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XD2S-Novo coração pro meu UMM!

Registo
25 Nov 2010
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Boas!Como dei cabo do meu 2.5 atm, arranjei um 2.3 turbo!
Será aconselhavel instalar um IC?E um radiador de oleo?já andei a "pescar" aqui pelo forumm, mas fiquei com algumas duvidas...
O que terei de modificar no meu ALTER II para instalar este bloco?
Li tb que é aconselhavel alterar a linha de escape, para "respirar" melhor...é indispensavel??
Obrigado amigos, vou ver se este fds ja rola o meu bichumm!
Abraços
Manel Peixoto:8ball:

P.S.- Via agora,atraves da ref do motor, que tenho este turbo
Marca-Garrett
Modelo-604 D 2.3/4
Ano-1980
Tipo-X2DS -2.3D
Tipo turbo-TAO302
Ref. Turbo-465318-0002
O.E.M REF TURBO-7932584967





 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
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se os clectores forem os originais,esquece o IC..
radidor de óleo, pouco custa instalar, e só ajuda, uma vez que até o teu radiador de àgua é o normal, e podes vir a ter algum problema!
assim, alivias um pouco a carga térmica, pois fica melhor distribuida!

radiadores de óleo não são muito caros, e podes facilmente aplicar um!
no bloco não tens de alterar nada! alteras é a tampa da distribuição, e a bomba de água!

o turbo que tens é muito grande, só te vai ajudar num regime de rotação mais elevado...altera-lo para um mais pequeno..dependendo de quanto queiras gastar, será uma opção!


:)
 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas Peixoto

lamento o que aconteceu ao teu motor
espero que consigas colocar o UMM a rolar o mais rápido possivel

em relação ás tuas questões, não sendo eu um especialista, nem
nada que se pareça, vou só tentar ajudar, mas deves ouvir outras
opiniões antes de decidires.

Intercooler-se não queres o UMM para fazer kms e kms de estrada,
penso que não é necessário, pois tem desvantagens no monte e a sua
aplicação é complicada, o colector de admissão penso que é diferente

Radiador de oléo-muito aconselhavel ou mesmo obrigatório

Linha de escape-também aconselhavel, embora numa 1ª fase possas usar
a linha de escape que tens e ver como fica

também deves ter atenção ao carter de oleo, penso que terás que o trocar, mas isto requer confirmação.

em relação á colocação do motor, não terás problemas os apoios são identicos

aguarda mais um pouco, a ver aparecem mais dicas

e boa sorte
 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Manuel Peixoto, tudo o que aqui foi dito é realmente o que deves fazer, mas olha que temos o Acampamentumm em Junho!!!!
Abraço e boa sorte com o novo coração do UMM.



Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

BrunoSilva

Iniciado
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14 Jul 2010
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Muito provavelmente iras te deparar com a cremalheira do volante do motor diferente, efetivamente, podes montar o volante do motor atmosférico, entra direto sem qualquer alteração, MAS, o volante do motor atmosférico pesa menos 7 quilos do que o volante do motor 2.3T, se quiseres experimentar, o que vai acontecer é que o teu UMM a arrancar vai parecer uma verdadeira maquina, a subir rotação com muita força e ficas todo contente, chegas a primeira subida e reparas que tens de fazer todo com o motor em força porque não tens binário.

Aconselho-te a perder um bocadinho de tempo e na altura que montares, vais a um torneiro e ele troca a cremalheira, por tanto, Volante do motor 2.3T com cremalheira do motor 2.5(devido ao motor de arranque)

O jipe não terá tanta força a arrancar, mas vais conseguir fazer subidas sem problemas nenhuns e sem esforçar nada.

Em questão ao radiador de óleo, no meu caso apliquei um radiador de um galloper, a frente do radiador de aguá (utilizo o do motor 2.5D) e compensei também com uma ventoinha auxiliar eléctrica a frente dos radiadores.

Linha de escape, o mario tem razão se manteres a bomba original, eu utilizo 55 direto, ganhei muita saida mesmo.

Vou estar atento a este topico, alguma coisa que precises e só dizer.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Se o teu for um AlterII não precisas de trocar o carter de oleo.
Quanto aos dentes da cremalheira,em vez de trocar a cremalheira do volante basta alterar o bendix do motor de arranque,é mais simples:D
No caso do volante de motor,atenção ao montar o do 2.5d,a embraiagem é mais pequena e se o motor estiver a puxar bem vai patinar,o melhor é manter o do 2.3td ou mesmo o do 2.5td(não sei se são iguais).
 
Registo
25 Nov 2010
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Bom dia!
Depois de ter tirado o motor cá para fora,vi mais alguns pontos de tratamento!
Preciso de uma embraiagem,de um volante de motor novo,tenho um apoio do motor rachado,e mt sujidade entranhada!!Penso que o antigo dono não tinha nenhum cuidado em fazer limpezas depois de o levar pro monte!!Acho que nunca o tinha lavado por dentro!!
sendo assim vai ficar parado mais algum tempo, a espera que chegue o fim do mes!!

Se alguem tiver algum deste material, que me diga alguma coisa!
Abraços






 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Boas

Uma vez que tens o motor fora aproveita e trata da chapa.
Apoios de motor, é facil de arranjar e barato, aproveita e mete tb mas caixas

Porque razão precisas de trocar o volante de motor????
Não é igual?

 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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também acho estranho!! qual é o problema do volante do motor??

os apoios é como diz o Hernani, é facil e barato:)
tiras um e levas a uma casa de borrachas, no Porto tens uma na rua do Almada
aproveita que tens o motor fora e troca os apoios todos

vai dando novidades
 
Registo
25 Nov 2010
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Viva companheiros!
Neste momento ja tenho o coração a "bombar", e em principio no sabado ja estará a fazer km's!!!:D
Os problemas foram resolvidos da seguinte maneira: a embraiagem foi reconstruida(tinha as molas partidas), e o volante do motor(que tinha o buraco central "escachado") arranjado.
Sendo assim falta-me comprar o radiador de oleo, e mudar a linha de escape.
Quanto ao radiador, por volta do dia 25 ja o terei pra montar(está reservado até haver $$)para poder ir até ao encontro anual na Lousã!!
Quanto á linha de escape, estava a pensar fazer em aluminio com 60mm e uma panela....Gostava de saber se alguem tem contactos de alguma casa onde possa mandar fazer isso, a um preço bacano!!
Obrigado

Manel Peixoto:8ball:




 

pinhas

UMM
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16 Set 2010
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Manuel, a perferência dos contactos é aí no norte, certo?
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26

 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas Peixoto

eu não fazia o escape em aluminio, é capaz de derreter;)
acho que o que queres dizer é aço inox

aí no Porto não conheço, na Póvoa costumo ir a uma casa de escapes
com uns preços em conta
qq coisa é só dizeres

abraço
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
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De que zona do POrto és?

tens o Bruno, do terrax4 na trofa que vende linhas de escape directas, e tens uma casa em Penafiel, á saída da A4 que praticam uns preços interessantes.

abraço


 
Registo
25 Nov 2010
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Ora viva companheiros!!
Obrigado pelas respostas,dentro em breve irei tratar da linha de escape...entretanto ja tenho quase o "bicho" a andar!!
Chegou-me hoje o radiador, alguem tem uma dica do sitio para o instalar??Atras do farol direito??Ao centro??
Obrigado

P.S.-Amigo Portela, ligo um dia destes pra ir ai á povoa tratar do escape.Passarinho,obrigado pela ajuda!

Manel Peixoto:8ball:




 

JummP

UMM
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9 Jan 2007
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boas Peixoto

coloca o radiador num sitio que apanhe ar fresquinho;)

se quiseres prox 5ª feira estou livre, dps avisa



 
Registo
25 Nov 2010
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eheheh...isso é claro, pensei por em frente ao outro radiador, mas não vai influenciar na quantidade de ar que o outro precisa???

Reparei tb num enquadramento de farol direito, que tem aberturas nos lados, será um desse que preciso e assim instalo o radiador atras do farol??



Manel Peixoto:8ball:




 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
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As aberturas do farol do lado direito eram originalmente para o intercoler

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
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