• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

VL-46-30 Trofeu?

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Alguém sabe se a matrícula VL-46-30 corresponde mesmo a um Trofeu? Trofeu de origem ou Alter II preparado para Trofeu? Sei que é de 1990.

Obrigado.

UMM abraço,

Marcelo

Life is diving. The rest is just surface interval.

HHenrique

Iniciado
Registo
10 Abr 2009
Boas,

já tive a ver esse UMM, e parece me ser mesmo de troféu. Dois amortecedores por roda, dois depósitos, e algumas outras caracteristicas que segundo o que aqui leio no fórum coicidem com o Troféu.

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Dois amortecedores por roda é normal nos Alter II, dois depositos é uma adaptaçao das mais faceis que há agora, matricula e St. Antonio Original é que já são coisas mais faceis de os identificar

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Aqui á tempos vi um trofeu "VL" na Quinta do Conde á venda... Era branco, tinha capota de lona Azul e só faltava uns pormenores á trofeu para estar completo.

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

É exactamente esse e realmente parece-me um trofeu bastante completo.

Alguém conhece a matrícula? Será que ele chegou a competir nos seus tempos de juventude?

Abraço,

Marcelo

AMS

Iniciado
Registo
18 Fev 2009
Boas,
Se for o que estou a pensar, é Troféu de matricula mas não de mecânica... também há alguns assim...

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

Este fim-de-semana fui ao stand ver o tal Trofeu.

Não querendo ferir susceptibilidades, para quem procura um Trofeu em bom estado, que sirva como uma boa base para restauro... ali não é um sítio onde procurar.

Atenção que esta é apenas a minha opinião.

Vou continuar, com paciência, muita paciência, à procura de um Trofeu que me sirva como uma boa base para restauro.

UMM Abraço,

Marcelo

HHenrique

Iniciado
Registo
10 Abr 2009
Bons dias,

marcelumm, porque dizes isso?

Na realidade também o fui exprimentar, andei a namorá-lo durante uns tempos, mas depois decidi não arriscar, e com a ajuda de pessoal aqui do forum lá me tiraram esse da cabeca, e consegui arranjar outro. Mas já agora, porque dizes isso? O que achaste do UMM? A mim, pareceu me um pouco "empenado", tanto nas portas, como os barulhos que faz em andamento.. Mas olha, achei um bocado carote para o que realmente ali está. Mas pronto, tal como tu dizes, é a minha opinião. Já me disseram que aquela matricula não é do trofeu original, apesar de ter os dois depositos, as duas suspensoes, etc.

Quem ficar com ele, tem que fazer ali umas coisitas.. :)

Cumprimentos

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Boas,

HHenrique, é como dizes, quem olha para o carro de lado (principalmente do lado direito) está todo torto. Não cheguei a andar com ele porque desinteressei-me rapidamente. Tem bastantes pontos de ferrugem, as fotos que estão na net estão ok, mas depois chegamos lá e já lhe faltam os plásticos da frente (abas das rodas), o pára-choques traseiro está partido... tudo coisas que estão bem nas fotos que aparecem na net (no sapo por exemplo). A pintura também está em muito mau estado, está toda a estalar e a aparecer um amarelo que está por baixo. A lona foi pintada por cima com uma tinta azul que não deve ser própria para aquilo porque secou com o sol e agora está toda a partir. Na lona também aparece um amarelo por baixo. O interior está bastante mal tratado.

Enfim, não fiquei muito tempo de volta dele mas posso confessar que desiludiu-me muito. Está com óptimo aspecto nas fotos e estava a ver que era desta que ia finalmente comprar um Trofeu :) Afinal, não foi.

Tal como disseste, quem ficar com ele tem muita, muita coisa para fazer. Interiores, chapa, pintura, lona, mecânica não sei, para-choques, plásticos, etc...

Mas tudo isto é "restaurável". O problema é que os senhores pedem €5.750 por ele, e isso já acho um exagero. O carro é deles e, naturalmente, têm o direito de pedir o que quiserem, mas para aquele preço o UMM tinha obrigação de estar bem melhor.

Se é para gastar muito no restauro, não faz sentido comprá-lo tão caro. Sou a favor de pagar um valor mais elevado para ter uma boa base para o restauro, agora não me venham é pedir quase €6.000 por UMM que tem muuuuita coisa para fazer.

Mais uma vez, volto a sublinhar: é apenas a minha opinião.

Já agora onde conseguiste encontrar o teu Trofeu? Tens que meter aí umas fotos da máquina!

UMM abraço,

Marcelo

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Concordo plenamente com a tua opinião, olha quando vi o meu (xz) pela primeira vez, pensei como tu, eu procurava um trofeu a montes de tempo, aparece aquele com muito bom aspeto!!!! parecia porque na realidade é o que se ve nas fotos do inicio de restauro, mas tinha uma vantagem, estava todo original, com todos os pormenores de origem. Conclusão eu queria o carro.... nem que para isso tivesse que massacrar a cabeça do homem para lhe fazer ver que o carro não valia os 5000€!!!! que ele pedia.

FELIZMENTE CONSEGUI:cool::cool:, fui varias vezes ter com ele para acertar o negocio, todos os dias lhe ligava, levei um UMM que eu tinha acabado de restaurar para lhe mostrar o que era um UMM restaurado e em bom estado....
A conversa dele é que era engraçada:
- Sabe é que este é de uma serie limitada (trofeu):D:D

UMM abraço

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caros,

é este o troféu que tante aqui se fala...mal por sinal.

]
[/URL]

]
[/URL]

]
[/URL]

]
[/URL]

]
[/URL]

o link do negocio:

http://www.standvirtual.com/carros/UMM/Alter-Turbo/P1451793/

o preço está abaixo do falado aqui

este UMM é um Trofeu com pedigree ou como já aqui falado nunca competiu?!

fotos dele existem aí nos vossos artigos?

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Há aqui qualquer coisa mal contada nesta história deste troféu...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
quote:Originally posted by Jagoz

Há aqui qualquer coisa mal contada nesta história deste troféu...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Caro José,

porque achas que há história mal contada?

pessoas que foram ver o Troféu é que aqui deixaram sua opinião de mau estado dele, físico e mecânico.

ninguém tem fotos de arquivo dele em competição?

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se este UMM troféu andou em competição, é apenas uma questão de tempo até que apareça alguém com fotos desses tempos.

Resta saber se ele alguma vez competiu!

Há falta de mais informação do dito cujo fica a suspeita de que este UMM se trate apenas de um troféu convertido.

Talvez seja sobre esta possível conversão que o Amigo José Sardinha refere quando diz que há qualquer coisa mal contada na história deste Troféu!

Cumprimentos

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caro Mario Machado,

reconversão parece-me que não...

a principal caracteristica de um Troféu está lá bem visível...

o gancho de reboque na traseira...

ainda nao vi nenhum Turbo convertido com este pormenor...e pelo que sempre li este pormenor é o mais incidente de se tratar de um Trofeu verdadeiro ou não...

a mim parece-me um Trofeu original...de todos os pormenores que ele apresenta...

venham eventuais informações deste carro...

aqui falam da tinta branca a estalar e a mostrar uma cor amarela por baixo, bem como na capota, os carros da Tudor é que apresentavam cor amarela por tudo, carroçaria e capota... é ver fotos destes e comparar matrículas...

que confirmo pertencer a este Trofeu pois foi-ma dada pelo contacto do negócio, podem confirmar.

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Era isso mesmo que estava a falar Mário!!!

Os Troféus não têm 8 lugares, a não ser que tenham sido homologados depois!

E depois há pormenores de falta gosto pelo carro! Falta o manómetro da pressão do turbo, onde está um dos relógios, o roll-bar não parece de origem, mas não consigo ver bem!

Eu comentei que a história está mal contada... faltam detalhes! :)

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Caro José,

sim não têm 8lugares de origem, tb é certo que muito foram averbados para essa possibilidade após o fim do Trofeu na época...pelo meonos foi o que já por aqui li

mas não há mesmo fotos deste UMM em competição?

ainda vai ser do Thierry Sabine e está ali uma máquina cheia de história, com seus podres é claro, mas uma oportunidade a desperdiçar agora que já se fala da reedição do Troféu UMM.

abraço

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

Registo
25 Jul 2006
Boas, provavelmente é um trofeu pois tem o tablier do trofeu o gancho de reboque que são pequenas caractristicas que nos trofeus transformados normalmente não tem.

Em 1990 esse UMM não competiu não acredite que tem aí um UMM cheio de historia , pode e deve ter entrado em competições mais tarde pois varios trofeus foram vendidos sem ser para a competição.

De trofeu já resta pouco nesse carro pois as baquets já eram os cintos de competição tambem o roll-bar incompleto ,o manometro press turbo e o suporte dos pneus suplentes não tem ,o volante do trofeu e os amortecedores Rancho tambem não!!

Top Inferior