• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

WildCat

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006

Grande video ;)

Fora o que apareceu no rainforest alguem tem visto por ai este carro ?

Registo
30 Mar 2006
O que esteve em vila de rei não era um wild cat mas sim a adaptação de um kit DIY Tomcat num chassis discovery o motor e que eu não sei qual era e tinham caixa automatica, dito pelo "bruto" do piloto... mas que dava um gozo do caraças ver os obstaculos a serem passados de prego a fundo la isso dava.
Só a titulo de curiosidade os 4 semi-eixos daquele carro tinham custado cerca de 6 000€
Se estiver errado corrijam-me

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by streetpreacher

O que esteve em vila de rei não era um wild cat mas sim a adaptação de um kit DIY Tomcat num chassis discovery o motor e que eu não sei qual era e tinham caixa automatica, dito pelo "bruto" do piloto... mas que dava um gozo do caraças ver os obstaculos a serem passados de prego a fundo la isso dava.
Só a titulo de curiosidade os 4 semi-eixos daquele carro tinham custado cerca de 6 000€
Se estiver errado corrijam-me

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Atenção *******... :disappointed_relieved:infelizmente:disappointed_relieved: nem todos os UMM chegaram ao final do Dakar...

Em 1982 - 3 à partida, 3 no final :D

Em 1983 - 4 à partida, 4 no final :D

Em 1984 - 4 à partida, 2 no final :)
o nº218 conduzido por Vilar Cardoso abandonou...
o nº219 conduzido por Carlos Barbosa abandonou...

em 1985 - 4 à partida... nenhum no final :disappointed_relieved:
o nº216 conduzido por Carlos Barbosa abandonou...
os outros 3 estavam nas mãos de franceses... eram um Cournil e dois Alter.

Melhor classificação como UMM - 1984, 34º lugar - Pedro Cortez e Teixeira Gomes

Em relação a Cournil sem o nome UMM, ou seja oriundos de França, temos:

em 1979, 3 à partida e 3 no final

em 1980, 4 à partida e 3 no final

em 1982, 2 à partida e nenhum no final

em 1983, 2 à partida e 2 no final

em 1984, 4 à partida e 2 no final

Melhor classificação como Cournil - 1980, 12º lugar

Cumps.
Nuno

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Eu sei quem tem um!!!
Passo por ele quase todos os dias!!!
É a oficina/preparadores de TT ParedeCar na Aboboda

AbraçUMM
RJF

Registo
30 Mar 2006
Para consulta

http://www.tomcatmotorsport.co.uk/

Se reparaem na galeria de carros para vender podem ver algumas semelhanças nas portas e na armação/Roll bar que envolve o habitaculo.
Nas como o ingles tinha dito aquilo ja foi muito desenvolvido por eles logo ja nem se pode dizer que seja o kit tomcat original

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Fui eu quem tirou essa foto, Aleixo.
Aquilo sim, uma verdadeira tortura para a mecanica :D

Ele fazia cavalinhos nos obstaculos onde todos ficavam presos. A maior parte das pistas fazia com pelo menos um pneu vazio!!!

Mas aqueie roncar... V8 indomável!!! Eu tenho videos em formato 3gp, que é do telemovel. Se alguem me arranjar um software que o converta para mpg ou avi, agradeço.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mas a mecanica estava bem reforçada pois ele andou 3 dias sem poder desligar o ARB da frente pois tinha encravado e n partiu o k com 300cv e mt rodas viradas é obra mas claro k akilo é um carro feito com outro orçamento e quase de certesa com outra cabeça.

AbraçUMM, André Pires

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bem este Bowler arrazava com qualquer UMM construido até hoje, com muita pena minha.
Este brinquedo mostra um pouco daquilo que se faz em terras de Sua Majestade, chassis tubulares, Ohlins e o coraçao, bem esse, um motor de 5.0 L proveniente dum TVR é obra e legal para estrada :blush:.
Tambem temos que ver que sao outros tempos, e outros investimentos, os nossos bixos quando foram ao Dakar mostraram do que eram capazes, mas na atualidade estariam desencuadrados em relaçao há concorrencia, mas ao fim certamente chegavam.
Quanto aos Tomcats sao carros totalmente diferentes, é quase sacrilégio :D comparar-los com um Bowler.
Top gear é simplesmente o melhor programa sobre carros do mundo...sunday"s at 8 on BBC
...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by LUIS

Bem este Bowler arrazava com qualquer UMM construido até hoje, com muita pena minha.
Este brinquedo mostra um pouco daquilo que se faz em terras de Sua Majestade, chassis tubulares, Ohlins e o coraçao, bem esse, um motor de 5.0 L proveniente dum TVR é obra e legal para estrada :blush:.
Tambem temos que ver que sao outros tempos, e outros investimentos, os nossos bixos quando foram ao Dakar mostraram do que eram capazes, mas na atualidade estariam desencuadrados em relaçao há concorrencia, mas ao fim certamente chegavam.
Quanto aos Tomcats sao carros totalmente diferentes, é quase sacrilégio :D comparar-los com um Bowler.
Top gear é simplesmente o melhor programa sobre carros do mundo...sunday"s at 8 on BBC

Humm isso é porque ainda não conheces o "Fifth Gear" ;)

Sobre o Bowler vs UMM é um bocado parvo porque o bowler nasceu a pouco tempo e o umm tem quase 20 e tal anos.

"Bem este Bowler arrazava com qualquer UMM construido até hoje" <- isto também não é bem assim... espera até eu receber o meu novo motor ;)
Ehehehehehehe !

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Aleixo venha lá esse motor, o povo quer é acçao :D.
Fifht Gear para mim é uma copia do Top Gear, bem ao estilo da ITV.
A comparaçao nao fui eu que a fiz alguem a fez antes de mim, eu apenas fiz um comentario e referi que sao veiculos fabricados em tempos diferentes, agora diz lá que nao arrazava :cool:.

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
"agora diz lá que nao arrazava" <- não... o meu dava lhe porrada ! !!!! da grande !!!

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Atençao que o Wildcat nao chegou ao fim e o UMM chegou!!!
Ehehehehhe!!!
E esta hein?

O Wildcat num instante ficou manso!!! O UMM capotou mas continuou mas o Wildcat deu cabo de uma duzia de pneus e um bocado antes do final partiu!

Da gosto ver o gajo a dar gas, mas aposto que o orçamento era bem superior ao valor de um UMM novo bem arregassado.

Cumprimentos, Toze.

Deus é bom, mas o vinho...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, o site é www.insaturbo.com não vaz para os site em português pois n está actualizado com estes pneus, estão na parte de competição. N faço ideia onde se em Lisboa (sou de Viana) mas procura na net k deves encontrar alguem a vender isso.

AbraçUMM, André Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Olá Toz... de que UMM falas??? o que chegou ao fim, qdo o Bowler n chegou???... de que ano falas???
Em relação aos UMM, sempre pensei que tinham todos chegado ao final, mas andei a consultar e não foi assim, conforme "postei" atrás...
Como Alter só foram 2 e nas mãos de franceses, mas desistiram...

Tenho fotos de 23 dos 30 Cournil e UMM do Dakar... fazem parte da minha recolha de tudo o que seja UMM...

Cumps
Nuno

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Posso adiantar que soube, de fonte fidedigna, que deverá haver uma equipa portuguesa a correr no Lisboa/Dakar com um Bowler...

AbraçUMM
RJF

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
O toze fala o UMM e do Wilcat em Vila de rei ou em Murça, nao sei ao certo onde foi.
Eu falo do Bowler que aparece no Top Gear, e axo muito dificil algum UMM bater aquela maquina em velocidade, com muuita pena.
Agora "doenças" á parte, e eu detesto Defenders :devilish:, á que acordar para a vida e dar o braço a trocer, nao temos ou tivemos nenhum UMM com a preparaçao ou prestaçoes do Bowler que vimos no video. Só 4.8 dos 0 aos 120 dá para ver a diferença.

Registo
25 Jul 2006
Todos os UMMs cournil da equipa de fabrica acabaram o Dakar.o nº 218 e 219 em 84 terminaram mas ambos ultrapassaram o tempo maximo para percorrer uma etapa daí não terem classificação mas fizeram todas as etapas até ao fim.Em 85 os UMMs foram alugados aos franceses com assistencia, não foi a equipa oficial.De referir que o Pedro Cortez em 84 nâo fosse uma penalização tinha acabado em 8ºlugar chegou a ser quinto classificado numa etapa, coisa que numca vi nenhum Bowler a fazer nem o Carlos Sousa este ano fez melhor com aquele canhão!!Os Bowlers ja existem a 20 anos e no tempo dos nossos UMMs v6 esses Bowlers não tinham vida nenhuma frente aos UMM V6, mas os Bowler continuaram a evoluir.O preço do Bowler arraza 10 ou 20UMMs!! Com 130.000euros tambem se fazia um UMM tão ou mais rapido e eficaz que esse bowler!!O Bowler de Defender só tem as oticas da frente!!!

Registo
25 Jul 2006
Bowler 4.8s de 0 a 120kmh!!! tem o motor do TVR o praticamente dobro do peso e é mais rapido!!! já os vi a passar varias vezes em corridas e meu deus os Pagero evo e os Touareg devem fazer de o a 120kmh em 1 segumdo pois a diferença pos Bowler é abismal, gostava de presenciar essas medições!!!

Top Inferior