• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Valvulina para diferenciais LSD

Registo
30 Mar 2006
Depois de uma pequena pesquisa aqui ãi uma lista de oleos compactiveis com os nosso diferenciais traseiros com autoblocante:

- BP ENERGEAR LIMSLIP 90
- GALP LS 90
- CEPSA AURIGA LS 90
- CASTROL HHYPOY LS 90
- TRANSELF TIPO BLS
- ESSO GEAR OIL LSA
- FINA PONTONIC LS
- MOBIL INFILREX 33
- SHEL SPIRAX A 90 LS

Tendo em conta as fontes que eu consultei alguns destes oleos ja podem ter mudado de designação( pouco provavel) e não consegui arranjar nenhum compactivel da Repsol por isso se alguem souber que meta aqui.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Aqui vai mais um:
-VALVOLINE DURA-BLEND 75W-90

Da Repsol vou procurar.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Então e qual é o melhor para os nossos?

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
21 Mai 2008
Boas,

Reabro este tópico para perguntar onde consigo encontrar a valvulina para os nossos diferenciais traseiros, de preferencia na zona de Lisboa.

Fiquei com o contacto de um senhor que vende a referencia "Shell Spirax S2 ALS 90" em latas de 20Lts e sai a 94,00€ + IVA.

Na impossibilidade de encontrar esta valvulina em latas de litro, se alguem estiver interessado, podiamos juntar uns quantos, sempre ficava mais leve de carregar!

AbracUMM
Joao Cabral.

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Eu comprei agora dois litros de Valvoline Dura-blend 75W90. Custou-me 12,50€/litro + IVA.

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Compro no Eleclerc Auto por 9,99€ cada garrafa de 1 litro. A marca é Castrol.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Até tenho medo de estar a cometer um grande erro, mas tenho (quase) a certeza que anda por aqui muita gente a comprar a banha da cobra em vez de comprar a genuina valvolina LS!!!

Não fazendo referência a nenhuma marca especifica, se a referencia da valvolina não tiver a designação LS não é apropriada para os diferenciais com sistema autoblocante, por acaso a malta não acha estranho haver quem compre valvolinas para os diferenciais a 9 euros e outros a 20 e a mais???

Será que só eu reparei nisto???

Há uns tempos reparei o autoblocante do meu UMM curto e só para a valvolina gastei 45 euros...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas companheiros
olha que essa da castrol está mesmo a preço espetacular!
em tempos pediram me quase 20€ por litro da dita vavolina!
como diz o amigo Mario,tem mesmo é que ter designação de LS.

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Esqueci-me de dizer que o óleo que comprei tinha designação LS... Para não falhar nada ;)

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O Filipe pagou pela valvolina algo muito perto do que também já paguei..

A valvolina que coloquei foi a seguinte: (Valvoline vv981 LS SAE 75W140 SynPower Full Synthetic Gear Oil).
Foge um pouco ao que se usava na época em que os nossos UMMs saiam da fábrica, mas esta valvolina por ser um produto mais recente tem características que respondem melhor às necessidades de bom funcionamento dos autoblocantes com sistema de anilhas como nos nossos casos.
Foi bem carinha, mas a verdade é que o meu jipe já tem uns bons kms feitos com ela e ainda tenho o autoblocante a funcionar como nunca tinha tido antes de lhe mexer e eu até fui um dos poucos felizardos que teve a sorte de comprar um UMM com o autoblocante ainda a funcionar!!
Cumps

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Bons dias.
Tenho de mudar a valvulina do diferencial (Alter turbo Dana 44). Mannol Maxpower 4x4 75w 140 api gl-5 LS é indicada? Dois litros chegam?
Obrigado

Top Inferior