• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vitara - Opiniões são precisas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, malta !
Já que não tenho experiência de marca e a pedido do meu rapaz mais velho que anda sismado em adquirir um, vinha pedir a v/ ajuda de experts ou de experientes nos Suzukis Vitaras.
Neste caso trata-se de um de 75cv 1.9 a diesel de 98.
Que tal de mecânica, consumos e afins deste veículo ? Peças caras ?
Quais os pontos mais importantes a vistoriar num usado ??
Não vai ser de uso TT mas sim de estrada.
Fico a aguardar e obrigado desde já.

UMM abraço
Pedro Reis

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
boas
viatura muito lenta (ate os turbos)
guloso em combustivel
material com fartura
ver pressão dos tubos de agua/residuos de oleo no circuito de agua
foles das transmiçoes da frente/folga
porta de tras com peso do pneu suplente/dobradiça /partida ou estalada

cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Então e o moço quer um Vitara em vez de um UMM??!! Xiii, não se faz!

Não tenho grandes conhecimentos, mas tenho um amigo q tem um e gosta bastante daquilo. Ele como não anda a abrir, os consumos são normais para um tipo de veículo como aquele.

Mas vozes mais experientes que se pronunciem.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Kingstar, eu como tenho precisamente um Vitara de 98, de 75 cv, um hardtop e como trabalho numa oficina posso dar-te o meu parecer sobre o carro.
Ao contrário do que o nosso amigo ummendes diz no seu tópico, a média de consumo combinado do meu carro é de 8,2 lts aos 100 o que me parece francamente positivo atendendo á média de consumos de um jipe.
Lento é..de facto não tem um poder de acelaração fora do normal, embora depois de embalar acompanhe qualquer um e mesmo nas recuperações seja com redução de caixa ou não se porte á altura.

Simplificando as coisas pela minha experiência pessoal e partilha no forum da Suzuki...

Contras:
-baixa altura ao solo
-aquecimento precoce que obriga a ventoinha a disparar relativamente rapido em esforço
-na versão hard top á barulhos parasitas no habitáculo provenientes do mesmo hard top (nada de especial)
-cruzetas
-turbo lentinho
-saltitão
-mala traseira pequenissima

Prós:
-Consumos ( trata-se de um 1900 cc )
-binário
-pequeno mas resistente
-na versão hard top ou cabrio, no verão é uma maravilha
-peças (não esquecer que 80% sao motores PSA ) com grande margem e variedade de escolha no mercado de usados
-fiabilidade do motor

Quando comprares, por experiência própria, certifica-te especialmente de fugas pela junta de cambota (é o cabo dos trabalhos para tirar aquilo fora), valvolinas (vê pelo respiro) e das cruzetas e ponteiras.
O resto é o normal que se deve ver quando se compra uma viatura usada.
Eu comprei o meu usado com 80.000 kms e até agora apesar dos maus tratos que tem levado em terra e dentro de agua...5 estrelas, sem nada a apontar, substituir ou modificar.

Cumprimentos

"team chupetas"..poupados e forretas

Registo
9 Abr 2008
boas, ja tive dois vitaras em casa e nao tenho nada apontar,
consumos nao muito altos, nunca tive qualquer problema,sao de facto um pouco lentos, mas quem quer um jipe penso que nao quer mta velocidade, no tt pouco fiz com ele.
abracUMM
Emanuel Almeida
mas jipe jipe....so mm UMM1

Top Inferior