• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

«bugs dos umms

poiou

Iniciado
Registo
31 Dez 2013
Mensagens
27
Localização
Portugal
Acho que se deveria listar aqui os «bugs»(erros na construção) dos umms, e soluções para eles, seja escrevendo aqui ou postando a hiperligação para outros tópicos ou sites. Para estarem todos juntos e para fácil consulta.

Este tópico poderá eventualmente, ser movido pela administração para a secção «Arquivo de informações essenciais».

O umm é «aquela máquina»
 

poiou

Iniciado
Registo
31 Dez 2013
Mensagens
27
Localização
Portugal
Inclinação para a esquerda:

  • [li]Colocar mais uma lâmina na mola do lado esquerdo (elimina-se a inclinação, mas perde-se no conforto)[/li]

Empeno da porta traseira devido ao pneu suplente:

  • [li]Reforço da porta (neste problema, se fosse possível, colocarem fotos ou descreverem mais propriamente como reforçar a porta)[/li]

Protecção do acelerador não se aguentar no pedal:

  • [li]Rebitar a protecção ao pedal (mas, segundo li, os umms não trazem protecção no acelerador)
    [/li]

Apoio da caixa de direcção fraco:

  • [li]Soldar a peça verde como está na imagem:

    [/li]

Estaladelas por baixo do aro do para-brisas devido à falta de torção:

  • [li]
    quote:soldar um reforço em barra de modo a aumentar a resistência dessa zona tendo atenção para não bater no capo quando ele fecha.
    [/li]
    [li]
    quote:Aplicar um rollbar completo com três aros interiores (para-brisas, condutor/passageiro e penduras) de forma a aumentar a resistência no conjunto para evitar torções desnecessárias.
    Detalhes acerca do rollbar: https://for-umm.pt/oldthreads/23473[/li]

Posição do vaso de expansão:

  • [li]Subir o vaso de expansão para evitar danos na cabeça do motor[/li]

Partilha de depósitos de óleo e embraiagem:

  • [li]Em caso de fuga de óleo na embraiagem, os travões não funcionam[/li]
    [li]Separar os depósitos[/li]

Retentores interiores dos cubos da frente

  • [li](aguarda alternativa)[/li]

Chouriços que vedam a cambota

  • [li](aguarda alternativa)[/li]
Fragilidade no apoio da bomba de direcção assistida

  • [li]
    quote:A solução mais simples passa por colocar uma barra de aço que faça apoio entre um parafuso de fixação da bomba e um outro parafuso da tampa da distribuição, também se pode retirar o suporte e reforça-lo à (Homem), mas para isso é preciso algum trabalho de soldadura.

    PS. Há aqui no fórum um tópico que já aborda este tema, mas como se trata de tentar concentrar o maior numero de problemas e soluções apenas num tópico fica aqui a ligação ao tópico que falo:https://for-umm.pt/oldthreads/6656
    [/li]

O umm é «aquela máquina»
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Acho um tópico interessante, mas ao mesmo tempo, julgo que são todos esses "bugs" que nos levam a gostar tantos deles, tantas vezes ouvi a tipica frase do "Nem sabes onde te vais meter" ou "Espera mais um pouco, junta mais um dinheiro e compra outro jipe, vais ver que te sai mais barato", de facto tem razão, mas também me perguntam "se não conseguisses ter este carro que carro terias?" e a resposta: "um alter 200 ou um cournil! :D"

Muito sinceramente e nao querendo fugir muito ao tópico, tudo tem defeito, e como tal também a UMM os tinha, daí os ir corrigindo versão após versão... O maior defeito de todos (e como tal a conversa acaba sempre no mesmo sitio) é o facto dos nossos governantes escolherem carros japoneses fabricados em Espanha para tropas portuguesas... O que não cabe na cabeça de ninguem, pois o Alter 3, segundo pessoas que tiveram o privilégio de o ver ao vivo, era algo diferente e que talvés já eleminasse muitos desses bugs!

(Foi apenas um desabafo)

Quanto ao tópico,

Podes acrescentar o facto da protecção do acelarador não se aguentar no pedal... :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

poiou

Iniciado
Registo
31 Dez 2013
Mensagens
27
Localização
Portugal
Eu percebi o desabafo, mas para lembrar o resto do pessoal, os bugs aqui pedidos são bugs na construção dos umm.

Eu acho que é também a resolução dos bugs que nos leva a gostar deles, para além do resto.

Em relação à capa do acelerador, já vi escrito no forumm algures que não é suposto ter capa no acelerador.
Mas, porque não fazer um furo na protecção e no pedal e rebitar.


O umm é «aquela máquina»
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Um muito importante e exclusivo de algumas versão turbo (os iniciais) prende-se com a posição do vaso de expansão. O vaso deve ser relocalizado para uma posição mais elevada para evitar danos na cabeça do motor.

Outro importante é a partilha de depósitos de óleo e embraiagem. Deve-se tornar os copos autónomos ou em caso de fuga de óleo na embraiagem fica-se sem travões.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.947
Localização
Portugal
Para mim, o maior bug de um UMM é o seu proprietário:

Falta de manutenção mínima
Falta de noção de que se trata de um veículo com 25 anos ou mais de maus tratos em cima
Alterações profundas feitas no sapateiro

Fala alguém que não tem meios para restauros profundos (e que se têm visto de muito bom nível), mas que muda religiosamente os lubrificantes no natal de cada ano, limpa os travões 4 vezes por ano, e que nunca se queixou de o UMM o deixar mal...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

poiou

Iniciado
Registo
31 Dez 2013
Mensagens
27
Localização
Portugal
alex: realmente é verdade, eles avariam porque o pessoal pensa que os umms são tanques de guerra (até os tanques devem precisar de manutenção de vez em quando), e desde que ande não se mexe, depois choram que estavam no mato e partiu isto ou aquilo.

Por favor, para além de postarem os bugs tentem postar também a sua resolução, ou por os linkss para a sua resolução

O umm é «aquela máquina»
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Vou deixar o meu ponto de vista,

Os umm's sofrem de alguma carência de mimos. Bugs acho que é uma palavra demasiado dura, defeitos de fabrico ou erros de construção também acho que são termos que não se devem aplicar.

Temos muitos umm's completamente originais que cumprem bem a sua função.

Deste modo vou deixar a minha opinião acerca de algumas coisas que acho que devem ser melhoradas por parte dos proprietários.
Para quem não quer ver o umm estalado na linha abaixo do para-brisas tem duas soluções, soldar um reforço em barra de modo a aumentar a resistência dessa zona tendo atenção para não bater no capo quando ele fecha. Aplicar um rollbar completo com três aros interiores (para-brisas, condutor/passageiro e penduras) de forma a aumentar a resistência no conjunto para evitar torções desnecessárias.

https://for-umm.pt/oldthreads/23473

Apoio da caixa de direcção: colocar um suporte entre a caixa de direcção e a longarina direita por forma a evitar que todos os esforços fiquem sobre o suporte da caixa.
A peça a verde na imagem ;)


Entretanto vou também deixar a minha contribuição para melhoramentos que gostava de ver implementados:

Os retentores interiores dos cubos da frente


Os tão famosos chouriços que fazem a vedação da cambota


Gostava também de encontrar uma caixa de direcção semelhante a UMM sem ter de optar pelas caixas nissam patrol inglesas

E algumas coisas mais relacionadas com a suspensão mas isso são outros quinhentos...
(na minha opinião montar mais uma lamina do lado esquerdo vai retirar conforto ao UMM)

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas!

Sem dúvidas, são questões pertinentes!

Humberto - Quanto à caixa de direcção do Alter II, ainda se arranja nova!;)
Ficam um mimo, novo é novo, são é precisos alguns €€...

UMM abraço,

Delgado
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Aquela coisa de andarem as rodas da frente "abertas dez pas duas":D

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve


..."O lance foi muito rápido, o Valdo marcou o canto, o Magnusson cabeceou ao primeiro poste e eu toquei a bola para dentro da baliza..." - Vata.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.941
Localização
Cortegaça
Aponto também a conhecida fragilidade do apoio da bomba de direção assistida!
(Não confundir com a caixa de direção!!)
Como muita gente sabe é um apoio que se fissura ou parte com alguma frequência.

A solução mais simples passa por colocar uma barra de aço que faça apoio entre um parafuso de fixação da bomba e um outro parafuso da tampa da distribuição, também se pode retirar o suporte e reforça-lo à (Homem), mas para isso é preciso algum trabalho de soldadura.

PS. Há aqui no fórum um tópico que já aborda este tema, mas como se trata de tentar concentrar o maior numero de problemas e soluções apenas num tópico fica aqui a ligação ao tópico que falo:https://for-umm.pt/oldthreads/6656

Cumps
 
Top Inferior