• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMMaquinão - Hot Spot do Porto

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
Caríssimos,
Esta coisa de fazer mais de 500km no mesmo dia para ir buscar + de 1ton de terra deixou UMMAQUINÃO neste estado:

Outra vista:

Não sei se vou conseguir repor o estado de "museu" a tempo do próximo Hot Spot do Porto... A ver vamos
UMMabraçUMM

JB

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Da minha parte só posso acrescentar que o AM ficou um bocadinho pior quando tentou acompanhar o ritmo acelerado do UMMaquinão...que à velocidade a que andou em alguns troços de lama do percurso de Aveiras até levantou pó :)

Espero que tenha feito uma boa viagem de regresso às Terras do Norte(y)

cUMMprimentos,

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas amigo Barral!

Agora é que a máquina está no ponto! Com essa lama a completar...!;)
Sem dúvida um exemplar muito bem estimado e com uns "pequenos" grandes detalhes!
Gostei muito de falar consigo, até breve nalgum passeio!

cUMMprimenTTos,

Delgado

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O UMM com essa lama é como uma mulher a pedir atençao hehehe

Agora e dar lhe carinho

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
gosto, até combina com a capota :)
lavei o meu ontem e o pior estava debaixo do capot,
deu trabalho mas já está a brilhar de novo
cummpts

Registo
1 Out 2008
Olá pessoal.eu Chamo a essas pinturas Côres Safari, neste caso é Umm vermelho-Safari,tenho saudades de dar ao meu Umma pintura dessas vai ser num dia destes...!. Cummprimentos.

jsilva

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pessoal a questao maior e' que este UMM tem AINDA a pintura tal e qual saiu da fabrica...vejam bem quantos anos em cima ja la estao.

E o Barral e muitos nao gostam de estragar o que esta direitinho...

P.S. Mister Barral se calhar nao tera sido a melhor "seccao" ca do forum UMM para criar este topico...mas consulte o "Help Desk" Mario Conde!!! ...ah e ja agora e' perguntar ao "Help Desk" para re dimensionar as fotos pois eu honestamente nao sei como se faz directamente ca no forum UMM e o Mario alem de ter acesso directo ao post pode "editar" a coisa directamente no post do Barral...o que depois torna mais facil visualizar a foto...portanto e' fazer DOIS pedidos em UMM
:)

Ai se era com um jipe dos meus e todo restauradinho...nao sujava nem as unhas!!!...para mim "O Praias" do Ze Simoes aka IDEIAS e o "UMMmaquinao" do Jose Barral aka BARRAL sao veiculos que era de pensar duas vezes se iam ao "molho" ou nao...mas os donos la sabem!
:p

Abraco
Carlos Pires

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Sem dúvida que estão ai umas boas horas de volta da máquina para a colocar a brilhar..
Reitero o que foi dito pelo companheiro JummP, o pior estará certamente debaixo do capot, ainda não tive tempo de lavar o meu, mas quando abri o capot ia-me caindo tudo.. camadas de lama bem agarrada que parece gostar da nova casa e teima em não sair..
O acesso não é de todo facilitado, é caso para dizer quanto mais espaço houvesse mais lama tínhamos trazido!

Quando terminar a limpeza do meu, faço uso da lama/terra para tapar os buracos que as toupeiras tanto gostam de fazer no meu quintal hehehe

Consumo do meu UMM:

Registo
23 Jul 2010
Como li um dia aqui no forumm de alguém:

"Os nossos livretes deviam dizer - Cor: lama e outras"

Até breve

Alter II Atmosférico 12-1987

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
a lama e o pó, fazem parte, e estão incluidas na inscrição de qualquer
passeio/prova, assim como a respectiva lavagem no final.

agora só para o amigo Aloevera:)

eu entendo e respeito as tuas opções e ideais em relação ao "trato" a dar aos UMM´s
mas agora a verdadeira pergunta

seria necessário tracção 4x4 se a sua função não fosse maioritariamente percorrer percursos fora de estrada?

todos aqueles UMM´s (trofeus e não trofeus)cujo percurso desportivo tanto nos orgulha, teriam
os destaques que tiveram se tivessem corrido em alcatrão?

e os UMM´s do Dakar teriam a mesma importancia?

vá lá não trates os UMM´s como se fossem meninas de coro, são maquinas
resistentes e isso vê-se pois apesar da idade que têm, tantos continuam a bulir
por aí.

não te zangues por ter dado a minha opinião, mas se quem lê o teu post e seja proprietário de
um UMM á pouco tempo, pode pensar que os passeios que se vão realizando, servem para "partir tudo"
quando na realidade a maioria são passeios softs acessiveis a todos, como foi exemplo o 5ºAniversário

fico á espera do testamento, hoje até tenho tempo para a leitura:)

abraço

Barral

Iniciado
Registo
12 Ago 2010
Boas,
Atrasei "postar" porque só ontem terminei o "restauro" d' UMMAQUINÃO:D
Quer dizer que está pronto para ser inspeccionado no próximo Hot Spot do Porto;), a 26 à mesma hora e no mesmo local, em especial pelo Palu:p
Aproveito para agradecer os comentários e a excelente oportunidade que o Clube UMM proporcionou no Sábado passado, em especial ao grande Amigo Norberto Liberato, a quem nunca é demais elogiar e enaltecer.(y)
UMMabraçUMM

JB

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by JummP

.....agora só para o amigo Aloevera:)

....fico á espera do testamento, hoje até tenho tempo para a leitura:)

abraço

Mister Jorge,

Eu nao cedo a bocas da "reaccao":D...mas tb posso dizer que ate sei pregar umas mentiras...

Olha para quem le tanta coisa nunca deve de interpretar a coisa a letra...mas uma coisa e' certa se fosses proprietario de um UMM como por exemplo o Cournil Dakar, recentemente e totalmente restaurado, por exemplo o longo cor de laranja "Ex" Petertumble, o Trofeu do Carlos Sousa (recentemente restaurado pelo TEBI) e tantos e tantos e cada vez mais bem restaurados UMM's....torna-se complicado espetar com um UMM "na pista"...e' so a isso que me refiro.

Cada um de nos e' que sabe o quanto e' importante para si a preservacao do seu UMM...o que por vezes sem duvida ate pode dar a entender que se quer o UMM como uma "florzinha de cheiro"...

Quando comecares a ver umas longarinas cortadas ao meio e ver o que la se passa sem tu saberes depois vens falar comigo...mas isso ainda nao acontece muito, da-lhe uns anitos e vai comecar a ver o "parque UMM" a envelhecer e a ser necessario substituir seccoes das longarinas por inteiro (nada que nao se faca).

Mas uma coisa e' certa do meu bolso sei eu... :p

E como te digo nao foi a balda que o Barral deu o UMM dele a Maximo Detalhe e ainda se pode orgulhar que tem a pintura TAL E QUAL saiu da fabrica. (SEM NUNCA TER LEVADO UMA DEMAO)

Podes mesmo perguntar-lhe quantas vezes este ano mergulhou o seu UMM em tanta lama!...a resposta deve de ser a mesma que no ano passado e anterior
:p

Cada individuo sabe o quanto vale o seu UMM para si proprio.

(fim do testamento)

Abraco
Carlos Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não sei o que fez pior,se foi esse banho de lama(que dizem fazer bem á pele:kissing:) ou se foi andar atrás do assador de castanhas:D:D

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos,

Eng. Barral, foi um enorme prazer ter a sua companhia no passeio e realmente o seu maquinão está um autêntico espectáculo, só lamento não termos tido oportunidade de conviver um pouco mais, mas não faltarão oportunidades.

Carlos,
Quanto aos restantes comentários, acho que o pessoal têm razão.
O principal causador do aspecto do Maquinão foi um tal UMM denonimado como Assador de Castanhas que andou a assombrar o passeio.:p;)

Aqui ficam as imagens do sucedido.:D:D

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Belo Video!

Nao existem ai mais?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Oh Mauro,

Isto de videos está muito mal neste evento, não tenho grande coisa, apenas um ou outro que consegui antes de ficar sem bateria na máquina, além disso tal não era o nevoeiro no passeio que não se conseguia ver nada, vá-se lá saber porquê este estado de tempo:D;).

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Musica...chamar a musica....lai lai lai laralai! ...
e' isso tudo!

Andava um Mario todo aterafado na ponte que passa por cima do regato quando eu passei para o lado de la...tinha o Barral ao meu lado, como o pessoal estava para ali a fazer sala e eu com um assador de castanhas pelas costuras...nao podia estar a dar "meios pontos"...nem a expor-me a riscos...pois queria chegar ao fim do passeio e provar que e' possivel "gerir falencias"...

Entretanto apareceu vindo da vegetacao um "IDEIAS"...e ele so me disse olha por ali e' o "radical"...e por ali e' o para "meninos"...
"carlos olha que no radical foi onde eu atasquei"...

Dei pisca para a direita e fui pelo "para meninos"...
Olhei pelo retrovisor...e o "jovem" Barral segue pela esquerda...disse ca para mim ...tas certinho tas...
Com aquela "sopa" ja feita pelos UMM's que por la ja passaram vai ser bonito vai...

Segui pelos caminhos "da Bambi"...e la mais a frente tudo ok...sempre a rolar em velocidade de "rambe-rambe"...
Quanto a fumarada ja pedi desculpas e bem sabem que desligava os "3 cilindros" sempre que era para parar, com respeito aos outros meliantes...

Eu acho muita piada...mas ainda NAO VI PROVAS!!!...onde esta esse fumo TODO que se fala!!!
Pois uma coisa e' certa e ja li por ai num topico...e citando "a mim ninguem me tira o cheiro do diesel" ...portanto.

Venham mas e'provas estou apra abrir um topico para esse assador de castanhas e preciso de fotos com a fumarada...
Sim pois essa pick up sera para "mim" baptizada como lembranca do 5 aniversario.

Fotos ...fotos!

CP

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
hohohoho.

Caro amigo Barral, até me iam saltar as lentes de contacto ao ver as fotos. E então o vídeo.... UI UI...

E eu a dizer à dias que ia ter de levar o Barral sentado ao meu lado no monte do pimenta, porque não ia querer sujar a pintura. :D

Já não me meto mais consigo, nem com o UMM em estado de museu...!!!!;)

UMM abraço e até ao proximo hot spot.!

Já fui contaminado!!!

Top Inferior