• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ventoinha Radiador

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
A ventoinha de arrefecimento do radiador puxa ou empurra o ar?
a mim pareceu me que puxava mas queia ter a certeza.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
No meu puxa o ar, ou seja faz o ar movimentar-se no sentido do motor. (no meu caso é a ventoinha original).

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Aproveitando o tópico o interior do meu UMM aquece muito. A fonte de calor vem da souffage. Mas é um calor muito forte! Será que mudando os favos do radiador, limpando-o etc muda algo ou será mesmo da souffage? Esta está desligada, até abri a caixa e retirei a ventoinha e continua tudo na mesma. Obrigado!
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá verifica se o radiador da solfagem tem a torneira aberta ou se a mesma não esta avariada e não fecha.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Tens razão Mário... claro que sim... nem parei para pensar nisso, e achei logo que a ventoinha estava ao contrário... eh, eh, eh...
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by spetsnaz

Aproveitando o tópico o interior do meu UMM aquece muito. A fonte de calor vem da souffage. Mas é um calor muito forte! Será que mudando os favos do radiador, limpando-o etc muda algo ou será mesmo da souffage? Esta está desligada, até abri a caixa e retirei a ventoinha e continua tudo na mesma. Obrigado!


Eu também tinha esse problema. A causa era a torneira colada na posição de calor. Para resolver isso usei um alicate de pressão e com uma pancada fraca mas seca descolei a torneira. Ficou tudo normal e a funcionar perfeitamente. Contudo tem cuidado pois podes partir a torneira, o que também não é muito grave pois se já está estragada........

Vê também se não tens a torneira do fluxo de ar sempre aberta (a alavanca que está á esquerda da solfagem, debaixo do tablier).

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Obrigado Aldeia, tirei o radiador de chauffage e está literalmente podre e calcinado. É de Março de 1990! Já vi no catálogo de peças 5, página 21 o radiador, com junta e torneira.

Alguém saberá quanto isto poderá custar novo? E numa sucata?

Outra questão, está deve ser daquelas mesmo parvas. As condutas ficaram ambas destapadas, qual a solução que me dão, enquanto arranjo as peças? Colocar uma conduta central e unir ambas?

Obrigado a todos

spetsnaz
 

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Mensagens
148
Localização
Portugal
Já tratei do assunto, custo: 3.55 euros, incluí 1 mangueira de borracha + 2 abraçadeiras inox.

Já o estou a preparar para o encontro do dia 14 em Aveiro :D

Hoje fui dar uma volta e aquece muito menos. O ponteiro mantem-se em 1/4. Esperemos que a mangueira aguente :)

Agora quero colocar umas luzes e fazer uma caixinha para colunas.

Obrigado a todos!
 
Top Inferior