• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

URGENTE: Cabos travão de mão VAG

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Preciso urgente de um par de cabos de travão de mão para um Alter com bombas de A3/Golf. Os cabos de origem UMM são curtos e os do BX tem um diametro de afinar incompativel com UMM(seria necessário proceder a alterações e não há tempo).

Ora os cabos seriam a titulo de emprestimo e apenas para fazer a IPO. Também posso ser comprador mas tudo depende do preço.

O objectivo é levar o UMM à IPO durante a próxima semana.

Nota: Não é para o meu UMM, é para um Alter de outro companheirUMM.

Abraço

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Basta abrir um pouco o furo junto do travão de mão.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Bruno, com tempo até fazia um suporte tal como fiz para o meu Alter II e se calhar ainda é o que vou fazer e coloco lá os meus cabos do BX para o rapaz levar o UMM à inspecção.

 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Boas eu estou com o mesmo problema e ele so atingiu os 13%, fiquei com um mês para resolver o problema, já sei que é dos cabos, agora resta saber se devo colocar uns de origem ou há alguns melhores para colocar lá? E se é preciso alguma alteração ou não?

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by Camponês

Boas eu estou com o mesmo problema e ele so atingiu os 13%, fiquei com um mês para resolver o problema, já sei que é dos cabos, agora resta saber se devo colocar uns de origem ou há alguns melhores para colocar lá? E se é preciso alguma alteração ou não?





Com as bombas VAG pode-se usar os cabos do BX.

É uma pena que com tantos a fazerem esta modificação, a informação que aparece é tão nula. É triste que isso aconteça num forum de partilha de uma comunidade como a nossa, mas se houver lugar a pagamento as informações aparecem...:dizzy_face::dizzy_face::dizzy_face:



Free2UMM
 

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mensagens
746
Localização
Portugal
Boas, ainda não tenho fotos pq acabei de montar e já era noite para tirar fotos, não deu muito trabalho e ficou bastante bom, alias excelente, o necessário é apenas uma broca 13, para alargar os furos onde estavam os afinadores dos anteriores cabos.e instalar tudo, após isso para ganhar pressão no pé, usam-se esses mesmo afinadores para ajustar a pastilhas aos discos, que vai fazer com que se perca curso no pedal, tornado-o mais rijo e eficaz. Quando digo justo é aquele bocadinho que fica antes de começar a travar a roda.

De seguida afinei o curso do puxador de mão. vai ficar tipo mola, mas é mesmo assim, as pinças da VAG fazem todas o mesmo quando se puxa o travão de mão.

Apenas ficaram algumas coisas por fazer, devido à posição onde estavam os suportes, os anteriores cabos era curtos para chegar Às pinças então troquei as pinças para a frente, isto para manter os cabos a puxar por baixo das pinças, porque a puxar por cima as pinças "desferram" (dizem os entendidos e certo é que eu nunca consegui uma travagem eficaz), o que ficou uma bela cagada a nível de aspecto, mas travava, estes parecem-me maiores, o que me leva a crer que troco-os de roda e está feito, fica coisa de profissional. A outra coisa a fazer, é dar um jeito nas cabeças dos cabos, no lado das pinças, aquilo fica "fatela" ali.

Atenção tudo isto foi feito por 1 amador, que so descobriu o que é um sinobloco há um ano atrás quando adquiriu o UMM. Corrijam o que estiver mal SFF, que não quero ser o responsável por ver nas paredes marcas de 4 parafusos simétricos e paralelos.

Agora fico uma duvida, será mesmo necessário trocar os cabos??? Ou basta cortar nos originais, as molas helicoidais que estão nas pontas que ficam junto Às pinças. é que elas comprimidas fazem de batente e não deixa puxar mais o travão.

 
Top Inferior