• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ajuda Pintura

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Boas,
Estou com dificuldade em retirar as faixas autocolantes que dizem turbo do meu UMM e que percorrem toda a lateral e traseira do carro...Alguma dica? É que este material 3M é mesmo bom...não saiiii:D

Se alguém já o fez, agradeço ajuda(y)

Obviamente o carrito vai ser pintado!

UMM Abraço
Pedro Marques

 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Ar quente já tentei e nem abanaram:D:D:D

Maçarico? É pá mais não queria tanto...é pra pintar, mas a base está boa e não vale a pena ir todo à chapa:D

Quem já o fez que se acuse, toda a ajuda é bem vinda...

UMM Abraço
Pedro Marques

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Fio de pesca, para tentar cortar o autocolante! Já vi fazer noutros logótipos e resultou! Podiam era estar menos colados que esses teus!! hehehe

Utilizas tipo fio dental (calma que não é daqueles das miudas!!!) e tentas passar entre a chapa e dito logótipo!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Com uma pistola de ar quente boa, tipo aquelas que usa a malta dos autocolantes de certeza que sai hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
L

LTmaverick

Guest
maquina de lixar pra cima que isso sai ;)

I commend your courage, but I will show you no mercy!
 

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
628
Localização
Portugal
Ola boas eu tirei bastantes do meu com pistola de ar quente e muita paciencia e depois alcool.

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Obrigado malta, vou então dar-lhe Calor:D:D:D

Mas gostei da tua ideia Jagoz...Humm fio dental entre a chapa e o autocolante:p:p:po fio poder ser brasileiro ' ou tem contra indicações de riscar a pintura!:D

UMM Abraço
Pedro Marques

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Vejam bem onde isto já vai!

Brasileiras,:rolleyes::blush::kissing: fio dental:p e calor:) isto só para tirar os autocolantes, se for para restaurar a fundo nem quero imaginar!!!:D:D

D
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
Amigo João Pereira,

Também concordo, esta decoração é a mais bonita de todas!
Acontece que pintar a viatura sem tirar os autocolantes não era serviço...assim lá vão ter que sair(n)

Mas...depois de pintadinho voltará a ostentar as faixas do turbo:D:D:D como de origem e na cor de origem.

O UMM também será repintado no seu verde original!

UMM Abraço e obrigado pelas ajudas...
Pedro Marques

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Pedro, se realmente pretendes manter a pintura de origem talvez não seja necessária estares a perder tempo a tirares esses autocolantes!

Se eles estiverem em bom estado podes isola-los com fita isoladora, depois só tens que ter muita paciência e uma mão precisa para com a ajuda de “xisato” fazeres o recorte dos autocolantes!

O meu UMM já foi sujeito a um trabalho desses e ficou muito bom!
Se eles já estiverem demasiado estragados então força com a pistola de ar quente e uma espátula para ajudar a remove-los.

Abraço.
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Epá esqueçam o fio de pesca!!!

Pensava que era para os logótipos... lembrei-me logo do fio dental, e fez "tilt"
Para as faixas só mesmo a pistola de ar quente ou uma rebarbadora com uma escova ou disco de nylon, em ultimo caso escova de aço!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Se vais pintar o carro, provavelmente vais ter que o despolir com lixa de agua. Tenta o mesmo nos autolocantes.

cUMMprimentos;
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
tambem tinha autocolantes que não saiam,....
encharca isso em wb40( sim o spray que usas quando os parafusos não desapertam) e toca a dar com a bela da unha ou com uma espatula.
os meus sairam assim
Abraço


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
Não sei se será útil, depende obviamente do tipo de autocolante e acredito que fazer tudo isso num carro é trabalhoso..

Uma técnica muito utilizada por quem repara consolas é tirar os selos de "garantia" sem os danificar por forma a poder reutilizá-los depois do trabalho feito, sem perder a garantia uma vez que posteriormente se colocam os selos de origem.
Sendo assim utiliza-se papel de cera, aquele tipo de papel onde os autocolantes estão colados antes de serem aplicados.. Exactamente, depois é aplicar calor numa extremidade do autocolante e em simultâneo ir forçando o papel de cera a passar entre o autocolante e o objecto.. em consolas, comp***dores, etc material plástico e não só funciona 100% e preserva não só o autocolante, bem como a cola que este tem, sendo possível reutilizar o autocolante.

Agora no UMM não sei se dará, ou se será fácil de fazer caso dê porque a superfície é enorme!

(é importante que seja duas pessoas ou quatro mãos a trabalhar, uma ou um par a dar calor e o outro a passar o papel de cera)

Encara a vida como o UMM encara a terra.. Verás que para além de seres especial, terás sucesso!
Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:
 
Top Inferior