• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

2.5 que não é 2.5 importante ler

  • Iniciador de Tópicos sddfj
  • Data de início
S

sddfj

Guest
Bem pessoal quero contar a minha recente história, no Verão deste ano comprei um Umm alter 1 como sendo 2.5. Paguei ao antigo dono e lá vim eu todo contente, porque sempre quis ter um Umm e finalmente aconteceu.
Sou uma pessoa que percebe alguma coisa de carros mas não sou nenhuma técnico na área , logo para mim quando comprei o carro nem consegui ver se o motor que lá estava era ou não o 2.5. Sinto me realmente mal comigo próprio, sinto-me burro porque o que comprei por 2.5 é realmente um 2.3.
E consegui saber isso porque esta semana o jipe berrou e ao desmontar a cabeça do motor vi que tinha uma rachadela, fui a uma casa de peças e pedi informações sobre a cabeça do motor de um 2.5 , mas o rapaz ao ver a cabeça disse-me que se referia a um 2.3 não a um 2.5, conseguem imaginar a minha cara, posso dizer que me caiu tudo naquele momento.
Bem pessoal partilhei isto com vocês para que o que me aconteceu não aconteça a mais ninguém.
Agora vou precisar que me dêem algumas hipóteses, soluções do que fazer com a minha cabeça do motor, vou deixar umas fotos.
Muito obrigado a todos o meu mail é [email protected]






 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
A cabeça não é a fonte correta para veres a cilindrada do bloco. O que não falta por aí são cabeças 2.3 em bloco 2.5. Por cima da bomba injetora está gravado o número do bloco. Diz aqui quais são os 3 primeiros dígitos que a malta já te diz o que tens aí.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
S

sddfj

Guest
Muito obrigado Sr. Alexandre , amanhã já vou ver isso . E se assim for , não muda nada no jipe o facto de ter uma cabeça de 2.3, a nível de rendimento ou força?
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
olá,
Eu tenho um bloco 2.5 de um Alter Turbo com uma cabeça de um 2.3!
E ainda ontem fez 900 km sem problemas...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Sim, não te preocupes com isso.

Aliás, mesmo que o teu bloco seja um 2.3 completo, se estiver bom de saude podes ter um melhor motor que muitos 2.5 que andam por aí.

Quanto á cabeça, essa sim é de um 2.3

se precisares das turbolencias (os discos que estão estalados), tenho isso novo.

abraço

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
[email protected]
 
S

sddfj

Guest
Boa noite senhor Alexandre, olhe já vi os números do bloco, então o que está lá é isto, P179TC004145
 
S

sddfj

Guest
Obrigado, agora tenho outra questão qual é a diferença de montar uma cabeça 2.5 ou 2.3. É que preciso de reparar a cabeça.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
OS indenor são uma salssada! Não é por aí que perdeste rendimento. O problema é que existem cabeças iguais mas com válvulas diferentes, umas maiores e outras menores.

Se a cabeça não está estalada, podes montar a mesma à vontade. Não te esqueças é de reparar e rectificar como é óbvio.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
A diferença é nos furos de circulação da refrigeração, o problema de meter uma cabeça 2.3 num bloco 2.5 é ter cuidado na escolha da junta que deve ser sempre igual à cabeça.

cUMMprimentos;
 
Top Inferior