Boas, ainda não tenho fotos pq acabei de montar e já era noite para tirar fotos, não deu muito trabalho e ficou bastante bom, alias excelente, o necessário é apenas uma broca 13, para alargar os furos onde estavam os afinadores dos anteriores cabos.e instalar tudo, após isso para ganhar pressão no pé, usam-se esses mesmo afinadores para ajustar a pastilhas aos discos, que vai fazer com que se perca curso no pedal, tornado-o mais rijo e eficaz. Quando digo justo é aquele bocadinho que fica antes de começar a travar a roda.
De seguida afinei o curso do puxador de mão. vai ficar tipo mola, mas é mesmo assim, as pinças da VAG fazem todas o mesmo quando se puxa o travão de mão.
Apenas ficaram algumas coisas por fazer, devido à posição onde estavam os suportes, os anteriores cabos era curtos para chegar Às pinças então troquei as pinças para a frente, isto para manter os cabos a puxar por baixo das pinças, porque a puxar por cima as pinças "desferram" (dizem os entendidos e certo é que eu nunca consegui uma travagem eficaz), o que ficou uma bela cagada a nível de aspecto, mas travava, estes parecem-me maiores, o que me leva a crer que troco-os de roda e está feito, fica coisa de profissional. A outra coisa a fazer, é dar um jeito nas cabeças dos cabos, no lado das pinças, aquilo fica "fatela" ali.
Atenção tudo isto foi feito por 1 amador, que so descobriu o que é um sinobloco há um ano atrás quando adquiriu o UMM. Corrijam o que estiver mal SFF, que não quero ser o responsável por ver nas paredes marcas de 4 parafusos simétricos e paralelos.
Agora fico uma duvida, será mesmo necessário trocar os cabos??? Ou basta cortar nos originais, as molas helicoidais que estão nas pontas que ficam junto Às pinças. é que elas comprimidas fazem de batente e não deixa puxar mais o travão.