• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Vadiagem UMM do Cavalo

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Abri este tópico, numa de partilhar algumas vadiagens que faço com a viatura.

Já o ano passado fiz férias usando o UMM, este ano voltei a repetir a dose.

Talvez o melhor que se tira de usar o UMM nas férias, é que assim todas as deslocações que se fazem são sempre férias, ou seja, apartir do momento que saio de casa, começam as férias, ao contrario de outros casos usando outras viaturas ou outros destinos, em que na verdade as férias só são realmente férias quando estamos no destino, e as viagens de ida e volta não são mais do que uma maçada a percorrer.

Fiz um plano dos roteiros, locais a pernoitar, zonas a visitar e botamos para a estrada.
Tentei ao máximo utilizar percursos que não fossem repetidos, utilizei maioritariamente estradas nacionais e fiz um pequeno passeio off-road (muito ligeiro, nem o 4x4 liguei).

Passamos por Vila Nova da Cerveira, Vila Praia de Ancora, Vigo (Espanha), Gerês e Xúres (Espanha).

Foram 6 dias e 1050 km de prazer. O UMM esteve sempre à altura, serra acima serra abaixo debaixo de 30 e muitos graus com temperaturas normais de funcionamento do motor, sempre com o belo do andamento típico de motor atmosférico "mitrado" com o k14 e o cogumelozito da bosch.

Aqui ficam as melhores fotos...

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
As férias de UMM tem outro sabor. Eu também não prescindo do meu para esse período. Podias ter avisado que passavas aqui, mostrava-te uns cantos porreiro da minha zona.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Eu lembrei-me, principalmente quando estive no Parque eólica de Alagoa de Cima (esse da foto dos cavalos), na freguesia de Extremo. Mas tínhamos mais ou menos os nosso roteiros alinhavamos e as dormidas marcadas.

Mas obrigado na mesma, eu não me esqueço para uma próxima.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Puxa aqui de tao longe ate senti a agua a correr e a brisa a la no alto.
Boas fotos.

Continuacao de bom apetite.

engeniumm

UMMzito
Registo
7 Out 2008
O UMM agora está mais feliz,foi ver a família (foto 3).
Acabaram as saudades e as avarias.
UMM abraço.
João Couto

engeniumm

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Já nem me lembrava que tinha este tópico, a viatura não é a mesma , mas a capota e as jantes são, assim como o gosto pelos UMMs e pela fotografia.

Andei a fazer umas passagens em plena serra do Alvão, a ver se estes reconhecidos serão úteis para o ForUMM em 2020.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ao fim de um dia assim, com paisagens dessas, e com 1/2 dúzia de Km's, até parece que estivemos fora uns dias...... Muito bom! ;)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vou reter isto que escreveste no inicio do tópico

"Talvez o melhor que se tira de usar o UMM nas férias, é que assim todas as deslocações que se fazem são sempre férias, ou seja, apartir do momento que saio de casa, começam as férias, ao contrario de outros casos usando outras viaturas ou outros destinos, em que na verdade as férias só são realmente férias quando estamos no destino, e as viagens de ida e volta não são mais do que uma maçada a percorrer."

Dificilmente poderias ser mais acertado.

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Vou reter isto que escreveste no inicio do tópico

"Talvez o melhor que se tira de usar o UMM nas férias, é que assim todas as deslocações que se fazem são sempre férias, ou seja, apartir do momento que saio de casa, começam as férias, ao contrario de outros casos usando outras viaturas ou outros destinos, em que na verdade as férias só são realmente férias quando estamos no destino, e as viagens de ida e volta não são mais do que uma maçada a percorrer."

Dificilmente poderias ser mais acertado.
Essa forma de pensar, vem na sequência do ditado "o importante não é o destino, mas sim a viagem"
Isto em conversas com pessoas que normalmente quando pensam em férias, de imediato só conseguem imaginar viagens de avião, ou auto-estrada que nem uma bala até ao Algarve, não é fácil fazer entender esta forma de estar da minha família. Alguns entendem e conseguem despertar o interesse para a coisa de outra forma, com outros passo por estúpido, burro ou ignorante, e acabo por ficar na minha. Se são eles que estão certos eu não sei, mas errado eu não estou certamente.

A situação tanto é valida para um UMM, para uma 4L, para uma mota, ou até mesmo uma bicicleta.

Tenho várias situações que me orgulho bastante, neste passeio em particular fiz questão de visitar uma zona (Fisgas de Ermelho) onde 90% dos turistas deixam o carro à beira da estrada e fazem 1,6 km a pé para visitar a zona (eu sei que me fazia bem andar a pé, mas cansa muito), eu fui de UMM sem qualquer problema, e fiz o meu piquenique, e mesmo numa zona pouco movimentada fui "incomodado" por um par de desconhecidos que me fizeram questão de dar os parabéns pelo UMM. Naquele momento ganhei o dia, quem não gosta de ser gabado.
E só por isso já valeu a pena.
Esse mesmo desconhecido disse que tinha um Suzuki Samurai, mas que só fazia passeios na zona dele, era muito doloroso vir de Amarante à Serra do Alvão com aquele jipe (nem 100km são), eu disse-lhe que eram desculpas, e que o UMM era o meu carro de férias, seja qual fosse o destino, e argumentei, se eu tivesse vindo no meu carro "comum" não estaríamos aqui a conversar, e tinha menos uma história para contar.

E as vezes ter um furo é só a melhor parte da viagem ou do dia. É que viagens muito boas, muito rápidas e muito confortáveis não dão histórias para contar aos netos.

Desculpem lá as filosofias ;)

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
É este o espírito UMM, apreciar a viagem e não só o destino
Belas paisagens, obrigado pela partilha
Subiste ao Monte Farinha (Sra da Graça)?

Top Inferior