• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Nao pega

Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Boas.

Novamente com problemas...

A maquina nao quer pegar, fiz uns testes basicos a bateria:

- em repouso debita 11.6 +/-
- rodo a chave uma vez e cai para 11.2-11.1 +/-
- rodo segunda vez e cai para os 9..6 +/-
- tento rodar o motor e cai a pique para os 2.7 +/-

E trabalhar esta quieto...

Sugestoes malta?




AbracUMM
Joao Cabral.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Boas
Bateria morta.
Dá um encosto com outro carro e depois de estar a trabalhar mede o alternador.
Mas pelo que escreves a bateria morreu.
A minha em repouso costuma estar entre 12:40 e 12:60

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Tambem aposto na bateria, depois com o carro a trabalhar ve se o alternador esta a funcionar ;)

Abraço
Granhão
 
Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Ja dei um encosto com outro carro mas mesmo assim nao pega.

A bateria e de 90Ah e comprei-a em Agosto...

Como e que meço o alternador?

Obrigado.




AbracUMM
Joao Cabral.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá João , medes com um Voltimetro ,ou pedes a alguem que tenha , ou vais a um Electrecista-Auto , mesmo os da Construção Civil costumam ter .

cUMMprimentos J.Silva
 
Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Eu tenho um multimetro, foi assim que consegui ler o que se passava com a bateria.
A minha pergunta era como se interpreta a leitura do alternador.
O motor nao chega a rodar, nao ha força!
Lama no MA nao me parece... esta limpo e ja lhe dei uma "cacetadas".

Obrigado.






AbracUMM
Joao Cabral.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Para teres a leitura do alternador, é = ao procedimento que efetuas para a bateria, mas com o motor a trabalhar.

Formas de o por a trabalhar, dar-lhe um puxão com outro jipe, (com uma mudança engatada e a chave na posição de ligada).

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Ve se o fio de massa do alternador esta bem apertado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Mensagens
268
Localização
-
Tenta outra bateria de outro veiculo, essa bateria é muito forte para o alternador. Ou andas muitos klm por dia ou nunca a chegas a carregar devidamente. Quando colocas com outra bateria em paralelo com a tua, vai fazer enfraquecer a do outro veiculo ficando com pouca força.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva
vamos por partes.
a tua bateria não tem carga suficiente para por o motor em marcha.
valores aceitaveis 12 ou mais em repouso dando ao arranque não baixar 11.8.
carrega a bateria se continuar usa a garantia.
para veres se o alternador funciona põe o umm a pegar de reboque e quando o mesmo estiver a trabalhar desliga um borno da bateria se ficar a trabalhar carrega.
e não me lembro de mais nada
abraço sorte Moreira
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Mediante o que tem relatado a causa estará no motor de arranque
Se a bateria é relativamente nova e com o apoio de outra bateria não pega as escovas do motor de arranque estão nas ultimas, ao tentar colocar o motor em funcionamento é normal que a bateria comece a perder carga porque não existe a reposição.
Já passei por essa situação mas no meu caso o UMM pegava bem em frio e depois de andar cerca de 800 metros desligava o motor para ir tomar o cafézinho e já não pegava mais, só pasadas uma horas é que pegava, Se o colocasse numa descida pegava de estalo.
Verifiquei o estado do alternador, velas, caixa temporizadora e estava tudo a funcionar em perfeitas condições, a bateria é que perdia carga quando insistia para ver Se pegava, chegava a indicar 9 v no voltimetro.
Retirei o motor de arranque e verifiquei que as escovas estavam gastas, elas não deixavam passar a corrente necessária para fazer trabalhar o motor de arranque por forma a ter força suficiente para rodar o motor com mais rotação.
Substitui as escovas e aproveitei para fazer uma boa limpeza depois de montado notei logo a diferença na rotação do motor de arranque.

Se não quer de momento retirar o motor de arranque siga os seguintes passos e irá por exclusão de partes.
1- verificar o nivel do eletrolito da bateria, Se estiver baixo acrescentar água destilada 1 cm acima das placas .
2- colocar o UMM numa descida, aquecer as velas e colocá-lo a trabalhar aproveitando a inclinação da via.
3- Se ele pegou de empurrão, mantem o motor a trabalhar e desliga um borno da bateria, Se ele for abaixo o alternador necessita de reparação, caso Se mantenha a trabalhar o alternador ainda está bom ... Se não pega de empurrão o problema poderá não ter nada a ver com parte electrica ex. Bateria.
4- Se pega bem de empurrão, a bateria carrega com o motor em funcionamento, mas não pega rodando á chave embora o motor de arranque trabalhe e dando o sintoma de bateria fraca a ir-se a baixo, deve retirar o motor de arranque e verificar o estado das escovas procedendo á sua substituição.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 
Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Obrigado pelas respostas malta.

Vou dando noticias conforme for tendo resultados. Se calhar vai ser uma boa altura para fazer revisao ao alternador e motor de arranque, que nao se perde nada.

Obrigado.




AbracUMM
Joao Cabral.
 
Registo
21 Mai 2008
Mensagens
217
Localização
Portugal
Boa tarde a todos!

Ja tenho a maquina a trabalhar. Dei uma carga bateria (foi preciso pouco mais de meia hora) e pegou logo.

Conclusoes:
- motor de arranque nao sera porque senao nao conseguia rodar o motor, certo?
- alternador tambem nao, desliguei um borne e continuou a trabalhar e debita 14v e tal...
- o problema estava na bat, devo ter alguma passagem de massa nalgum sitio, e ela vai descarregando.

Onde estao situadas todas as ligacoes massa nos nossos carros?

Ja limpei a que sai da bateria ao chassis mas a que vai ao motor ainda nao fui la.

Que outros sitios devo fazer revisao?

A unica mexida que fiz foi no radio, fiz massa na coluna de direccao, mas penso que nao sera dai...

Obrigado.




AbracUMM
Joao Cabral.
 
Top Inferior