• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Valvula filtro de ar

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mensagens
189
Localização
Portugal
Alguem sabe qual a referencia ou onde encontro a valvula que esta á entrada do filtro de ar que dá a indicação de filtro sujo????

UMM Amado\Odiado
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Zé
Pessoalmente, nunca encontrei cá fora, apenas na Europeças (UMM). O meu :blush:"comprei-o":blush: num carro que estava de patas ao ar numa sucata.
UMM abraço
João
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, bem eu posso estar enganado mas nunca vi em nenhum UMM essa luz acesa no meu nem acende, acho eu! Pelo que se esqueceres a válvula e verificares regularmente o filtro, que é o que se deve fazer, fica mais barato e mais descansado do que se ficares à espera da luz

AbraçUMM, André Pires

 

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mensagens
189
Localização
Portugal
Ok se não faz falta tudo bem era só para não andarem lá mais dois fios pendurados.....
Obrigado

UMM Amado\Odiado
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Eu para resolver o problema do fios montei a velha que tinha e que esta de certeza avariada.


AbraçUMM, André Pires

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Zé

Se o UMM tiver os "2" filtros (um concêntrico com o outro)e se entupirem vai ver que acende. Um dia quando vender esse UMM para comprar um mais moderno:p, até pode servir como argumento de venda:cool: "Este UMM até tem uma luz que acende quando o filtro está sujo!!!":astonished::blush:.

Porque raio:devilish: não se repara aquilo que se estraga(n), por mais insignificante e desneçessário que pareça ser? Porque é que os carros têm que andar badalhocos:D:D.

:DUMM abraço:D e BOM FDS

João
 

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mensagens
189
Localização
Portugal
Pois dai eu perguntar onde arranjava uma pois no restauro do meu UMM estou a montar e colocar tudo novamente o mais original possivel pois até agora tudo foi ligado e tudo esta a funcionar como deve ser...

Obrigado

UMM Amado\Odiado
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Do Zé! Para o amigo Zé

Primeiro veja se é da válvula. Como ela não é mais do que um interruptor de depressão, arranje um circuito simples com 2 fios e uma lâmpada de 12v e veja se aspirando pelo buraco dessa peça a luz acende (se tiver dificuldades diga). Confirmando que é daí e se não encontra nenhuma capaz, tente abri-la com cuidado e reparar.

UMM abraço
João José
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
boas.

para verificar se a valvula esta boa basta ter o bicho a trabalhar.
e com a mão tapar a zona de aspiração,o tubo começa a encarquilhar
e a luz acende.

se isso não acontecer tem 3 hipoteses

1 valvula avariada
2 lampada fundida
3 não tens corrente no fio de ligação a valvula

em ter-mos praticos essa valvula não esta a fazer nada,porque quando ela liga
já o motor se esta a apagar.

69brunumm
 

Zé_UMM

UMM
Registo
9 Out 2007
Mensagens
189
Localização
Portugal
Pois o problema maior é que ela nem lá está......Nem sei como é a valvula nem onde a comprar.
Gostava de a ter montada para ficar mais uma coisa a funcionar na perfeição ele (UMM) merece.


UMM Amado\Odiado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
o meu é diferente de todos... seja filtro novo ou filtro velho, a luz NUNCA APAGA!!! :D:D:D

na ultima revisao na marca, disseram-me ser problemas de centralina...:devilish::devilish: até acabou por ficar registado no livro de revisoes... :cool::cool::cool:

abraços
pedro
 

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
Mensagens
312
Localização
Portugal
oh....afinal o meu não é único!!!a minha luz também gostou de estar acesa..nunca apaga!!!é da maneira que quem vem dar uma volta comigo vai toda a vigem a tremer!!digo que é a luz a avisar que o jipe está sem travões!!!:D:D
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
boa noite
a valvula é preta (parece uma rolha com um diametro maior)num topo tem um rosca interna
e duas patilhas de ligação.

eu conheço uma casa na margem sul que vende.amanha dou-te onumero de telefone.

 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
é verdade ..... em relação a luz
aspermenta desligar os fios da valvula,se mesmo assim a luz não apagar
é porque os fios estão descarnados num ponto e isso faz acender a luz.

69brunumm umm abraço
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
ze se conheces santa marta de corroios a loja fica perto do "lidl"
numa das montras tem um autocolante da umm.

69 brunumm
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros :)
Eu também tenho essa válvula avariada, ou melhor, ela estava a funcionar, mas um dia destes estava a fazer a mudança do filtro de ar e acidentalmente bati-lhe com a mão e "entregou a alma ao criador" porque a parte da rosca estava ressequida e não aguentou o toque. :disappointed_relieved:
Tentei arranjar a dita válvula (inclusivé na Europeças) e não consegui! :disappointed_relieved:
Se alguém encontrar, ficaria muito grato se me ajudar nesta questão. :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boa noite.
Para ajudar a baralhar um pouco, digo que existe uma válvula com a mesma função mas em vez de acender uma luz avisadora é necessário olhar bem para ela pois tem um visor graduado onde se pode ler o quanto o filtro de ar está entupido ou não. Mas é claro além de não ser de origem a sua aplicação iria diminuir a discussão sobre problemas electricos no nosso tão querido fórumm, por isso desaconselho totalmente!!!
abraçUMM


Rui A A Martins
 
Top Inferior