GPatuleia
UMM
- Registo
- 28 Abr 2020
- Mensagens
- 163
Bom dia, ao desmontar o meu eixo da frente da GKN, para o recuperar reparei que dentro de cada um dos tubos do eixo existe imensa lama, terra e pequenas pedras e que cada vez que tiro ou ponho os semi-eixos estes acabam inadvertidamente por arrastar alguma dessa porcaria para dentro do diferencial. Sempre achei um mau design por parte do fabricante tanto dos GKN como da Dana não terem uma protecção extra á entrada do tubo (aquele guarda pós em chapa é cómico). Antes de montar tudo andei a pesquisar se haviam algumas soluções e descobri que é prática comum nos States usarem estes casquilhos com vedantes exteriores nos Dana 30/44. Alguem já usou isto? A ideia parece excelente em teoria, pois ficamos com duas barreiras físicas a impedir a entrada de água e porcaria para dentro dos nossos diferenciais...
Deixo abaixo o link da Teraflex.
Deixo abaixo o link da Teraflex.