• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

valvula desconhecida!

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
boas pessoal, andei la de volta da maquina e reparei, que na base do filtro de oleo, tenho uma valvula de cada lado.. Uma sei que e da pressao d oleo, agora a outra nao faco ideia. Pois tambem nao tem la nada ligado.. Alguem sabe? Abraco

Se parte e porque não está bom!! Sempre a fundo!!

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
pode ser temperatura do óleo ou para o manómetro de pressão de óleo.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Essa válvula é a da temperatura do óleo.
A da pressão do óleo é a que está ligada ao piloto luminoso no quadrante.

No meu coloquei um manometro de temp do óleo e até funciona bem.

Abraço
Vitor Rato

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
ok! Ta tirada a duvida. Obrigado:D

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Se for um motor turbo também tem uma válvula de pressão de óleo para um manómetro.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Que válvula é essa para um manómetro de pressão? ando à procura de uma válvula dessas há montes de tempo.
O meu motor turbo só tem válvula p a luz e para temperatura.

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

A válvula da "luz" é efectivamente a da pressão do óleo e a luz só acende em caso de pressão de óleo insuficiente.

Abraço
Vitor Rato

Sergas

UMMzito
Registo
28 Jan 2009
quando compras um manometro ele tras a respetiva valvula. No caso do manometro da pressao de oleo, penso que os motores turbo tem na base mais uma valvula para o manometro, os atmosfericos a solucao e na valvula que vai ao quadrante colocas um 't', assim ja poes as duas valvulas, a que vai ao manometro e a que vai ao quadrante. Abraco

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A válvula que vem no manómetro não marca a pressão correcta no motor turbo, pois o óleo tem que entrar por um furo muito pequeno para marcar no interior da válvula, e no local onde é montada isso n funciona.
Já a válvula de origem é com um pistão que vai para dentro do suporte do filtro, e aí marca a pressão correcta.
Preciso da válvula original dos motores turbo, com as duas ligações, uma para a luz e outra para o manómetro.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Alguem tem uma foto destas duas valvulas?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Registo
19 Jan 2012
Eu estive a ver o meu e vi 3 valvulas... duas para terminal de encaixe e uma para terminal de olhal.. alguem sabe para que serve a do terminal de olhal?

cUMMps

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

O meu tem a seguinte configuração

Já agora alguém sabe para que serve os quadrados vermelho e verde?

Registo
19 Jan 2012
Quadrado verde é o sensor da pressão do oleo o outro não sei pois no meu carro não tem nada lá ligado... depois aínda há lá outro sensor por baixo desse terminal de olhal que lá tens desligado que gostava de saber o que é! Esse terminal que lá tens desligado é do quê?a cor do fio é verde e encarnado certo?

cUMMps

Top Inferior