• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Veios das caixas foram-se...

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Como poderão ver nas imagens (ou não devido à qualidade), os veios das caixas ficaram lisinhos!

Solução sei que há, o problema é estar na Eslovénia! O que acham melhor?
Levar a um torneiro? Outra caixa de velocidades e de transferências? Só os veios onde encontrar? Qual o carro de onde saíram estas caixas?

SiFrEd - Ricardo Sifredo Loureiro
A liberdade tem um nome - UMM - E o meu chama-se shUMMaka

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O veio secundario da caixa de velocidades é da peugeot 504, isso arranjas facil mas se vier de um UMM facilmente tem muito desgaste LOOOL

Ja é um problema bem conhecido esse, na caixa de transferencias são mesmo peças UMM.

Tens que ver bem antes de comprar alguma coisa pois pode vir quase igual.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
e' a pta da mania do pessoal andar a na "pastilha" e pensar que e' um "carro de corrida".

Claro que tudo o que e' peca mecanica desgasta.

- Ricardo no teu caso perfeitamente imagino que sejas um gajo conscencioso e tenha sido desgaste normal...
Mas o pessoal que va pondo os olhos que certas pecas ou componentes ja nao se fabricam...e depois?...pois e'.

Ricardo ca pelos lados de inglaterra ou ligacoes terrestres se precisares de algo apita.
O ideal era receberes de um veiculo nao "cossado" como muitos UMM's que andam para ai e ser o doador de caixa de transferencias integral. trocavas caixa por caixa e tinhas menos stress.

E depois com o teu vagar e $$$ vagar $$$ mandavas compor essa que mostras.

Portanto a ideia era mesmo localizar uma de um EX GNR ou isso...pois os "aceleras" UMM esquece isso...(mas nada e' regra)

E deixa ver o que o pessoal vai dizendo ..como *******'s etc..etc..

Vai dizendo coisas.
Abraco
CP

Registo
18 Jul 2010
viva.
espero que já tenhas resolvido o problema,caso não, estas num pais que há muitos geep,s aro forrester 2500 a caixa é nossa tem mesmo gravado no aluminio umm .
espero ter ajudado.
o que não entendo sendo um estriado maxo eoutro femea e se as caixas estiverem apertadas são como uma peça só como se criou a folga que deu origem a esta avaria não havera mais com problemas?
abraço moreira

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Daquilo que percebi depois de alguma investigação é que este problema não é assim tão raro como aparenta. Tudo tem a ver com a montagem pela UMM e com o facto das estrias serem demasiado pequenas.

A minha opção para já foi mandar desmontar os 2 veios para os levar a um torneiro e ver o que se pode fazer.

As nossas caixas são as do peugeot 504, mas os veios foram modificados por causa da caixa de transferências que é de fabrico UMM.

Vamos lá a ver como fica a coisa e em que valores...

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

pois, mandar 2 veios para ai sao sempre cento e tal euros so de portes!!!! ve bem se o torneiro nao destempera isso

Registo
18 Jul 2010
viva.
os veios são 505 peugeot mas tu arranjas uma caixa por duas coroas caixa para o aro forrester 2500 a caixa de trasferencias tambem encaixa na perfeição so tens que alterar as cruzetas procura ai caixa de volocidades- trasferencias para aro forester 2500 e depois já me diras. abraço moreira
unica diferencia ficas com uma so manete baixas tração e não tem correntes.
vai a www.leboncoin.fr

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Não sabia, aqui fica mais uma noticia importante para quem tem um UMM num país onde eles não existem!

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Aqui ficam as fotos dos veios fora da caixa e o seu estado. Agora vou à procura de um torneiro que possa tratar da coisa.
O que aconselham, remodelar as estrias completamente, aumentando os dentes, corrigir só o que está danificado, ou outra ideia melhor? E isto no torneiro fica bom? Não corro o risco que me aconteça outra vez?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Aconselho te a alterares as estrias para algo mais resistente, é algo que ja foi feito aqui no forumm em segredo e a pessoa em questao anda em testes

Registo
26 Out 2007
Ola
na caixa de tranferençia geralmente alargam um bocado e encasquilham com um estreado novo o da caixa vai para uma medida abaixo e fica bom logico tem que ser temperado mas nao muito rijo senao parte nalgum arranque mais Forte

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Ok, desculpem lá tar sempre a chagar a cabeça dos mestres, mas estou com um problema complicado de resolver. Nenhum torneiro por aqui me faz isto, ninguém garante o trabalho, pelo que ninguém quer fazer! Acreditem que já falei com muita gente, o único que ainda me disse que fazia falou em corte a laser com entalhe de dentes mais não sei o quê... em suma saía tão caro que nem valia a pena!!!!

Agora a parte em que peço a vossa ajuda. Alguém tem veios para vender? Em boas condições claro!
Precisava só dos veios por causa dos portes.

Em relação ao forester, não encontro muita informação. Agradeço qualquer informação acerca desta caixa (ano do forester? estamos a falar do subaru?), de forma a explorar mais esta opção, apesar da opção prioritária ser a caixa de origem!

Contactem-me com alguma urgência porque este é o unico carro que tenho cá e está parado há 3 semanas!

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Ainda não me safei e já estou a desesperar! Por aqui (Eslovénia) esqueçam os torneiros, vêm com ideias de entalhes a laser e cortes não sei quantos... pedem os olhos da cara (posso dizer que dava para comprar a mecânica inteira de outro jipe!)

Aqui do forumm recebi uma ou duas possibilidades, no entanto nada se confirmou! E o umm continua parado e eu sem carro!

Não há por aí uma alma caridosa que safe a coisa?

Estou à procura só dos veios, porque para mandar vir caixa+caixa de transferências custa uma fortuna e eu ja vou pagar ao mecanico para desmontar e voltar a montar!

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Olha, a única ajuda que te posso oferecer é ires buscar o veio a Bucareste...
A minha namorada vai para a Roménia esta terça feira e fica por lá uns 5 dias e como ela até gosta do pessoal dos UMM's talvez corra tudo bem.
Se falares JÁ com o Pedro Alcanena ou outro companheiro que te possa fornecer o veio talvez ainda possas passear ao volante do shUMMaka em terras Eslovenas... na proxima semana.
Mantem o contacto, mas por PM, para eu não perder o fio á meada.

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Obrigado pela oferta, mas o problema felizmente esta a ser resolvido.
Os veios chegaram atraves do Celsumm e do seu amigo Martinho, estao em bom estado e agora e so montar, esta semana que vem o SHUMMAKA ja deve andar! ;)

Sifred

UMM
Registo
1 Fev 2011
Gira gira! É sempre a virar cabeças de eslovenos! Pedem para tirar fotos e tudo! Estes carros são um sucesso! :D

Top Inferior