• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

vareta do óleo

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
bom dia.a vareta do óleo do alter turbo de 1990,ultimamente desencaixa-se do sitio dela e começa o óleo a sair por ai, depois encaixo e fica bem, mas volta a acontecer ja por duas vezes e com um espaço curto de tempo e de poucos km's 100 mais ou menos,gostaria que me ajudassem e que me informassem,qual será o motivo/s do sucedido.cummprimentos.

jsilva
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A vareta sai como? É a própria vareta que salta do tudo? Se assim for e se sai oleo é porque tem pressão dentro do carter. Verifica se tens o respiro do motor obstruido e se continuar a existir pressão verifica urgentemente os segmentos.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.sim ela sai mais ou menos 2cm do sitio,desencaixa.amanha ao fim do dia vou verificar o respiro, depois darei noticias,ate la obrigado pelas dicas.cummprimentos.

jsilva
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
boas.ja vi o respiro e parece-me desobestruido,mesmo na curva de baixo.a vareta ja tem algum desgaste no sitio do encaixe,devido ao uso e ao calor,deve ser de alguma falta de compressão.tem pegado bem e a quente tambem puxa bem.pro mês que vem, vai a inspecção e logo se vera os resultados.cummprimentos.

jsilva
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
É pá verifica isso o quanto antes para evitares males maiores. Quando se retira a vareta do sitio com o motor a trabalhar não pode nunca sair de lá oleo, quanto muito uns vaporzitos e mesmo esses já indicam cansasso do motor.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola.a vareta desencaixo-se em andamento,2 vezes,com receio de ela desencaixar-se a 3ªvez,e depois de ver o nivel,fixei-a temporariamente com uma abraçadeira de plastico,fiz 460 km's por duas vezes 230 de cada vez ate fronteira,e vi que o respiro esta bom, e que o motor consomio óleo quante baste.tenho que o aguentar,enquanto pegar de chave,é que preciso dele quase todos os dias,e não dinheiro pra grandes reparações.c'est la vie.pedro ja agora de que zona és?.cummprimentos.

jsilva
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Sou de Alverca e passo uma grande parte do meu tempo em Alhandra ou Lisboa...

O que se passa contigo até é bastante comum nos UMM's, comum sair oleo pela vareta e não a vareta do sitio dela, mas se realmente se confirmares que se está a passar compressão para o carter quanto mais cedo a reparação for feita menos gastas. Andar até não poder mais é mau para o motor e mau para a carteira.


Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ok.obrigado pelos conselhos,este mês tem que ir a IPO,logo se vera o resultado,actualmente faço poucos km's.és de alverca, pois eu morei 15 anos em arruda dos vinhos,agora moro na lourinhã,conheço malta de alverca, alhandra,sobralinho,e arredores,talvez te conheça tambem.se vieres ca pra estes lados do mar,(lourinhã, praia da areia branca, peniche,da me umm toque pra veres a manica (919998382).umm abraço.

jsilva
 
Registo
2 Mai 2007
Mensagens
349
Localização
Portugal
Boas
Dpois de ler tudo isto creio que possa tre desgaste na guia da vareta o meu esta na mesma e nao tem sintomas de morte subita...

Abraço

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

De facto do local onde se encontra a vareta de óleo, nunca espirra óleo. Isso é indicador de muita compressão dentro do bloco. como é que estamos de consumos de óleo e de água do radiador ??

Convem não aguentar essa situação por mais tempo.
Depois é junta de cabeça, cabeça, valvulas, balanceiros, etc, etc. etc.



1 abraço
VR
 
Top Inferior