• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMMEU

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Chegou à hora de dar a conhecer o meu novo brinquedo.
Trata-se de um UMM ALTER II Turbo de 1990 que comprei aqui na ilha após a influência de três amigos meus, Pedro, Macedo e Ventura.
De alterações tem o interior completamente descascado de alcatifas, baquets Sabelt, cintos Sabelt, detroit locker 100% atrás, truetrack à frente e relações 5.38. O turbo levou um pouco de pressão e o escape foi redireccionado por cima da caixa. Foram tirados os plásticos laterais, o mata-vacas, os párachoques traseiros e os bancos traseiros.
Está em fase de preparação, mas estou à espera que €l€s apareçam para continuar.
Amanhã espero ter um vídeo para mostrar o meu UMM, mas ainda tenho que saber como retirar um excerto de um DVD de uma prova que fiz em São Jorge.

Abraço
Paulo Brás
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Ainda não tenho o vídeo pronto, mas hoje tirei esta foto.
A matrícula que está a mais tinha sido perdida numa poça de lama, mas o Pedro Bettencourt fez o favor de a achar e devolveu não vá fazer falta.
Aquele pneu vazio, já é crónico. Já está parado à algum tempo, pois o tempo livre para reparar a mola partida e a fuga de óleo da caixa de direcção é pouco, mas para a semana já espero que esteje a rolar de novo.
Vou fazer o possível para amanhã ter o vídeo. Não há nada como vê-los em acção.

Abraço
Paulo Brás



TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Jantes e espelhos cromados, tecto de abrir, sim senhor......

poe lá a maquina a rolar, que é isso que a malta gosta de ver!

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Ainda não tenho o video e aceito indicações como retirar um excerto de um DVD. Já não sei o que fazer...
Mas consegui tirar umas fotos desse DVD que dão uma ideia do sítio.

Abraço e espero que gostem
Paulo Brás







TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Tecto de abrir??? os UMM n param de me surpreender... maravilha... tb quero.

Cumps
Nuno
 

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
449
Localização
Portugal
quote:Originally posted by UMMOCA

Ainda não tenho o video e aceito indicações como retirar um excerto de um DVD. Já não sei o que fazer...
Mas consegui tirar umas fotos desse DVD que dão uma ideia do sítio.

Abraço e espero que gostem
Paulo Brás


Exprimenta o http://www.gromada.com/ <- "VideoMach"

 

cUMMou

UMMzito
Registo
18 Jun 2006
Mensagens
76
Localização
Portugal
Boas...
MT bom...
Já parece o meu QA :) (ou não :( )
Parabens grande máquina!!

CUMMprimentos

C. Moutinho
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
E como é q consegues aquele "barulhinho" do motor? É o escape? ;)



UMM - Orgulho Nacional
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Muitos parabens que grande maquina nao ha duvida que os bloqueios fazem milagres só é pena os pneus.

Abraço
Marco Roque
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Primeiro que tudo é um UMM...

Relações do atmosférico, turbo com mais pressão, escape por cima da caixa e sem panelas, motor cheio de força e pata pó fundo. Eh eh
O piso era de pedra de ribeira, molhada e cheia de limos. Já era díficil de andar a pé.
Os pneus são BF MT, tem uma tracção impecável, tinham um pouco menos de ar, mas o suficiente para que se apertá-sse contra uma pedra pinchava e não cortáva na lateral que é o seu ponto fraco.
Só conseguiram subir sem qualquer apoio ( pranchas, guincho, etc ), três jipes, o meu, um Samurai 1.3GTI com eixos UMM(5.38), rockcrawler e dois bloqueios( detroit locker e truetrac ), e um Wrangler 4.0L com pontes Patrol GR e dois ARB's.
A verdade é que a sorte esteve do meu lado, quando entrei pensei que não conseguia, mas como tinha lá ido para participar, para dentro é que ele foi.
Tenho agora que cortar no peso, subir um pouco o jipe e colocar uns 33".
Mal tenha novos vídeos ponho aqui.

Abraço
Paulo Brás





TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

faria

UMMzito
Registo
8 Set 2006
Mensagens
94
Localização
-
esse software que utilizas te tambem dá para capturar fotos dum dvd???
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Faria, para tirar fotos de um DVD tens o WINDVD 7.0.
Wardog, o que tenho de bloqueios são um Detroit Truetrac à frente e Detroit Locker 100% atrás.
O Truetrac em terreno mole trabalha quase como um 100%, tem o inconveniente de quando levanta uma roda ele deixa de funcionar. Para resolver este problema é só aplicar um pouco de pressão no travão que ele logo actua.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Mensagens
325
Localização
Portugal
E não sentes diferença na condução com o detroit Locker? O q eu li sobre esse bloqueio é q é mais um "desbloqueador" ou seja, está sempre bloqueado, apenas desbloqueando nas curvas. Sentes isso na condução?



UMM - Orgulho Nacional
 

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Mensagens
189
Localização
Azores
Boas

O melhor é teres sempre em mente especialmente a conduzir em terra que tens um 100% atrás. Se carregares no acelerador com força a traseira vai atravessar.
De resto na condução em estrada, a maior parte das vezes nem noto, excepto nas rotundas se acelerar mais um pouco.
O que noto é sempre que passo de mudança e acelero bruscamente o jipe dá um abanão do bloqueio a trancar.
Mas se tiveres uma condução suave nem notas.
Agora se também quiseres te divertir a dar umas atravessadelas o locker é uma grande ajuda.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 
Top Inferior