• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Zuada meio "granulada"

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa tarde

peço a vossa ajuda/conselho/opnião.

O meu Alter II de 89 atmosférico, já por norma costuma fazer uma zuada bastante audível principalmente em 5ª velocidade, e e naquela fase em que não esta a puxar ainda fica mais trabucada.
Mas ontem piorou bastante e agora esta fazer um ruido granulado, (e a melhor forma de explicar o ruido), e quase todas as mudanças,
Coloquei em cima de uns cepos e eu debaixo dele a trabalhar e engatado em 5ª velocidade ao relantin, tenho quase a certeza que o ruido tem origem na entrada do diferencial traseiro, onde indico na foto.
- Sera que vou ter que desmanchar todo o interior?
- Sera ali algum rolamento?
- Será morte do diferencial?
O que acham?
Cumprimentos a todosWhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg

Anexos

• WhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg
    WhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg
    155,3 KB · Visualizações: 1

abreu_falco

UMMzito
Registo
3 Abr 2025
Boas

Nunca mexi nos diferenciais do meu mas o que eu faria primeiro era abrir a tampa do diferencial, tirar o óleo todo e fazer uma boa limpeza para ver o estado por dentro. Penso que será a abordagem mais simples e que requer desmontar menos para tentar ver se salta alguma coisa à vista.
Fora isso não sei, esperar a ver o que o resto do pessoal opina!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Abre a tampa do diferencial e já vês. A mim já me aconteceu que peças do bloqueio soltaram-se e ralaram-me um diferencial. Brevemente apresento a cura para esse mal, para quem estiver interessado.

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Não consigo com isto montado observar as anilhas

Dos resíduos so encontrei este pedaço, as não consigo identificar a origem, as pode ser do dente da coroa20260712_184345.jpg20260712_184238.jpg

Top Inferior