• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

[Ajuda]Fixação Fibras

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
Boa noite,

Tenho as fibras prontas para ir para o seu lugar mas tenho as seguintes dúvidas:

-Faço a fixação com parafuso ou rebite?
-Em que lugar se custuma fazer os furos nas fibras?

Nota:As fibras que falo são as das cavas das rodas da frente até atrás.


Cumprimentos e obrigado,
Tiago Santos
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
por partes.
no friso eu chapa por cima da roda se os não tapaste tem ums furos que era o local original.
se não tem furos poes a fibra no local apertas os dois parafusus um em cada ponta da peça apertas a referida peça contra a corroceria p
furas a peça e o tal friso fás 4 dois laterais e doi em cima separados ai 20 cm feito isso rebites para o sitio
abraço moreira
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Rebites?
Tás com medo que tas roubem?
Caso dês um toque em alguém tens que as substituir, com parafusos são 2 mn, com rebites leva um pouquinho mais!!
As tuas fibras não têm os buracos feitos? As minhas são em plástico e na parte da frente vêm furadas e na parte de trás vêm reforçadas.
Se não tens a chapa furada mete a fibra no sitio, marca, fura com broca e parafusos para chapa. Depois se quiseres pela parte de dentro um toque de tinta.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
o meu amigo até as pode colar ue só disse como se deve fazer que era o que o interessado queria e são de fibra bastante mais pesadas.
abraço moreira
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Eu colocaria um friso de borracha nos sitios de contato para evitar que a fibra desgaste a pintura.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
boas toze.
era isso, ue coluquei no meu, não sei o nome da fita, quando a pedi disse que era para por entre a corroceria e os guarda lamas dos carochas.
abraço moreira
 

ustaka

UMMzito
Registo
3 Jul 2012
Mensagens
106
Localização
Portugal
quote:Originally posted by RLima

Rebites?
Tás com medo que tas roubem?
Caso dês um toque em alguém tens que as substituir, com parafusos são 2 mn, com rebites leva um pouquinho mais!!
As tuas fibras não têm os buracos feitos? As minhas são em plástico e na parte da frente vêm furadas e na parte de trás vêm reforçadas.
Se não tens a chapa furada mete a fibra no sitio, marca, fura com broca e parafusos para chapa. Depois se quiseres pela parte de dentro um toque de tinta.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Bom dia,

Já pensei colacar parafuso mas não sei se com a vibração não vai desapertar. Os furos na chapa estão abertos, as fibras é que tem alguns dos furos tapados.

Então vou optar por colocar parafusos.

Em relação à borracha para não gastar a pintura, já tenho em casa uma esponja autoadesiva para colocar.

Cumprimentos,
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Procura os rebites já com porca. O rebite fica apenas na chapa mas já tem incluido a porca. è mais facil de tirar para lavar, reparar etc e é muito mais practico.


Carripana on the way ...
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Se quiseres passar um material gorduroso no interior da firba (tipo massa consistente) não perdes nada..

Esse sitio é muito concentrador de lamas, o que grande parte das vezes origina surpresas desagradáveis quando se desapertam as fibras, ao nível de podres na chapa

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Isto é só uma sugestão: fora com as fibras.

Comprei as minhas novas coloquei e depois danifiquei uma, em menos de 3 meses já a pintura era diferente e o meu é branco.

Uma grande parte dos restauros começa no sitio das fibras.

Mas é só uma opinião
 
Top Inferior