sddfj aka Joao Santos,
Bom obrigado de minha parte por postares umas fotos e mais alguma informacao.
Tudo infelizmente dito por qualquer pessoa e' sempre relativo.
Somos todos uns "experts" mas como sabes nao se tiram cartas de conducao pelo telefone...muito menos aconselhar alguem a fazer uma "simples" viagem Portugal - Suica via um forum. Claro que conselhos sao sempre bem vindos e devas ouvir e ler.
Responde-me vais regressar a Portugal com o teu UMM (so por curiosidade)...pois se ja estas a dizer que vias fazer 2500 kms +/- creio que retornas a Portugal certo?
No que respeita ao meu conselho eu posso partilhar contigo que fiz uma viagem Porto (PT) - Quillan (FR) - Porto (PT)...e levei, ou por outras trouxe comigo um cortador de pizzas somente...pois ferramenta comigo LEVEI NENHUMA! (chave de rodas levei) mas nenhum componente mecanico o acessorio para substituicao.
Podes-me chamar irresponsavel, podes, mas tal foi a confianca no trabalho feito e confianca no veiculo que nao hesitei...e tambem nao tinha tempo para hesitar.
Deixo-te ficar aqui o link para perderes algum tempo a ler...sao algumas paginas e realco importancia para a pagina 3 e 4 creio.
Desculpa la os comentarios de alguns membros que la estao ou que por outras JA NEM CA ESTAO e sao "para-quedistas" nas horas vagas e nestas coisas "dos UMM's" e mandam assim a posta de pescada quando faz sol...e desculpa tambem nao poderes ver as fotos pois algumas eram mesmo uma delicia, estavam alojadas num site americano que "fechou" chamava-se webshots.com um dos primeiros a armazenar fotos, ainda ca tenho as fotos claro mas tenho que perder tempo um dia a editar estes topicos e recolocar as fotos.
ai vai:
https://for-umm.pt/oldthreads/17065/1
Podes tambem ver o video de parte da viagem em questao (2011):
Mais tarde em 2014 fiz outra viagem novamente desta vez num outro UMM, vim a rolar de Palma de Maiorca, uma ilha espanhola ferry para o continente, Espanha neste caso, e depois desde Valencia ate Portugal:
Mais uma viagem tambem sem qualquer ferramenta ou componente para substituicao.
Isto para te provar o que?
Que para meros 2500kms mesmo com um motor a bater valvulas, e outros componentes a dar o berro chegas ao destino.
E' confortavel? e' aconselhavel?
Resposta e' NAO.
Podes ver aqui o topico do veiculo em questao:
https://for-umm.pt/oldthreads/25781
Tive sempre comigo a ferramenta mais importante: assistencia em viagem e uma nocao basica e superficial da situcao no momento do veiculo.
Aqui e' que falta saber se TU MESMO sabes avaliar isso.
COMENTARIOS:
(e espero nao levares a mal)
1 - Tens ali sao pneus "novos" mas reconstruidos certo?
2 - Os amortecedores sao somente pintados ou sao novos?
3 - Como esta o estado do teu motor, podes elaborar?
4 - Quanto complexa foi a tua revisao, podes descrever o que foi feito?
Creio que foi o Pedro Abrunhosa dos antigos "Pedro Abrunhosa e os Bandemonio" que foi de Citroen 2CV ate Sao Pitersburgo...
qualquer veiculo vai a qualquer lado...mas.
O levares uma antena supelente para o auto radiodo UMM pode nao ser o que vais precisar na viagem ou o que vais precisar urgentemente.
Se pensares do ponto de vista do "calculista" tens que sair com um UMM supelente a reboque.
Se pensares do ponto de vista do "irresponsavel" vais facilitar e pode correr mal que e' o mais certo.
O ideal e' algo no meio...
A - honestamente se eu te disser que aquele tubinho de combustivel que estava tao velhinho e numa determinada seccao /area do UMM ninguem deu fe dele numa "revisao" pode ser esse tubinho que se danifique na viagem e ...ja sabes o resultado.
B - Uma caixa de velocidades que encravou pois estava a precisar de uma revisao e trocar alguns componentes, ou/e ate nova embraiagem, ou este sintoma que anexo neste video:
...que fazer sabes? porque esta assim a alavanca de velocidades "solta"?
Quem vai ao mar avia-se em terra...
e
O Seguro morreu de velho...
No fim deste testamento te posso dizer que nao iras ter problemas se fores "sensato" e cuidadoso com o teu UMM.
Sera uma linda viagem e para fazer com calma....tenho pena que nao tenhas direccao assistida e olha que isso da para adaptar.
Tenho pena se me confirmas que esses pneus sao "novos" mas reconstruidos...nao aconselho para circulacao em vias rapidas / auto estradas / rotacao continua e prolongada.
La atras na cabine dupla que fui buscar a Palma de Maiorca sabes o que falhou e invalidou a viagem chegar ao fim?...independentemente de eu vir ali a gerir o motor com problemas?....o ALTERNADOR, qualquer veiculo requer atencao e saber gerir e ter nocao do quanto "gasto" este ou aquele componente esta.
Isto ja e' um bom principio.
Vai postando e dando respostas pois tens muito para ver e ler.