• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter 1 - O trator

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Bem, devo admitir que cada vez mais sou reservado quanto a postar conteúdo online, mas a verdade é que depois de vários anos longe de fóruns tenho perdido por aqui várias horas a ler e vasculhar. Assim, pensei que tal como eu encontro por aqui imensa informação que me tem ajudado com o meu UMM talvez ao postar algumas coisas sobre o meu também possa a vir ser útil para outros que venham depois! Vou tentar ir postando algumas coisitas conforme vão acontecendo!

Desta feita passo a apresentar o meu UMM. Tal como deixei escrito na minha apresentação adquiri há cerca de um ano um Alter 1 de 87. Já andava há imensos anos atrás da oportunidade de ter um UMM (andei também de volta dos BJ40 mas estão todos banhados a ouro) e quando surgiu este à venda decidi arriscar.
Inicialmente estava anunciado como alter turbo e quando o fui ver realmente tinha um turbo. Só quando o trouxe para casa e comecei a pesquisar mais a fundo sobre os modelos/características é que me apercebi que é um Alter 1 com um motor turbinado. Caixa de 4 ZF e que já terá andado a fazer TT em alguma parte da sua existência.
Sem mais deixo umas fotos de como estava quando o fui buscar a o estado dele agora que pretendo fazer uma "lavagens de cara"

A ideia vai ser mudar de cor (outra vez já que este carro era vermelho de origem) e dar uns toques aqui e ali

Cumprimentos

Anexos

• IMG-20240427-WA0034.jpg
    IMG-20240427-WA0034.jpg
    198,1 KB · Visualizações: 7
  • IMG-20250530-WA0004.jpg
    IMG-20250530-WA0004.jpg
    138,9 KB · Visualizações: 7

vsivtev

UMMzito
Registo
3 Dez 2024
Bem, devo admitir que cada vez mais sou reservado quanto a postar conteúdo online, mas a verdade é que depois de vários anos longe de fóruns tenho perdido por aqui várias horas a ler e vasculhar. Assim, pensei que tal como eu encontro por aqui imensa informação que me tem ajudado com o meu UMM talvez ao postar algumas coisas sobre o meu também possa a vir ser útil para outros que venham depois! Vou tentar ir postando algumas coisitas conforme vão acontecendo!

Desta feita passo a apresentar o meu UMM. Tal como deixei escrito na minha apresentação adquiri há cerca de um ano um Alter 1 de 87. Já andava há imensos anos atrás da oportunidade de ter um UMM (andei também de volta dos BJ40 mas estão todos banhados a ouro) e quando surgiu este à venda decidi arriscar.
Inicialmente estava anunciado como alter turbo e quando o fui ver realmente tinha um turbo. Só quando o trouxe para casa e comecei a pesquisar mais a fundo sobre os modelos/características é que me apercebi que é um Alter 1 com um motor turbinado. Caixa de 4 ZF e que já terá andado a fazer TT em alguma parte da sua existência.
Sem mais deixo umas fotos de como estava quando o fui buscar a o estado dele agora que pretendo fazer uma "lavagens de cara"

A ideia vai ser mudar de cor (outra vez já que este carro era vermelho de origem) e dar uns toques aqui e ali

Cumprimentos

Boas,

Se não se está muito familiarizado com o mundo dos UMM’s, existe o risco de ser induzido em erro.

Agora o mais importante é desfrutar.
Não te esqueças de ir publicando as alterações que vais fazendo.

Parabéns pela máquinas!!!

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Boas,

Se não se está muito familiarizado com o mundo dos UMM’s, existe o risco de ser induzido em erro.

Agora o mais importante é desfrutar.
Não te esqueças de ir publicando as alterações que vais fazendo.

Parabéns pela máquinas!!!
Sim a verdade é que já tinha umas ideias básicas sobre os modelos mas não ao ponto de olhar com olhos de ver. Ainda para mais de 87 fiquei com mais dúvidas!

Antes de o começar a desmontar na deu para gozar um bom bocado, já andou a fazer transportes com a roulote atrás e já deu umas voltinhas por aqui e ali.

Fica também uma foto com a atual companheira de "garagem"
IMG-20250216-WA0065(1).jpg

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bem vindo e vai colocando as evoluções. Tens a secção "Restauros" que podes utilizar.

Em relação á compra, é sempre aconselhável a ajuda de alguém mais experiente, mas o que importa agora é que desfrutas da máquina.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Vai colocando aí mais umas fotos para vermos esses upgrades que foram feitos ao carro.

Tens aí uma ótima base!!

Abracumm

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Assim que for havendo novidades vou pondo! Por agora está a carcaça quase toda desmontada e os bancos já estão quase prontos para estofar .
Também já tenho um monte grande de peças prontas para ir lacar.

Cumprimentos

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Mais uns trabalhos a ver se a coisa não fica muito tempo parada

Depósito fora para limpar e dar uma pintura.

IMG_20250622_120830_577.jpg

Radiador também fora para tentar dar um jeito a algumas alhetas tortas e limpeza geral
IMG_20250622_124550_285~2.jpg

Puxe de reboque tinha o suporte da tomada partido, tentar martelar uma coisa parecida em chapa para depois ir a lacar
IMG_20250622_153143_235.jpg

Fica a faltar conseguir desmontar o gancho de reboque do suporte, por algum motivo tem duas porcas soltas por dentro em vez da barra com as furações como na outra parte. É suposto ser assim? Alguém tem alguma dica de como prender as porcas por dentro para não rodarem e dar para desmontar??

Também início de alguns toques de chapa aparece a primeira "surpresa" no sítio normal das portas
IMG_20250621_123551_517.jpg

• Like
Reações: bjc
Top Inferior