Vou deixar o meu ponto de vista,
Os umm's sofrem de alguma carência de mimos. Bugs acho que é uma palavra demasiado dura, defeitos de fabrico ou erros de construção também acho que são termos que não se devem aplicar.
Temos muitos umm's completamente originais que cumprem bem a sua função.
Deste modo vou deixar a minha opinião acerca de algumas coisas que acho que devem ser melhoradas por parte dos proprietários.
Para quem não quer ver o umm estalado na linha abaixo do para-brisas tem duas soluções, soldar um reforço em barra de modo a aumentar a resistência dessa zona tendo atenção para não bater no capo quando ele fecha. Aplicar um rollbar completo com três aros interiores (para-brisas, condutor/passageiro e penduras) de forma a aumentar a resistência no conjunto para evitar torções desnecessárias.
https://for-umm.pt/oldthreads/23473
Apoio da caixa de direcção: colocar um suporte entre a caixa de direcção e a longarina direita por forma a evitar que todos os esforços fiquem sobre o suporte da caixa.
A peça a verde na imagem
Entretanto vou também deixar a minha contribuição para melhoramentos que gostava de ver implementados:
Os retentores interiores dos cubos da frente
Os tão famosos chouriços que fazem a vedação da cambota
Gostava também de encontrar uma caixa de direcção semelhante a UMM sem ter de optar pelas caixas nissam patrol inglesas
E algumas coisas mais relacionadas com a suspensão mas isso são outros quinhentos...
(na minha opinião montar mais uma lamina do lado esquerdo vai retirar conforto ao UMM)
Humberto Pinto
www.ArnaldoGomes.com