• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda]Ligação Foróis Longo Alcance

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Boas pessoal,

Preciso de ajuda na ligação dos faróis.

1.: Estou a monta-los no parachoques. Posso colocar um fio em pararelo com o fio dos máximos do carro para fechar o rele, sem passar num interruptor no habitaculo? Assim sempre que ligar os máximos ligam os farois de longo alcance.

2.: O relé apenas tem um terminal para alimentar os farois. Posso cravar os dois fios (do farol 1 e 2) num único terminal e ligar no terminal do relé?

Se precisarem de mais alguma informação é só pedir.

Agradeço a ajuda

Tiago Santos
Viana do Castelo

Registo
14 Dez 2011
Boas
Ainda ontem fiz essa operação.
Podes ir buscar o fio para o rele directamente do fio dos máximos junto ao farol.
Podes ligar os dois fios e ligar ao ponto 87 do rele que funciona perfeitamente.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
quote:Originally posted by corsair_860

Boas
Ainda ontem fiz essa operação.
Podes ir buscar o fio para o rele directamente do fio dos máximos junto ao farol.
Podes ligar os dois fios e ligar ao ponto 87 do rele que funciona perfeitamente.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Obriagdo.

Amanhã já ficam ligados.

Cumprimentos,

Tiago Santos
Viana do Castelo

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Atenção é as autoridades:D

André Santos
HF Integrale Evo2
Bowler Wildcat 200
Altura - Algarve

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Podes ter até dois faróis extra a ligar juntamente com os máximos, tens é de ter atenção ao código de omolgação que deve estar gravado no vidro do farol!
Em tempos andei com uns faróis sem nada inscrito no vidro e isso a acontecer dá direito a chumbo na inspeção e a coima no caso das autoridades se aperceberem disso... No meu caso não tive problemas porque foi avisado a tempo...

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Além disso, parece-me aconselhavel poderes ter um corte de corrente a esses farois sempre que quiseres...
Os meus estão assim, se o interruptor estiver ligado e os maximos acesos, os de longo alcance acendem, se os maximos estiverem apagados, os de longo alcance apagam, se o interruptor estiver desligado, os de longo alcance nunca acendem independentemente do estado dos maximos.
Para isso instalas um segundo relé, em que o interruptor do habitaculo corta/fornece a massa, o rele dos maximos fornece a corrente ao rele, e o rele quando alimentado por ambos, deixa passar corrente para os de longo alcance.
Essa corrente pode e deve ainda passar por um fusivel.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Podes também fazer uma instalação separada desde que os farous estejam homologados e que haja um piloto interior que avise quando estão ligados.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Top Inferior