Já perdi a conta aos textos que fui escrevendo mentalmente, quais as melhores palavras para descrever o que sinto agora que o 2 AcampamentUMM já acabou, como poderei eu algum dia expressar todo o misto de sentimentos por que passei ao longo desta semana quase como quando se anda numa montanha russa...
Ao destacarmos este ou aquele companheiro acabamos sempre por não referir alguém que também foi muito especial, afinal foi todo o conjunto de pessoas que, quer do lado dos que organizaram a trabalharam quer do lado dos que participaram, fizeram acontecer o AcampamentUMM e por isso estamos todos de Parabéns!
Consegui ter oportunidade de receber pessoalmente grande parte dos participantes, consegui despedir-me também da maioria deles, foi muito gratificante receber todos os abraços e palavras de incentivo. Todas as lágrimas que derramei deixar-me-ão o seu SAL para sempre tatuado na minha pele mas ficam também as rugas e as dores nos abdominais de tanto me rir e divertir e na memória gravei muito bons momentos!
Não foi tarefa fácil erguer este 2 AcampamentUMM mas é Verdade...somos muito Teimosos!
Foi muito engraçado conhecer novos UMMistas e uma vez mais apercebi-me que quem lê Replys no FórUMMs não vê corações e foram todos surpresas agradáveis e muito positivas!! Deu para rever uns quantos que já consideramos Amigos e que fizeram questão de nos visitar nem que fosse apenas por umas horas mas ainda assim o tempo voou e soube-me a pouco! Gostava de poder ter tido tempo para conviver mais um pouco mas tive de fugir pois na zona de Convívio "chovia" Cerveja!
O Troféu de Mais Participativos que este ano a ORG decidiu atribuir à Família Fonseca é inteiramente merecido pois foram os primeiros a chegar logo na quinta Feira de manhã e a sua forma de estar cativou-nos a todos (ou terá sido efeitos do carregamento de Vinho que nunca faltou em nenhuma mesa???

). Tiago, Luís e João espero um dia poder visitar-vos na vossa terra e de alguma forma retribuir toda a vossa simpatia e generosidade, contamos com vocês numa próxima edição e se possível com toda a família!
O grupo da Margem Sul teria recebido o prémio (caso houvesse) de Grupo Mais Numeroso e o grupo dos Diogos de mais Barulhentos (estiveram perto de levar com um pneu em cima) mas o AcampamentUMM é para isso mesmo! Quanto mais festa melhor!
O Troféu de Melhor Restauro não poderia ter ficado em melhores mãos e foi Atribuído ao JJ-23-01 e o de mais Bonito inicialmente foi atribuído ao Gavião (empatado com o JJ) por fazermos parte da ORG e não devermos estar a participar no concurso eu o Luís decidimos por unanimidade atribuir o prémio ao 2º classificado que foi o Paulo Loureiro que poderia também perfeitamente ter ganho o Troféu de melhor Restauro pois até cheirava a novo e consegui ver-me ao espelho na pintura! O Troféu do Primeiro Inscrito foi atribuído ao Luís Granja que festejou no nosso AcampamentUMM mais um Aniversário.
Não posso deixar de referir o poder de liderança que o Eduardo Filipe consegue exercer e tão bem gerir este enorme grupo de trabalho (!!!apenas cerca de 50 pessoas!!!), no fundo de nada valem as Ideias sem haver alguém que consiga concretiza-las! Já o referi mais vezes e continuo a sentir que ganhei um Amigo para a vida e tenho aprendido e muito com ele!
Não posso deixar de agradecer as ofertas aos Participantes do Clube UMM (as revistas, o troféu, os autocolantes da tenda e o do cartaz, as etiquetas da Castrol, o DVD do 1 AcampamentUMM, o saco para lixo para pendurar nas manetes do volante e mais coisas o Norberto conseguisse arranjar e estariam dentro do KIT) bem como o suporte logístico e apoio na divulgação do evento. Talvez muito nem saibam nem valorizem o esforço e entrega que este Homem dedica a a todas as iniciativas UMM em que se envolve! É notável e muitas das vezes pouco valorizado e retribuído. Eu própria me esqueci de o referir nos momentos que tive oportunidade de falar para todos... dizer MUITO OBRIGADA é pouco para demonstrar a minha gratidão mas é mesmo sentido!
Um agradecimento especial à Leonor Martins que no espaço de tempo 10 Junho 2011- 10 Junho2012 sempre me motivou a continuar apostar forte nesta Iniciativa e dedicou muitas horas do seu pouco tempo livre a aturar-me!
Há sempre elementos que ficam mais expostos que dão a cara pelo grupo de trabalho e depois há aqueles que ficam mais na sombra mas que merecem também todos os aplausos que nos foram dirigidos e um deles foi o Pinhas que desde 2ª feira todos os dias colaborou e muito para que tudo estivesse nas melhores condições possíveis para recebermos todos!!
A saber quem fez o quê da equipa ORG em linhas gerais:
Eduardo Filipe: O CABECILHA! Ele foi a roda dentada central de toda a engrenagem e o responsável por toda a logística e STAFF e foi o motor de toda a máquina!
Natacha Pinto: Responsável pela Divulgação, Inscrições, Elaboração dos 3 Roadbooks e Repórter de Imagem!
Luís Franco: Levantamento dos Percursos e elaboração dos roadbook, apoio mecânico e workshops
Leonor Martins: Acolhimento no check-in, participantes, Impressão dos Roadbooks, Apoio Moral e Criativo!
Mário Conde: Tratamento e envio dos tracks de GPS, apoio nos workshops
Zé Pedro Leal: Animação e acolhimento aos participantes e Workshops
Norberto Liberato/ Clube UMM: Divulgação e promoção do Evento, apoio financeiro (seguro) e logístico e criativo.
José Santos: Levantamento do percurso do passeio de Domingo (juntamente com o Rui, Eduardo e Paulo Pinhão, debaixo de chuvas intensas!!!), montagens e desmontagens!
Rui Santos: DJ, Repórter de vídeo (33Gb de videos ainda por editar!!!), montagens e desmontagens, UMM Vassoura no passeio de Domingo!
Paulo Pinhão: Eleito entre a ORG como o mais Esponja, esteve desde o inicio das montagens todos os dias de manhã à noite, responsável pela instalação eléctrica e pela reparação da estrutura da tenda de campanha juntamente com o Sr ABílio e outros materiais que conseguiu angariar para a ORG , sempre a animar o grupo com a sua boa disposição!
Não posso terminar sem agradecer ao companheiro José Simões que uma vez mais nos elaborou parte da Imagem do 2 AcampamentUMM (Cartaz VERDE e Diplomas e todos os outros de divulgação e promoção) em parceria com o Das NEVES (logótipo da tenda) e com a Catarina Violante (imagem das T-shirts e autocolantes redondos). Um Muito Obrigada pela vossa criatividade!
Este é o meu testemunho sobre o 2 AcampamentUMM a título pessoal e ficou muito ainda por dizer mas espero sinceramente que tenham gostado destas mini-férias e que possamos continuar a encontarmo-nos, senão antes, em 2013 no Entroncamento!
cUMMprimentos
Natacha
http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt