha possa estar a esconder algo.
Bem..., este trabalho está a ser feito por mim. O seguinte também será, e que é a parte que antecede a ida para a pintura final
Em pesquisas já vi que há um "removedor" de ferrugem que deve ser aplicado antes 24 horas. Há depois uns conversores de ferrugem, há ainda primários e depois por fim uma tinta de chassis e finalmente um anti-gravilha para as zonas de cavas das rodas.
Alguém me pode dar uma ajuda aqui nestes produtos todos? Que dicas me podem dar para este trabalho que vos estou a mostrar?
É que depois de ter o carro neste estado, não quero "sucatices". O mais provável é que nunca mais tenha este luxo de estar assim despido ao mais intimo e pequeno parafuso...
Obrigado a todos.
Espero muito em breve poder fazer parte deste grupo de uma forma menos "virtual"...
cUMMprimentos a todos!!!
Orgulhosamente Português !