• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Afinar travão de mão com travões de disco

snt

UMMzito
Registo
21 Nov 2010
Boas pessoal,

tenho travões de disco atrás e as pinças do BX, mas estou com um problema, o travão de mão quase não trava! :p
Será que alguém sabe como se afina aquilo?

Cumprimentos

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Aqui neste link tens varias soluções de outros user com o mesmo problema que tu:

http://www.google.pt/#sclient=psy&hl=pt-PT&safe=off&source=hp&q=site%3Ahttp%3A%2F%2Fforumm.forumco.com+pin%C3%A7as+do+BX+travao+de+mao&aq=o&aqi=&aql=&oq=&pbx=1&fp=8b4f1f7cd419006a

È mole mas sobe.

snt

UMMzito
Registo
21 Nov 2010
Obrigado Bruno,

vou tentar descobrir a solução para o meu problema!

Cumprimentos

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tira os cabos fora e vai dar uma volta com o UMM e faz umas travagens(com o pé claro)e volta a montar os cabos nas pinças.Deixa a altura da alavanca do travão de mão de modo que as patilhas onde engatam os cabos nas pinças fiquem encostadas atrás,a alavanca fica a travar muito em cima mas nunca desafina.

snt

UMMzito
Registo
21 Nov 2010
Boas Filipeumm,

muito obrigado pelas dicas. Vou seguir à risca aquilo que disseste.

Abraço

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
boas tardes.
Estou com um problema para afinar o travão de mao. tenho as pinças do BX, tenho as pastilhas a mais de meio uso e deparei que uma das rodas nao tem afinação, ou seja, o que faz mexer o piston da bomba esta no limite . Como poderei resolvei o problema? Desmontar a bomba e dar uma altura para que o "" sem fim" fique com mais curso?
cummps

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
quote:Originally posted by luukkas

boas tardes.
Estou com um problema para afinar o travão de mao. tenho as pinças do BX, tenho as pastilhas a mais de meio uso e deparei que uma das rodas nao tem afinação, ou seja, o que faz mexer o piston da bomba esta no limite . Como poderei resolvei o problema? Desmontar a bomba e dar uma altura para que o "" sem fim" fique com mais curso?
cummps

Faz o que eu já disse acima,desliga os cabos de travao de mao nas pinças e trava umas vezes com o pe.

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
eu li a tua dica, mas nao percebi bem a logica disso... mas qd chegar a casa vou experimentar.
isso é para entrar mais oleo e ficar com mais pressão no que faz empurrar o piston, e consequentemente onde aperta a espia e faz travar?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ainda bem;)

O problema é que estas pinças(e as do grupo VAG) têm de ter as patilhas todas recuadas quando o travão de mão está destravado,para com o uso do travao de pé elas poderem afinar sozinhas através de um fuso que tem lá dentro para compensar o desgaste das pastilhas.Como no UMM o curso dos cabos de travão de mão é curto, para termos o travão de mão a travar nos primeiros trincos obriga as patilhas das pinças a ficarem mais ou menos a meio.No meu tenho a alavanca a travar nos ultimos trincos e está sempre afinado;)Quando vou á IPO afino o travao de mão mas depois de passar volto a desafinar novamente.
Já experimentei a andar com um acrescento na alavanca para poder ter as patilhas recuadas e o travao a travar nos primeiros trincos mas temos de fazer mais força para travar(efeito de alavanca)e optei por voltar á forma inicial.

Top Inferior