• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

2º AcampamentUMM

Registo
30 Mar 2011
Abrimos o tópico para deixarem as vossas fotos e vídeos e opiniões sobre esta Segunda edição do AcampamentUMM!!

a organiza��o
http://www.acampamentumm.pt.la
[email protected]

Lista de Inscritos Actualizada Diáriamente na Primeira Página!!!

Registo
30 Mar 2011
Só para abrir o apetite deixamos aqui o link para os álbuns do Facebook onde fomos adicionando ao longo destes 5 dias as fotos sem cortes nem efeitos!

Preparativos
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.315110025241268.76103.100002268193361&type=3&l=ee4da982eb

Sexta - dia 8
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.315924485159822.76257.100002268193361&type=1&l=c7ea5f6c7c

Sábado - dia 9
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.316471501771787.76407.100002268193361&type=3&l=2cb6273cf6

Domingo
a fazer upload.....

Logo que possível destacaremos algumas fotos e faremos a respectiva legenda!! :D

a organiza��o
http://www.acampamentumm.pt.la
[email protected]

Lista de Inscritos Actualizada Diáriamente na Primeira Página!!!

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
so pra abrir o apetite , depois posto mais fotos .

Em relação ao passeio e ao acampamentumm : divertido , boa disposição , 5*.
Uma palavra de agradecimento pra o pessoal da organização , e , ate pró ano
umm abraço
luis silva

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Findo o 2º AcampamentUMM, viva o 3º AcampamentUMM. Terminou hoje (oficialmente porque no Entrocamento, Parque do Bonito ainda restará trabalho de fim de festa para os próximos dias)e com um sucesso assinalável, o 2º AcampamenntUMM, resultado de mais um ano de saudável teimosia da dupla Natacha/Eduardo. Sim porque leva um evento como este nos dias de hoje, com uma comunidade que tem alguma dificuldade para se mobilizar e comprometer a longo prazo, é preciso ser teimoso. É preciso sonhar e fazer. Passar das intenções aso actos. E esta dupla fá-lo.
Claro que não o faz sozinha. Logo à partida têm no seu reduto familiar o apoio e a disponibilidade para se poderem dedicar. E depois conseguem cativar uma equipa maravilhosa (pela eficiência e sobretudo pela disponibilidade e simpatia) de Fenómenos (obviamente do Entroncamento) que assegura que a logística base do evento e toda aquela mão-de-obra que faz rodar as rodinhas da máquina, funciona numa disponibilidade de 24h em cada um dos dias do evento. E seguramente que alguns deles o fazem também nos dias que antecedem e pós-cedem o AcampamentUMM.
Claro que também existem UMMistas a "darem o corpo ao manifesto"; Leonor, Mário, Pinhas, Luís Franco e outros. Mas a verdade é que sem a Dupla Natacha/Eduardo, creio sinceramente que nada disto era possível.
Dito isto, todo o esforço seria em vão sem a presença da comunidade de amantes desta máquina Maravilhosa que são os nossos UMM's.
E de certa forma é este o único prémio que podemos dar a quem tanto sacrifica para que nos encontremos neste convívio.
Não é possível, nem pretendo comparar este encontro com o precedente. Mas posso afirmar que, quem, esteve presente só pode estar feliz e satisfeito: encontraram-se velhos amigos, fizeram-se novas amizades, puseram-se "caras" em nomes ou nikcs, trocaram-se experiências e saberes e também sabores (belos queijos, chouriços, vinhos, etc).
Ganha a comunidade que fica fortalecida e criam-se expectativas para o ano que vem.
Começou hoje o 3º AcampamentUMM. Tem pela frente um ano para crescer, e culminar em mais uma grande ventura e convívio. Se TTodos nós, acrescentarmos alguma da nossa disponibilidade, conhecimentos e boa vontade, estaremos a agradecer da melhor forma a estes nossos companheiros.
Parabéns a todos os presentes nesta edição, uma abraço especial a todos aqueles que por motivos de força maior não puderam estar presentes e um pedido aos "indiferentes" para que venham e se juntem a esta comunidade senão noutros, neste evento anual.

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Unico, Maravilhoso, Meu

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Um fim-de-semana espetacular.
Pessoas fantásticas.
Convivio exemplar e salutar.
Aqui fica o que vi neste AcampamentUMM.

Amanhã há mais.
Até ao 3º AcampamentUMM.
Là estaremos.

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Pois, o Vinho de Soutelo do Douro era muito bom... Até que soltaram o javali e eu tive de ir embora a correr...

Os meus Parabens a toda a organização e elementos da Retaguarda, do pouco que vi estava um péntagono muito bem estreturado.

Pó ano que haja mais e tenho a certeza que vai ser melhor: fim de semana de 3 dias...

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
depois de ter comentado o passeio no outro tópico (não vou trancrever para aqui para não ficar repetido), quero mais uma vez agradecer a todos pela forma como fomos recebidos... MUITO OBRIGADO

Mário obrigado pelas palavras de amizade ;)

Tomix tive imensa pena que tivesses que ir embora tu és GRANDE... obrigado do coração mesmo:);)

Diogos (cournel e falcão negro) , Tiago (TAS) , Pedro (Espanhol5) são fantásticos ... venham as pistas de obstáculos;):p:p

Manuel (Escandeler) brutal... pá quando vieres a provesende ligame vou ter contigo;):D;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Já perdi a conta aos textos que fui escrevendo mentalmente, quais as melhores palavras para descrever o que sinto agora que o 2 AcampamentUMM já acabou, como poderei eu algum dia expressar todo o misto de sentimentos por que passei ao longo desta semana quase como quando se anda numa montanha russa...

Ao destacarmos este ou aquele companheiro acabamos sempre por não referir alguém que também foi muito especial, afinal foi todo o conjunto de pessoas que, quer do lado dos que organizaram a trabalharam quer do lado dos que participaram, fizeram acontecer o AcampamentUMM e por isso estamos todos de Parabéns!

Consegui ter oportunidade de receber pessoalmente grande parte dos participantes, consegui despedir-me também da maioria deles, foi muito gratificante receber todos os abraços e palavras de incentivo. Todas as lágrimas que derramei deixar-me-ão o seu SAL para sempre tatuado na minha pele mas ficam também as rugas e as dores nos abdominais de tanto me rir e divertir e na memória gravei muito bons momentos!

Não foi tarefa fácil erguer este 2 AcampamentUMM mas é Verdade...somos muito Teimosos! :D

Foi muito engraçado conhecer novos UMMistas e uma vez mais apercebi-me que quem lê Replys no FórUMMs não vê corações e foram todos surpresas agradáveis e muito positivas!! Deu para rever uns quantos que já consideramos Amigos e que fizeram questão de nos visitar nem que fosse apenas por umas horas mas ainda assim o tempo voou e soube-me a pouco! Gostava de poder ter tido tempo para conviver mais um pouco mas tive de fugir pois na zona de Convívio "chovia" Cerveja!

O Troféu de Mais Participativos que este ano a ORG decidiu atribuir à Família Fonseca é inteiramente merecido pois foram os primeiros a chegar logo na quinta Feira de manhã e a sua forma de estar cativou-nos a todos (ou terá sido efeitos do carregamento de Vinho que nunca faltou em nenhuma mesa??? :D). Tiago, Luís e João espero um dia poder visitar-vos na vossa terra e de alguma forma retribuir toda a vossa simpatia e generosidade, contamos com vocês numa próxima edição e se possível com toda a família!

O grupo da Margem Sul teria recebido o prémio (caso houvesse) de Grupo Mais Numeroso e o grupo dos Diogos de mais Barulhentos (estiveram perto de levar com um pneu em cima) mas o AcampamentUMM é para isso mesmo! Quanto mais festa melhor!

O Troféu de Melhor Restauro não poderia ter ficado em melhores mãos e foi Atribuído ao JJ-23-01 e o de mais Bonito inicialmente foi atribuído ao Gavião (empatado com o JJ) por fazermos parte da ORG e não devermos estar a participar no concurso eu o Luís decidimos por unanimidade atribuir o prémio ao 2º classificado que foi o Paulo Loureiro que poderia também perfeitamente ter ganho o Troféu de melhor Restauro pois até cheirava a novo e consegui ver-me ao espelho na pintura! O Troféu do Primeiro Inscrito foi atribuído ao Luís Granja que festejou no nosso AcampamentUMM mais um Aniversário.

Não posso deixar de referir o poder de liderança que o Eduardo Filipe consegue exercer e tão bem gerir este enorme grupo de trabalho (!!!apenas cerca de 50 pessoas!!!), no fundo de nada valem as Ideias sem haver alguém que consiga concretiza-las! Já o referi mais vezes e continuo a sentir que ganhei um Amigo para a vida e tenho aprendido e muito com ele!

Não posso deixar de agradecer as ofertas aos Participantes do Clube UMM (as revistas, o troféu, os autocolantes da tenda e o do cartaz, as etiquetas da Castrol, o DVD do 1 AcampamentUMM, o saco para lixo para pendurar nas manetes do volante e mais coisas o Norberto conseguisse arranjar e estariam dentro do KIT) bem como o suporte logístico e apoio na divulgação do evento. Talvez muito nem saibam nem valorizem o esforço e entrega que este Homem dedica a a todas as iniciativas UMM em que se envolve! É notável e muitas das vezes pouco valorizado e retribuído. Eu própria me esqueci de o referir nos momentos que tive oportunidade de falar para todos... dizer MUITO OBRIGADA é pouco para demonstrar a minha gratidão mas é mesmo sentido!

Um agradecimento especial à Leonor Martins que no espaço de tempo 10 Junho 2011- 10 Junho2012 sempre me motivou a continuar apostar forte nesta Iniciativa e dedicou muitas horas do seu pouco tempo livre a aturar-me!

Há sempre elementos que ficam mais expostos que dão a cara pelo grupo de trabalho e depois há aqueles que ficam mais na sombra mas que merecem também todos os aplausos que nos foram dirigidos e um deles foi o Pinhas que desde 2ª feira todos os dias colaborou e muito para que tudo estivesse nas melhores condições possíveis para recebermos todos!!

A saber quem fez o quê da equipa ORG em linhas gerais:

Eduardo Filipe: O CABECILHA! Ele foi a roda dentada central de toda a engrenagem e o responsável por toda a logística e STAFF e foi o motor de toda a máquina!

Natacha Pinto: Responsável pela Divulgação, Inscrições, Elaboração dos 3 Roadbooks e Repórter de Imagem!

Luís Franco: Levantamento dos Percursos e elaboração dos roadbook, apoio mecânico e workshops

Leonor Martins: Acolhimento no check-in, participantes, Impressão dos Roadbooks, Apoio Moral e Criativo!

Mário Conde: Tratamento e envio dos tracks de GPS, apoio nos workshops

Zé Pedro Leal: Animação e acolhimento aos participantes e Workshops

Norberto Liberato/ Clube UMM: Divulgação e promoção do Evento, apoio financeiro (seguro) e logístico e criativo.

José Santos: Levantamento do percurso do passeio de Domingo (juntamente com o Rui, Eduardo e Paulo Pinhão, debaixo de chuvas intensas!!!), montagens e desmontagens!

Rui Santos: DJ, Repórter de vídeo (33Gb de videos ainda por editar!!!), montagens e desmontagens, UMM Vassoura no passeio de Domingo!

Paulo Pinhão: Eleito entre a ORG como o mais Esponja, esteve desde o inicio das montagens todos os dias de manhã à noite, responsável pela instalação eléctrica e pela reparação da estrutura da tenda de campanha juntamente com o Sr ABílio e outros materiais que conseguiu angariar para a ORG , sempre a animar o grupo com a sua boa disposição!

Não posso terminar sem agradecer ao companheiro José Simões que uma vez mais nos elaborou parte da Imagem do 2 AcampamentUMM (Cartaz VERDE e Diplomas e todos os outros de divulgação e promoção) em parceria com o Das NEVES (logótipo da tenda) e com a Catarina Violante (imagem das T-shirts e autocolantes redondos). Um Muito Obrigada pela vossa criatividade!

Este é o meu testemunho sobre o 2 AcampamentUMM a título pessoal e ficou muito ainda por dizer mas espero sinceramente que tenham gostado destas mini-férias e que possamos continuar a encontarmo-nos, senão antes, em 2013 no Entroncamento!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros dos UMM´s,

Um vento do norte.

Um agradecimento à organização, staff, a todas as pessoas que ajudaram na iniciativa e a todos os participantes sem excepções.

A malta do norte, deixa aqui um pequeno contributo em forma de arte. O que vimos e sentimos perpetuará no tempo.

Força! Não desistam dos vossos sonhos.

Aqui vão encontrar diapositivos dos três dias.
Mais tarde vídeos.

Nada nasce sem dor e muito trabalho.

UMM abraçUMM

netletra, Eskandeler e Guimas

;)netletra

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros UMM´s,

Agora a parte dos vídeos.

A nossa chegada.

netletra, eskandeler e guimas

;)netletra

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros dos UMM's,

Vídeos do dia 9 de Junho. Passeio Livre.

Aí estão eles netletra, Eskandeler e Guimas

AbraçUMM's

;)netletra

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Obrigada pelos vídeos Paulo! Adorei conhecer-te! Teceria-te rasgados elogios mas depois podia subir-te o Colesterol em demasia e não quero que nada de mal te aconteça! :D

Não fossem as 900 e tal visitas a este tópico e a avalanche de "gostos" e comentários no facebook e ficaria a pensar que o 2 AcampamentUMM teria sido um desastre!!! Parece que anda tudo com receio de comentar! :)

Esta semana tem sido complicado gerir o tempo livre mas assim que tiver algum "postarei" aqui as minhas fotos e vídeos!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Natacha,

E a todos os companheiros dos UMM's.

Não tem que agradecer, o gosto foi todo meu.
De qualquer modo obrigado pelas tuas palavras.

UMM AbraçUMM

P.S.: Logo vai haver mais videos.

;)netletra

Registo
8 Fev 2012
Companheiros,

Posso dizer cada passeio que vá cada encontro em que esteja presente saio sempre surpreendido pela positiva.

Como faz parte os azares acontecerem, na viagem para o Entroncamento, um dos apoios do amortecedor partiu.

Felizmente ao bom estilo dos Ummistas, no Sabádo após o almoço apareceu um apoio para substituir.

Muito obrigado Marcelo, muito obrigado Daniel Nove vidas por me teres safo o apoio.

Aproveito ao mesmo tempo para agradecer a todos os que se preocuparam e a todos os que me ajudaram Tony, TerraX4 e todos os outros.

Quanto ao fim de semana em si serviu para ver caras conhecidas, para principalmente conhecer caras novas e fazer novas amizades.

Vamo-nos cruzar seguramente muito mais vezes no futuro.

A todo o pessoal da organização e membros do staff os meus parabéns por terem reunido todas as condições necessárias para a realização deste evento Fantástico.

Deixo apenas uma pequena sugestão, a pista estava muito fixe mas era muito curta. Para a próxima se possível estiquem um bocadinho mais.

Natacha foi um prazer conhecer-te pessoalmente, a tua simpatia e dedicação espero que possam ser recompensadas pelas minhas palavras.

Duma coisa te posso garantir, quando vieres cá cima ao Norte essa tua hospitalidade vai ser retribuída não vou falar de ninguém nem por ninguém mas pelo menos da minha parte podes contar com toda a disponibilidade. (para que não me batam tenho a certeza que não vou ser o único a retribuir ;-)

A todos aqueles que me receberam de braços abertos um muito obrigado por nos terem proporcionado um fim de semana em grande.

Quanto a fotos não tenho nada, só na Marinha é que comecei a tirar fotos.

As minhas desculpas.

Grande abraço e parabéns pelo fim de semana.

P.S. Paulo os teus vídeos estão em grande. Keep going

www.ArnaldoGomes.com

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros dos UMM´s,

Vamos ver os vídeos do último dia, o passeio de Domingo.

guimas, eskandeler e netletra.

;)netletra

netletra

UMM
Registo
27 Mai 2011
Companheiros dos UMM´s,

Os últimos vídeos. Espero que gostem.
Até ao próximo 3º AcampamentUMM.

Um muito obrigado a todos.
Divertimos-nos à brava.

guimas, eskandeler, netletra

;)netletra

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Ainda em rescaldo do 2º acampamentUMM (pois dos preparativos trouxe uma dor ciática da qual ainda não me livrei) ... venho aqui deixar meia dúzia de palavras.

As primeiras palavras são de agradecimento e vão para tod@s aqueles que estiveram presentes no acampamentUMM – este é um evento especial em que cada momento acontece a partir da espontaneidade de cada um e da interação de uns com os outros num ambiente descontraído, de tolerância e seguro. O verdadeiro acampamentUMM só toma forma com a chegada de cada um de Vós (inclusive em família) e se imprime ao Parque do Bonito muito mais vida com o colorido das tendas, dos UMM’s, e da Vossa presença (y)

Também tenho algumas palavras para quem ainda não teve oportunidade de estar presente em nenhuma das 2 edições do acampamentUMM – é mesmo difícil explicar por palavras o que se sente relativamente ao acampamentUMM ... só mesmo vivenciando o dia-a-dia ... que certamente com a Vossa presença numa próxima edição ficará ainda mais rico (y). Chegar ao Entroncamento é fácil (até de comboio...se não houver greve dos maquinistas da CP :clown:) e haverá sempre UMM's com lugares vazios :)

Sobram ainda umas palavras para agradecer àqueles que patrocinaram/apoiaram o acampamentUMM (inclusive uma dessas empresas pertencente a um membro do forUMM) ficando a expetativa de que para o próximo ano seja possível que muitas mais possam contribuir e assim ter mais visibilidade entre a nossa comunidade e não só! Garantam já a presença da Vossa publicidade no 3º acampamentUMM (y)

As últimas palavras, mas não menos importantes, vão para a equipa alargada que organiza o acampamentUMM (e onde incluo os elementos dos Fenómenos que suportam a 200% toda a logística, assim como o primo Abílio) – são o exemplo de que a união faz a força e de que disponibilidade para os outros é possível sem a expectativa de algum tipo de reconhecimento (y) é um orgulho fazer parte de uma equipa assim :)
Bem, Natacha e Eduardo, mais do que os parabéns por mais este acampamentUMM ;) mais do que os elogios ao evidente empenho e dedicação...recordo o encargo que tem à Vossa responsabilidade –» 3º acampamentUMM (y):)
(ainda não se tinha iniciado a desmontagem do 2º acampamentUMM e já se falava para próxima edição)

PS: para o ano, se eu estiver na barraquinha do check-in é favor montar um pipeline com origem na barraquinha da cerveja...assim podemos oferecer uma fresquinha logo à chegada ;):clown:

cUMMprimentos,

Top Inferior