• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

velocidade maxima

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Mensagens
125
Localização
Portugal
Boas,alguem me sabe dizer qual a velocidade maxima do UMM turbo, tem pneus 235-75-r15.


cUMMprimentos
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
tenho cá um que dá 140....

outro de um colega meu so dá 120...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
O meu não passa dos 90Km/H

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Como aqui a malta é muito sensivel, todos muito cumpridores do CE, passo a dizer que os meus UMM's raramente passam do 50Km/h...:D:D:D

Para ti MarciUMM, se o motor estiver a debitar saúde e os pneus forem razoaveis consegues na boa pelo menos os 150km/h e consegues a velocidade cruzeiro de 130km/h. Ao atingires estas velocidades muitas vezes está a encurtar muito a vida do motor.








O meu melhor amigo é o Guronsan...
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Se for um Cournil Turbo andas a 80/90 hehehe a partir dai o turbo ja vai cheio

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by marciumm

Boas,alguem me sabe dizer qual a velocidade maxima do UMM turbo, tem pneus 235-75-r15.


cUMMprimentos


Estive a fazer as minhas contas de "sumir" ...
e' a velocidade que se pode fazer "nesse" UMM ...e' isso! ...e' "suficiente".


Desculpa a curiosidade, mas estas a tentar fazer alguns assaltos?
Ou algum veiculo para fuga rapida?
De experiencia posso tentar recomendar outros veiculos mais eficazes.

Abraco
Carlos Pires

 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

O meu á 8 anos quando o comprei dava 140Kmh depois começou a dar só 120 agora depois de uma descarbonização voltou a dar 140,
o máximo que já consegui dar foi 155 numa grande descida com a temperatura quase no vermelho;
estamos a falar em velocidade de ponteiro e não real e em recta a descer não conta

Um grande concelho é em não andar a mais de 120 é que a 130 começam os segmentos a saltar pelo escape:D

Cumprimentos
Rui Martins
 

futuroUMM

UMM
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
306
Localização
-
Amigos o meu cournil com motor 2300 ATM
deu em recta os 150Kmh.



Depois acordei e não sei como cheguei a casa! hehehe

Agora a falar serio o meu Irmão teve um UMM Turbo e quando íamos para a caça ele em estrada dava sem problemas 140 era de 1992 e na altura estávamos em 1998.
Octavio Freitas
 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Tenho um que dá 140 km/h +/-... Mas o barulho é qualquer coisa fora do normal...!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by batrakiu

Tenho um que dá 140 km/h +/-... Mas o barulho é qualquer coisa fora do normal...!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve


Eu tenho um manual para "traducao" mas so para ingles desses teus ruidos do motor...e sabes o que esses ruidos que falas querem dizer >>> HELP.



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

aloevera os ruidos do carro dele é falta de habito de andar de UMM e tambem do jipe dele ter falta de pujança.

A 120 ja se vai a borrar todo hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
A velocidade máxima recomendada anda na casa dos 140 kmh, mas há por aí alguns UMMs que fazem mais do que isso sem grande esforço!

O meu é um deles, ando muitas veses com ele a +/- 150 kmh, nem é preciso nenhuma descida!

Abraço.
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Meus caros amigos, não tenho turbo no meu Cournil Alter...ado, eu não me preocupo com a velocidade máxima que atinge em recta ou a descer... agora nas subidas... aí sim .... eu já ficava feliz se ele atingisse os 60 Km/h e mantivesse a velocidade :D:D
Nas subidas serve para eu fazer o relaxamento e para que os outros condutores apreciarem a minha máquina sem stress:angry::devilish::devilish:

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
quote:Boas!

aloevera os ruidos do carro dele é falta de habito de andar de UMM e tambem do jipe dele ter falta de pujança.

A 120 ja se vai a borrar todo hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

O meu jipe anda que se farta e não tem falta de pujança!
Para andar a mais de 90 km/h tenho outros carros.
Anda é por ai um que partiu para o encontro em Aveiras e regressou pouco depois em cima de um reboque... Mas não foi o meu!!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Boas. O meu Balú (Alter II TD 1993) de origem já deu 140 km/h e tinha a sensação que podia chegar aos 150, mas com os amortecedores nas lonas não quis arriscar, e só deu o que deu por uns segundos depois levantei o pé antes que levantasse a máquina...
Agora, troquei os diferenciais para os de um atmosférico e se der os 130 km/h já é muito bom :dizzy_face::D:D...

UMM AbraçUMM
 

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Mensagens
241
Localização
Portugal
Boas Eduardo. Eu sei e tens toda a razão. Mas qd fiz isto foi pouco depois de adquirir o meu UMM (o que já era um sonho de adolescente)e fui tentado pelo entusiasmo. Ainda assim, fi-lo numa via rápida, à noite, com muito pouco movimento, em recta e apenas mantive a velocidade durante escassos segundos após a alcançar... (Quis testar a velocidade maxima e puxar um pouco o motor para soltar o carvão ;):D)

No entanto tens toda a razão no que dizes e foi por isso que não me importei de pouco tempo depois trocar os diferenciais para os do atmosférico ganhando força e aceleração em detrimento da velocidade de ponta...

UMM AbraçUMM
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Já fui de Lisboa a Melgaço sempre a 140 e regressámos sempre a 130 num UMM que já não pertence ao mesmo dono logo não te sei dizer o resultado dele andar sempre a fundo.
O meu Atmo longo noto que daria para passar dos 110 a descer mas não arrisco em recta vai a 100 na boa.
Já o Alter 2000 muitas vezes chegávamos aos 160 mas depois a dona começoua deixar de fazer tais velocidades (consumo, cruzetas, pneus, fexos da lona a deixarem de fexar etc...)

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 
Top Inferior