• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter I - OH-88-73

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Gostaria de saber se alguém conhece o meu UMM.

Quando o comprei, reparei que tinha algumas furações na parte traseira, que evidenciavam a utilização de um Rollbar tipo troféu. Aliás ainda utiliza, com excepção das travessas traseiras.

Também tinha furação para aparafusar a roda suplente ao chão na zona traseira. A chave de rodas também é do tipo troféu.

Quer no capot, quer na porta traseira, tinha fechos de competição.

Trazia baket´s em vez dos bancos normais.

O tablier, antes de o reparar, continha também uma série de lampadas, interruptores, manómetros e corta-corrente.

Apesar das alterações que referi poderem ser feitas em qualquer carro, em qualquer altura, por qualquer pessoa, não custa nada perguntar...

Não penso ter um troféu ou sequer pré-troféu, até porque o motor é atmosférico, mas gostaria de saber se este alter andou em algum tipo de corrida/competição.

Se alguém tiver alguma informação, agradeço a disponibilização.

cUMMprimentos!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Existia um OH correr.

Dá-me umas horas para ir à procura.

Free2UMM

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas.

PedrUMM - Agradeço a tua disponibilidades.

Viriato - Não, apenas tem do lado esquerdo, mas evidenciava ter havido um depósito montado por trás dos bancos da frente.

Mais uma coisita: A cor era Cinza Prata com os Plásticos (frente e laterais) e espelhos em Verde!

cUMMprimentos

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas!

Esses baús não tem nada?

Alguém, para além do PedroUMM, viu algum UMM OH a correr (ou pelo menos a dar umas voltas...)

cUMMprimentos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O teu Alter 1 é puro ou é o chamado "Alter 1,5"? Ou seja, se tem um chassis semelhante ao do Cournil, ou se tem um chassis de Alter 2.

Não havia nenhum problema em estar na competição e ter um motor atmosférico, por exemplo, um dos carros do Team Passport Scotch era um Alter 1 de 1986 com motor atmosférico.

Não está fácil encontrar as fotos que te falei, sei que estão num ficheiro bem grande que passei para CD quando fiz um back-up ao PC.

Free2UMM

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas!

O meu alter tem tudo do Alter I,Chassis, Motor, Caixa ZF, Travões de Tambor, etc...

Seguem umas fotos:

Quando chegou a casa:

Quando "lhe pus a mão":

Do "Rollbar"

Actual:

Pelo facto de já ter visto fotos de vários Alter I em competição é que fiquei com "a pulga atrás da orelha"...

Coloquei esta questão pelos sinais que poderiam indiciar uma utilização desportiva e como estou a pensar fazer uma série de alterações, não as faria se chegasse à conclusão que o carro andou em corridas, nesse caso preferiria colocar nesse estado (com o aspecto de quando, eventualmente corria).

Agradeço a disponibilidade de toda a gente que procurou informação.

PS:
PedroUMM:
Se eventualmente puderes passar a pasta onde eventualmente tens essas fotos (pela dropbox ou outro sistema) poderia ajudar a pesquisar.

cUMMprimentos

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas!

Por acaso já tinha encontrado essa foto. Mas na altura fiquei com a impressão que seria CH.

cUMMprimentos

(Com a "limpeza" do F.M.G., o meu tópico quase desapareceu...)

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Hoje andava a "espreitar" por baixo do meu UMM, a ver o que anda lá solto e reparei que tem mais algumas diferenças, nomeadamente, a falta do cofre por baixo do banco do pendura e a existência de um suporte de depósito idêntico ao outro lado. No entanto não tenho bocal para outro depósito...

O meu UMM é cá uma "mistela"...

cUMMprimentos

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by manuel80

Boas

Hoje andava a "espreitar" por baixo do meu UMM, a ver o que anda lá solto e reparei que tem mais algumas diferenças, nomeadamente, a falta do cofre por baixo do banco do pendura e a existência de um suporte de depósito idêntico ao outro lado. No entanto não tenho bocal para outro depósito...

O meu UMM é cá uma "mistela"...

cUMMprimentos

A falta de bocal pode significar que tenha levado um remendo de chapa quando deixou de ter 2º deposito.

Ainda não encontrei a foto mas continuo à procura.

Free2UMM

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

No seguimento do escrito acima e como hoje estive por baixo do meu UMM, aproveitei e tirei uma foto aquilo que eu acho que foi o suporte de outro deposito de combustível e mais algumas.

Nesta foto vê-se o suporte mais à frente e pode ver-se também a chapa que tapa a abertura do cofre por baixo do banco do pendura:

Aqui é onde penso que aparafusava o suporte da parte de trás:

Nesta, uma abertura que não sei para que terá servido, e que acho um bocado estranha... devia ser para diminuir ao peso...

Aqui, um "encherto" de chapa por baixo do cofre de trás:

Obs:
Nos semi-exixos do eixo da frente, tenho Bronzes em vez dos habituais rolamentos de agulhas!

cUMMprimentos!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Bom...

Após 1000 visualizações e atendendo a que ninguém reconheceu o meu UMM... posso entender que o mesmo nunca participou em nada.

As alterações que apresenta deverão ter sido feitas por alguém que quis dar um aspecto mais "racing" ao carro.

Agradeço a todos os que pesquisaram "alguma coisa" para tentarem descobrir algo sobre o meu UMM...

cUMMprimentos!

Registo
29 Abr 2010
Boas,

Esse buraco que vês aí deveria ser para passarem os tubos do gasoleo para o segundo depósito.

Abraço
Pedro SB

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Hoje pedi para me trazerem o histórico dos proprietários do "Instituto dos Registos e do Notariado".

Apenas tenho de 1994 até agora (faltam 7 anos de história), mas deu para ver por onde andou:

- Moita - 94-99
- Seixal - 99-01
- Coimbra - 01-03
- Mealhada - 03-07
- Felgueiras - 07-...

cUMMprimentos

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Também tenho os nomes e moradas dos anteriores proprietários.

Vou pesquisar durante o fim de semana.

cUMMprimentos

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas

Este fim de semana, descobri mais uma coisa diferente no meu UMM.

Não tenho um, nem dois... mas sim três apoios de amortecedor atrás...

É normal????

he...he...he...!!!

cUMMprimentos

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Parece-me que alguem alterou o teu UMM.
A rollbar tem uma travessa a mais.
Tens um apoio a mais para os amortecedores, aliás dois, porque pelo pouco que sei só mais tarde é que os turbos vinham preparados para a colocação de mais que um amortecedor.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Top Inferior