• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Veio transmissão frente Cournil 83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Depois de ter o meu menino numa fossa, verifiquei que a manga termo retractil (? aquela zona a meio do veio em que anda para fora e para dentro) tem uma folga descomunal.

Segue a foto

O que se pode for com isso? Enximento por um torneiro? Corta fora e manda novo?

Obrigado pelas dicas!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
As transmissões do meu vermelho vão ao torneiro para resolver essa folga, embora não seja tão grave como no teu caso.

Se é muita lavoura, talvez seja mais económico arranjares uma transmissão em bom estado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Alexandre

Se a foto não enganar, essa luva está com mais folga que o chapeu de um pobre! :D:D
Eu não sou a favor de enchimento em peças de esforço elevado.
Preferia comprar um veio de transmissão usado em bom estado.
Atendendo ao preço homem/hora de torneiro (que não contesto) é provável que te fique mais caro que uma transmissão usada em condições.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Registo
8 Jun 2006
Amigo Alex

Corta e mete novo (numa casa especializada):p, compra em 2ª mão em bom estado:blush:, ou compra tudo novo:disappointed_relieved:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Vou ver o que anda por aí nas peças, contactar os meus fornecedores a ver se andam por aí veios aos pontapés...

Isto é trabalho que pode ser feito em casa certo? Desapertar 4 paratusos de cada lado, com uma chave a impedir a rotação do eixo e não a caixa a fazer esse papel. Tira fora, venha novo (ou quase) aperta parafusos e está a andar. Certo? Estou achando fácil de mais, né...

Diga, de vossas justiça, mandem as vossas bocas!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
8 Jun 2006
Amigo Alexandre

Assim é:p, mas atenção:astonished:, é importante que os parafusos e porcas , para além de um bom aperto, sejam os indicados para esse local e estejam em boas condições, senão vejamos.

Se os parafusos forem os indicados (muitas vezes são trocados/substituidos:dizzy_face:), a zona do paraf. que atravessa a peça que sai da caixa e a peça correspondente na transmissão terá que ser obrigatóriamente lisa e encaixar sem folga nesses orifícios.

A sua rosca tem que ser "fina" e a porca terá que ser freiada e/ou levar uma boa (de qualidade) anilha de mola. Relembra-se que as porcas com um freio em "nylon" só deverão ser usadas uma vez. À segunda ou à 369ª vez:), já não se seguram devidamente.

Para além disto os "u" onde ligam as cruzetas devem ficar num mesmo plano. Sobre isto existe muita info. no ForUMM.

Para além disto:astonished::angry: Esse anel que esta no topo da parte que fica para o lado da caixa (manga), não deverá apresentar/ter os rasgos que se vêm na foto, correspondentes às estrias do veio. Esse anel é liso e leva no seu interior um vedante em feltro para evitar que o lixo entre por aí. Este vedante pode ser (deve ser!) facilmente refeito:p. Existem dois tipos de prisão para estes aneis: Aneis roscados e aneis com 4 (ou mais) patilhas de fixação.

Para além disto(n)... Boa sorte

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Obrigado amigUMM João!

Já dei ordem ao meu gestor de conta para começar a vender os títulos menos rentáveis da carteira para disponibilizar verba para o veio! Já estou a ver que vou ter vender também a herdade de trás os montes para comprar parafusos e porcas...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas Alex,
tambem tive esse problema, acabei por comprar um veio complettam,ente novo da Portaro por 50€, estou inteiramenrte satisfeito.

cUMMps
Mogo

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Boas,

O meu sofre do mesmo apesar de muito menos folga :blush:

Pela explicação do João:) não percebi se se pode recuperar o veio em casa.:p
A nivel de parafusos e anilhas vou à Leroy Merlin.

Cumprimentos a todos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
João, isso tem folga??? lol

O meu é que dá para fazer um jogo de futebol lá dentro...
(Boa ideia, cobrar entradas para arranjar dinheiro para os parafusos :))

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
:cool: Não parece mas tem :p. O teu veio não sofre de folga, sofre é de um buraco negro ;););)

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ambos os veios do meu vermelho têm folga. Neste momento estão no mecânico para os desmontar e terem uma "conversinha" com o torneiro. Não sei como vai fazer, mas supostamente vão ser encasquilhados. Não tenho preços certos mas o mecânico disse-me que isso andava pelos 20 e tantos euros cada um.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Top Inferior