• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

adaptar banco transversal

Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
pedia ajuda para trocar de bancos de longitudinais para transversais.
qual deve ser o local(medidas) onde devo fazer os quatro furos para fixar o banco.
obrigado moreira
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas Moreira

Isso é onde te der mais jeito.

Já vi chegados à porta traseira,
já vi a meio do espaço disponivel

Podes sempre rebater o banco para a frente e encostar à "divisória" do UMM, depois retomas o banco à posição normal e fazes a respectiva furação.

Basicamente é sempre ao gosto de cada um;)

 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
boas hernani.
agradeço.
só pretendia as medidas para não ter que me arrepender depois.
abraço moreira
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Julgo que o Alter 2 já tem furação de origem para ambas as situações.

Alguém confirma?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O teu Alter já poderá ter a furação adequada.

É muito dificil dar-te medidas para a furação sem primeiro dizeres que tipo de suporte tem o banco transversal pois existem pelo menos dois tipos de furação original. Nada como deixares aqui um foto dos suportes do banco.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by Passarinho

Julgo que o Alter 2 já tem furação de origem para ambas as situações.

Alguém confirma?

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com


Pode ser e pode não ser. Alguns já trazem multiplas furações, outros só trazem furações para um tipo de bancos, outros não têm nada de buracos... Devia depender do serralheiro que fazia os paineis...








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
boas.
obrigado por tentarem ajudar.
o meu é um alterll mas não tem furação.
quanto aos bancos o dador era o branco do amigo aldeia,se há mais que um modelo! com esta referencia para quem conhecia o umm talvez ajude.
abraço moreira
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Não sei se ajuda mas o meu é um alter 2 de maio de 1992 e tinha uma chapa a reforçar os apoios do banco transversal mesmo por cima da cava das rodas traseiras. Como estava a criar ferrugem entre as duas chapas retirei fora o reforço mas ficaram lá as furações. Pela possição já podes ter uma ideia, mesmo por cima das rodas.


Carripana on the way ...
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
boas.
obrigado Duarte.
mas por cima da roda?não sera muito atras estamos a falar da peça que tem quatro furos onde entra a argola que permite rebater o referido banco.
abraço moreira
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Essa peça que referes tem 4 furos? As minhas têm 3 furos.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Mensagens
581
Localização
Portugal
Quatro furos é a furação mais antiga. Tenho certeza que há por aí alguém que tenha essa furação no carro. O meu banco tranversal não é de origem, mas quem o meteu foi o Pedro de Alcanea e diria que colocou no sitio certo.

Quando chegar a casa, logo, posso tentar ver isso.

Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva.
meus senhores não tendo conseguido ajuda.. ajudas do tipo o alter ll já tem e outras não ajudaram, pois o meu alter e sei do que falo tenho o umm há 20 anos.(não tinha qualquer furação)
mas consegui....
para quem venha a ter um problema como o meu.
ir ao topico restauros aparecem alguns eu pessoalmente inspirei-me no brutos e depois é mais cm-menos cm é so ter atenção com o banco fechado não fique a bater na divisoria.
espero que possa ajudar,abraço moreira
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Pedi-te para deixares uma foto do suporte do teu banco!!! Se o tivesses feito, eu teria conseguido identificar o tipo de suporte que tens e ter-te-ia dado as medidas correctas... Sem foto não sei o que tens e não posso adivinhar por isso não te dei nenhuma medida em concreto... Se precisavas de ajuda deverias ter participado mais...








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Tanta tinta por causa da montagem de um banco transversal.
É mais cm menos cm, se fica muito atrás ou à frente é uma questão de gosto.
Como diz o PedroUMM manda aí uma foto do suporte e poderás ter respostas mais concretas.
Uma coisa é certa : as costas do banco tem de ficar a cerca de 50 cm da traseira de forma a que
dê espaço aos banquitos pequenos.

Abraço
Pedro Reis
 
Top Inferior