• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Alter II Turbo de 1991

Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Boas,

Esta é a minha ultima aquisição, depois de vender o meu Cournil nao pode esparar mais tempo para comprar outro UMM, nao passou uma semana e tinha novo residente cá em casa.

Quando comprei estava com um ar um pouco abatido, estava com a grelha cortada, sem mata-vacas, um grande problema nos travões da frente, sem o intercooler montado e cheio de autocolantes. Destro daquele carro ja tinha morrado um motor 3000 V6 a gasolina, o antigo dono devia de ter algum contrato com a BP, eheheh

Passo a montrar as fotografias:

Retirar o monte de autocolantes, com gasolina e acetona (não foi facil)



Depois de algumas limpeza e com o mata-vacas montado e uma grelha nova e foi feita uma faixa preta a volta dele,para nao parecer um autentico frigorifico, eheh


Lateral

Traseira

Interior




Ainda faltam uns pequenos mimos, como por exemplo os pneus 31/10.5/r15, o rádio cb entre outras coisas.


João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Esta muito bonito.

Tens é de mudar a foto da tua assinatura;)


Abraços
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.567
Localização
Cortegaça
Agora sim, com turbo é outra coisa!!! e o cournil, foi para alguém do forumm?
Boa sorte com essa tua (nova) máquina!:p
Cumprimentos



 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.256
Localização
Portugal
Parabéns pela nova aquisição! Um turbo é outra loiça ;)!

Esse farol de nevoeiro é que está num bom sítio para partir! Convinha ver isso!

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Aquilo foi montado ali para ir a inspecção, tem de levar uns parachoques pequenos e depois tenho de arranjar um sitio para o meter.
O meu Cournil foi para Castro Meirim, mas pelo que o comprador diz que ele nao chegou lá, teve de ir de reboque. Foi pela A1 sempre andar o que aconteceu foi o motor que berrou :(

Tive pena de vender a maquina mas ter um Turbo é outra coisa, agora falta levar uns pequenos mimos para ficar a minha maneira :D

Vou metendo fotos da pequena restauração que vou lhe dando, eheheh

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Boa...faz isso que gostamos sempre de ver tudinho!!!! :)

Boa sorte com o novo Turbo!

Abraços

Mr.Bones
 

AlentUmm

UMM
Registo
22 Mai 2007
Mensagens
385
Localização
Portugal
Parabéns meu caro amigUMM Oliveira.
Agora é só mostrar a bomba na lama,eh!eh!



Aquele AbraçUMM
David-AlentUMM
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas João

Parabéns pela compra e felicidades!
Tens aí uma boa Máquina sim senhor.

Agora o teu Cournil é que é de estranhar..
Não aguentou a viagem? :disappointed_relieved:

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Não chegou ao local de descanso, o homeme diz que o motor berrou, foi pela A1 sempre andar e um motor daqueles deve andar nas calmas mas sempre certo, a pessoa deve ter ficado sem paciencia e meteu prego na tabua, acontecer... Diz que agora vai meter um motor 2500.

Quanto a lama, ainda falra um bocado, primeiro tenh de arranjar uns pneus bons para aquilo, so estou a espera de ter um bocado de tempo (€€€€) para os meter, eheheh



João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]
 

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Mensagens
724
Localização
Portugal
Boas
Parabens pela aquisição, mas essa máquina precisa mais que uns retoques..boa sorte!
Abraços fortes
RaminiUMM
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Já levou mais uns melhoramentos.

Para-Choques


Frente em obras



Resultado final

Já ficou melhor qualquer coisa, mas isto tem de ir devagar e nos tempos livres :D

A pessoas que gostam de ver o mata-vacas outras nao, eu até gosto de ver com ele mas o meu estava com um grande empeno o que me levou a retirar, vai ter de ser cortado e depois soldado.


João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Como a lona foi para arranjar aproveitei para tirar umas fotos novas



Proximas alterações vai ser meter chapa anti-derrapante no chão, tirar o sofagem e colocação do CB, quando arranjar as jantes 16 vai ser meter as jantes com pneus Fedima Extreme e uns alargadores :D

João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Mais umas obras, desta vez foi retirar o sofagem que estava so a fazer efeito e meter o rádio CB, seguem se as fotografias
Começar a desmontar, é sempre o mais facil


Aproveitamento para colocar mais uns botões que podem sempre dar jeito


Antena já no sitio dela


Rádio colocado


Projecto inicial concluido


Para a mulher das bombas ;)


Sei que existe muitas pessoas que não gostam que a malta tire a sofagem, mas neste caso nao estava a fazer nada, então aproveitei para fazer algo util :D

Espero que gostem...
Aos poucos vai ficando ao meu estilo.

Proximo passo, chapa anti-derratante no condutor e passageiros ;)


João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Ora boas, já vejo ali o afamado thinsulate do kingstar que te levei ;)

Estive dentro deste carro à dias e está a ficar à maneira! Estas a fazer um optimo trabalho.

Depois mostra o acabamento dos aluminios que me pareceram tão bem cortados que até gostava de ver o efeito final(não gosto muito dos aluminios, mas quem sabe mude de ideias, hehehe).

Apenas uma nota final: essa peça cinzenta que tens ai nos fios da sofagem, podes separa-la em duas e deixas de ter esse curto circuito iminente com os fios do ventilador. A proposito, que lhe fizeste?
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Quanto a sofagem esta aqui em casa, quem quiser pode vir cá a buscar que eu dou com todo o agrado, eu so nao fiz uma passagem directo das fui porque quis apoveitar a preça para um dia que queira trocar de cb nao ande a curtar fio assim ja fica aquela peço que é so tirar e tenho os fios para outra coisa que queira meter :D

A chapa estava para ficar hoje colocada, mas como nao tive tempo so fica pronta para os proximos dias, agora vou meter uns pneus novos e umas jantes maiores :D aquelas vão levar um tratamento e vão ficar guardadas para a inspecção

João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 
Registo
30 Mar 2007
Mensagens
413
Localização
Portugal
Fotos novas

Suporte para o Hi-Lift

Pneus e jantes novas, ainda falta a pintura das jantes

E assim vai se fazendo o meu UMM

João Oliveira - Cournil 83 / Alter Turbo 91
MSN - E-mail
[email protected]
 
Top Inferior