• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Zuada meio "granulada"

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Boa tarde

peço a vossa ajuda/conselho/opnião.

O meu Alter II de 89 atmosférico, já por norma costuma fazer uma zuada bastante audível principalmente em 5ª velocidade, e e naquela fase em que não esta a puxar ainda fica mais trabucada.
Mas ontem piorou bastante e agora esta fazer um ruido granulado, (e a melhor forma de explicar o ruido), e quase todas as mudanças,
Coloquei em cima de uns cepos e eu debaixo dele a trabalhar e engatado em 5ª velocidade ao relantin, tenho quase a certeza que o ruido tem origem na entrada do diferencial traseiro, onde indico na foto.
- Sera que vou ter que desmanchar todo o interior?
- Sera ali algum rolamento?
- Será morte do diferencial?
O que acham?
Cumprimentos a todosWhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg

Anexos

• WhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg
    WhatsApp Image 2026-06-28 at 16.25.04.jpeg
    155,3 KB · Visualizações: 1

abreu_falco

UMMzito
Registo
3 Abr 2025
Boas

Nunca mexi nos diferenciais do meu mas o que eu faria primeiro era abrir a tampa do diferencial, tirar o óleo todo e fazer uma boa limpeza para ver o estado por dentro. Penso que será a abordagem mais simples e que requer desmontar menos para tentar ver se salta alguma coisa à vista.
Fora isso não sei, esperar a ver o que o resto do pessoal opina!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Abre a tampa do diferencial e já vês. A mim já me aconteceu que peças do bloqueio soltaram-se e ralaram-me um diferencial. Brevemente apresento a cura para esse mal, para quem estiver interessado.

Top Inferior