• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vidros eléctricos

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
:D:D:D:D
Boas caros amigos/as

Hoje no raio da brincadeira estava a magicar uma forma de aplicar vidros eléctricos nas nossas máquinas e.... surgiu uma ideia que na minha prespectica até é fácil e simples de aplicar.
Fiquem descançados.... de momento não vou fazer esta aplicação na minha máquina... teria feito se a ideia tivesse surgido antes de pintar a máquina.

A minha ideia é a aplicação de vidros eléctricos nas portas do condutor e pendura, mantendo as janelas originais... neste caso como são dois vidros de correr por porta, apenas aplicaria no vidro que por norma mais utilizamos, neste caso o primeiro, sendo o da frente de abertura manual.

Como fazer:

Após retirar o vidro, retirar a pequena calha de plástico onde desliza o vidro.
No vidro, colar uma calha em U, calha esta que irá deslizar.
Nas extremidades da calha ligará o cabo de aço que por sua vez estará conectado ao motor.
Aplicação de roldanas metálicas ou de casquilha/plástico para deslizamento do cabo de aço.

Bem deixo aqui um pequeno esboço feito á mão :D:Dpara que possam visualizar:

Qual a vossa opinião ?

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Demasiado trabalho, tempo e paciência somando ao pouco espaço de trabalho e aplicação no espaço disponível das portas.
Para todos os efeitos, e apenas para um vidro, terias de soldar uma calha em UM para o vidro não andar aos caídos no meio da porta, o espaço disponível na porta não é coincidente com o meio da porta e zona dos vidros actual e por aí fora.
No entanto saliento que seria mais fácil e praticável fazer um unico vidro inteiro para toda a janela. Já foi feito em UMMs !!!

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM - É um...!!! UMM !!!

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Pedro Reis
Por existir pouco espaço no interior da porta neste caso o vidro desliza para a frente quando se pretende abrir, em vez de fazer essa operação manualmente como fazemos, neste caso era feito eléctricamente.... por isso o meu raciocinio de manter os vidros originais em vez de colocar um só vidro a recolher para o interior da porta.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Anda la com isso para a frente que eu ponho no meu mas é a abrir os dois e mesmo que nao seja electrico se for manual eu tambem aceito hehehe o que queria era consegui abrir o vidro todo

cUMMps e PArabens por mais uma ideia

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Viva Dias

Parece uma boa ideia teórica.

Um motor de passo, meia duzia de microswitchs, meia duzia de polias/rolamentos e um circuito inversor para meter vidros automáticos parece bem, mas faltam os "EFEITOS PARASITAS" para que o teórico funcione na prática... A começar no peso que o motor vai fazer na porta e aonde vai ele ficar apoiado...

1 Abraço e Boa Sorte para o projeto!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Dias aprecio muito as tuas "engenhocas" pois sofro do mesmo mal:Dsó que são muitas as ideias e depois para passar á pratica vai faltando tempo e paciência,mas não deixes de as partilhar connosco!!Em relação a esta em especial acho que fica só pela graça e engenho pois funcionalidade não concordo,para abrir os vidros dos nossos UMM é tão facil e rápido e só irias complicar as coisas,por isso acho que não vale a pena ainda por cima limitas a abertura de um só vidro.
Eu por acaso o que abro mais vezes é o de trás para poder pôr o braço á Zézé Camarinha :De pôr a cabeça de fora para ver onde estou a pôr a roda:D,mas em estrada quando está a chover abro um bocadinho só a da frente para "tentar" desembaciar o para-brisas.Nas provas que tenho feito opto por tirar a janela fora,demora segundos e já consigo passar bem o capacete para ver onde ponho as rodas do meu lado:D:D

Estou é em fase de ganhar coragem para adaptar vidros electricos mas só de uma janela como os carros normais...vamos ver se a ideia vai para a frente...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Filipe. explica lá como tiras a janela. Toda ou só vidros ???
Eu precisava de tirar os vidros para isolar umas folgas !

Abraço
P_Reis

Top Inferior