• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Acusem-se Margem Sul, Costa alentejano e Algarve!!

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Pois é malta, é com enorme satisfação, orgulho e um nicho de loucura, que vejo aproximar-se a famosa data 17-08-2014. :D
"E famosa porquê?" Perguntam vocês, meus caros amigos.
Tudo começou, em miados de Novembro/Dezembro de 2013, eu mais uns amigos decidimos que queriamos dar a volta ao país, com a finalidade de mais tarde irmos a Marrocos, talvéz para o ano, mas, havia um problema, ninguém queria sair do nosso país sem o conhecer primeiro, e começámos a combinar tudo, quantas pessoas iriam, quanto carros iriam, rotas, etc... Até que a 20 de Janeiro saíu um fantástico tópico aqui no ForUmm (https://for-umm.pt/oldthreads/24598) Do nosso amigo Alterego que foi fazer o TransPortugal, o que foi ouro sobre azul! :p
Desde então, tem sido sempre a evoluir, com bastantes altos e baixos, desde o facto de o meu UMM ter parado em Fevereiro para ir para a oficina e só deu entrada em Maio (e que ainda não chegou), até ao facto do rapaz que vai com outro jipe, querer ir buscar um Wrangler, que depois chegamos à conclusão que era quase impossivel e se ia desistir da ideia, aparecendo há duas semana um jipe que ele já o tem e que irá fazer a viagem, bom, bastantes coisas.
Resultado:
Dado o período que todos estamos a atravessar, a malta teve de fazer umas adaptações, e o que é que nos lembramos?! Vamos levar produtos regionais, principalmente, Vinho e Azeite, fornecido por patrocinadores, e vamos trocar por banhos, refeições, espaços para motar-mos acampamento etc... Vamos pôr o Alentejo no mapa! :D
Como não temos apoios financeiros, ficou decidido que em vez de fazer-mos todo o TransPortugal, iremos apenas para norte, vamos abalar de Beja até brança, em seguida Porto e descemos pela Costa até à Zambujeira do mar, isto porque teríamos de abalar direito ao Algarve (Sagres) e passar em Beja no mesmo dia, e assim sempre poupamos mais um pouco e iremos um fim de semana fazer a volta ao Algarve :D

As atepas serão:

1ª. Beja - Vila velha do Ródão

2ª. Vila velha do Ródão - Miradouro ( 39°39'14.17"N | 7°40'10.09"W)

3ª. Miradouro - Vila real (Passando por Bragança)

4ª. Vila real - Tocha(Passando pelo Porto)

5ª. Tocha - Sto. André (Passando por Lisboa, Almada, Setubal, Comporta)

6ª. Sto. André - Porto covo (Passando Por Melides e Sines)

7ª. Porto covo - Zambujeira (Passando por Milfontes)

Falta um dia que será passado apenas pela costa sem mexer-mos nos carros, será o dia de férias :D

Quem quiser contribuir com um quintalinho, nessas terras onde terminam as etapas, ou até uma ofina para quando a coisa der barraca a malta agradece! :D

Quero agradecer desde já ao amigo Norberto pelo apoio, ao Passarinho, ao Alterego e ao José Almeida, que de uma ou outra forma fizeram com que tudo fosse possível!!!

Fico à espera de conhecer muitas caras por trás dos nicks!! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Eu arranjo-vos onde ficar, mas tinham que ser gajos com coragem de vir ao Algarve!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Boa sorte e muito sucesso nessa vossa aventura, de fato Portugal é um país lindissimo, quando é visto e visitado dessa forma tem sempre muito mais para oferecer...

Não se esqueçam das fotos;)
cumps

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Bom malta, alteração de ultima hora... Já não há viagem!
Por pessoas que não são capazes de manter a sua palavra, há dois dias houveram 3 desistências, o que faz com que tivéssemos de arrotar com mais 450€, valores a que não conseguimos chegar :dizzy_face: É realmente impressionante como as pessoas não são capazes de perceber o todas as alterações que as suas brincadeiras podem trazer... Todos os patrocínios que eu tinha arranjado e eu que dei a cara, é que fico mal, e muito provávelmente à próxima vez mandam-me ir passear!
Basicamente para aproveitar as férias que já estavam pedidas desde Fevereiro tivemos de encurtar a volta, basicamente vamos de Beja a Setúbal, passamos no ferrie para Tróia, e vamos até Sagres.

Iremos estar dia 17 (Domingo) em Setúbal à hora de Almoço, e á tarde partimos para MilFontes onde iremos pernoitar.
Dia 18 (Segunda) iremos até à zona de Odeceixe.
Dia 19 (Terça para Quarta) iremos para Quarteira passando por Sagres.

Todo o percurso será pela costa!

É de longe aquilo que eu esperava, mas não temos outra hipótese :dizzy_face:

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
só faz falta quem está!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas meu amigo
é realmente uma pena o sucedido,mas por vezes acontece quando menos esperamos!!
só agora vi o teu topico,e este fds estive por terras de castanheira de pêra! só chegamos a pouco!
foi pena,não estar por cá!!espero que tenhas e continues a tuas férias a divertir te!
granda abraço!

Top Inferior