• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMMa Aventura por TTerras Gaulesas - Junho 2011

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010

Este ano pela 3ª vez consecutiva estamos a preparar uma vez mais a nossa participação no Encontro UMM que se realiza em França.

Como tal gostariamos de partilhar uma vez mais a ideia e saber se este ano vamos ultrapassar o Nº de UMM presentes do ano passado (4 viaturas e 8 pessoas).

Ainda é cedo, mas a ideia é começarmos a preparar e planear as coisas e validar quais os possiveis participantes\interessados nesta iniciativa.

De momento apenas dispomos da seguinte informação:

Data do Evento - de 2 a 5 de Junho
Local: Região de Clermont l'Hérault perto Montpellier.
Saida de Portugal: Dia 1 de Junho

O esquema da viagem continua identico ao dos anos anteriores, ou seja, partida de Portugal na quarta-feira dia 1 de Junho e regresso no Domindo dia 5(previsão de chegada a Portugal a meio da manhã de 2ª feira - dia 6).

cUMMprimenTTos

A Direcção do Clube UMM

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Isso é que era.
E um patrocínio da GALP é que calhava que nem ginjas...

cUMMprimentos

Já fui contaminado!!!

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Só para abrir o apetite aos potenciais aventureiros:):):)

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Para ajudar á festa eis que recebo esta informação do filho do criador do Cournil, o Sr. Alain Cournil.

Esta situação já fez com que contacta-se os nossos amigos franceses para saber se eles mantêm a data do encontro deles, ou se também se vão juntar a esta grande festa dos 50 anos do Cournil.

Eu pessoalmente estou tentado este ano a estar presente no encontro francês dos 50 anos, pois a ideia do Sr. Alain Cournil é juntar os Tracteur Cournil, Cournils, Alter, Autoland e Overland todos num só encontro, agora só depende se haverá ou não conciliação de datas.
Por mim estou tentado a ir a esta grande festa dos 50 anos Cournil, vamos ver como decorrem os contactos com os nossos amigos franceses e depois vou actualizando o tópico com novas informações.

Até lá gostava de saber se temos aventureiros este ano para se juntarem a esta aventura por TTerras Gaulesas.

Vamos demonstrar que Portugal continua a manter o espirito UMM, mesmo 50 anos apôs o nascimento deste projecto.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Norberto,

Como sabes vontade nao falta...desde as ultimas edicoes.
Ao mesmo tempo acredites quer nao tenho que ir a Quillan (muito perto de Clermont l'Hérault) pois tenho que rebocar para Portugal um veiculo....e vir com o veiculo as costas ou na "pick up inglesa" ou no UMM de Londres era impecavel.

Agora so uma pergunta o encontro Cournil e' no mesmo local?
Se passasse por mim eu juntava tudo - Cournil com Alteres etc...mas vai vendo para que lado sopram os ventos.

Abraco e obrigado por partilhares.
Carlos Pires

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas António,

Este ano estamos a contar contigo.
A ver se não falhas, outra vez.:D:p

Agora mais a sério, de momento ainda não tenho o programa dos 50 Anos Cournil, mas uma vez que é no fim de semana anterior ao do passeio do Clube UMM Francês, gostaria de obter a vossa opinião para ver como nos podemos organizar.
A distância entre Aurillac (50 anos Cournil) e Clermont-Hérault (Passeio Clube UMM FRancês) é apenas de 225 KM.

Por isso temos três possibilidades para este ano:

- Vamos apenas ao Encontro dos 50 anos Cournil,
- Vamos apenas ao Encontro do Clube UMM Frnacês,
- Vamos aos dois eventos.

Na minha opinião, se não formos preparados para estar em ambos os eventos (por mim tentava estar em ambos), proponho marcarmos apenas presença no dos 50 anos Cournil por ser um encontro diferente e elaborado pelo filho do criador dos nossos queridos UMMs.
No entanto ainda é cedo pois não tenho mais detalhes deste evento sem ser apenas a data do mesmo.

No entanto vão dizendo de vossa justiça e quais as vossas propostas para começarmos a tratar do planeamento desta nossa viagem.

Relembro que pode haver quem queira ir á pendura e se assim for vá dizendo, pois poderá partilhar as despesas com alguém que tenha intenção de ir mas que não se manifeste por que iria sozinho.

Ruibri

UMMzito
Registo
22 Nov 2007
Bem mais um post feito em nome do *******!

Este fui que fiz

Cumprimentos

Rui Eloy

Registo
26 Out 2007
Ola
sera que e desta que o Aloevera vai no seu UMMvermelho esperamos para ver

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
eheheeh....
ele nunca vai voltar a vermelho.

O Livrete ja esta alterado para BRANCO!

Dava jeito levar este.
Mas acredita que se nao vai com o "vermelho que vai pasar a branco" quem la vai e' a "pick up inglesa"...apos reparacao mecanica.

Ve la mas e' se vens tambem!

Eu tambem preferia ir ao encontro "Cournil" pois "encontros com os UMM Franceses" temos mais hipoteses nos outros anos.
De minha parte ir aos "dois" fica-me complicado por uma questao de disponibilidade de tempo.

P.S. de uma maneira ou outra ate faco aqui um apelo:
Ao regressar a Portugal "possivelmente" tenho que passar por Quillan (em Franca - a sul de Carcassonne) e recolher um atrelado para cavalos (pago o combustivel de regresso a Portugal ao UMM que se oferecer rebocar este atrelado)..pois o UMM que vou usar ja vem com um veiculo as costas em cima de um atrelado.

Tenho grandes certezas que este ano nao passo ao lado da gande viagem....mas!

La para o fim de Fevereiro penso ter confirmacao se este "reboque" extra sera necessario ou ate de todo vou rebocar algo para Portugal.

Carlos Pires

Registo
1 Abr 2010
Boas, Norberto para mim ir aos 2 eventos é uma questão de nºs, pois por enquanto, tempo não é problema, sendo assim se consseguisses, à face da tua experiência, em anos anteriores colocar quanto vamos gastar + ou - ajudava-me.
Quanto ao reboque do Aloevera se o Tractorumm aguentar, não tenho problemas em trazer-to.

António

UMM é Mega

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
António,

Ainda não fiz esse planeamento devido a não ter ainda em minha posse todos os dados para isso.
No entanto assim que tiver mais informações aviso.
Já agora envia-me o teu contacto telefónico, pois perdi o mesmo, obrigado.

No entanto em conversa com os participantes do ano anterior a ideia será apenas de participar apenas num dos eventos, por isso, em principio este ano a nossa participação será no evento dos 50 Anos da Marca Cournil, por ser um encontro com um grande historial e único a ocorrer, no entanto a decissão final será tomada quando tivermos mais informações acerca do mesmo, que espero obter durante a próxima semana.
Caso contrário permanece a nossa presença no encontro do Clube UMM Francês.

Carlos,
Quanto a essa questão depois de termos as localidades exactas de onde são os eventos e de qual vamos optar logo se analisa a questão.
Mas ao que parece o António já se disponibilizou.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by megaastral

...Quanto ao reboque do Aloevera se o Tractorumm aguentar, não tenho problemas em trazer-to.

Somente um desabafo ou aviso aos meninos que comem a sopinha toda (como eu) atencao que eu dava preferencias a UMM's da zona Norte de Portugal...mas se eventualmente este atrelado tiver que ficar em casa do novo "dono" algures pela zona do Carregado como por exemplo de onde o megaastral e' tudo bem ate "da jeito"...agora vamos indo e vamos vendo como param as modas.

Primeiro se realmente vou recolher este atrelado e coincide com as datas.
Segundo se realmente o novo dono e' da "zona X" ou Zona Y de Portugal...tudo em aberto.

E que o UMM reboca reboca...depois eu posto uma foto ca no topico (se a coisa se consumar)

Mas o mais importante e' ou irmos a um encontro ou a outro...ou quem possa aos DOIS.

Tambem isso esta em aberto...portanto nao ha "crise".
vamos indo e vamos vendo.

Obrigado
Carlos Pires

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas António,

De momento apenas me falta saber mais dados em concreto acerca da estadia reservada para este evento dos 50 anos Cournil.

De qualquer modo, para te orientares pela nossa experiência de custos do ano passado:

Lisboa – Aurillac
Custo Estimado para Portagens 110 euros (ida e volta)
Cerca de 15h de viagem se fossemos tudo seguida
Cerca de 1470 km para cada lado (Total de 2940 km)
Cerca de 500 euros gasóleo (Ida e Volta)

E antes de partir fazer um revisão aprofundada ao UMM para que tudo decorra da melhor forma possivel.

De momento e para já temos os seguintes participantes confirmados ou por confirmar:

- Norberto Liberato + Rui Eloy (A confirmar)
- Julio Neto + Marcelo Marques (+ 1 possivel acompanhante a confirmar)
- Jorge Figueiredo + Amélia Figueiredo (Por confirmar)
- António + Esposa + filho
- Pedro Marques + Esposa (Por confirmar)
- Carlos Pires (Por Confirmar)

Pode ser que este ano tenhamos uma maior caravana UMM presente por TTerras Gaulesas.

Ainda estão a tempo de participar com o vosso UMM ou como acompanhante.

Venham connosco descobrir um mundo diferente.

ummarcelo

UMM
Registo
17 Nov 2008
amigo norberto,estive ontem a falar com o amigo tony (MMU) a ver se queria ir comigo para frança
e nao disse que nao...:)
para mim tenho disponibilidade e vontade de ir aos 2 eventos.
agora em relaçao ao tony precisa de saber as datas em concreto
a unica coisa a salientar da minha parte é que vou ter de separar-me da caravana durante dois dias para ir buscar a minha nova aquisiçao (cellula auto-caravana) que esta perto de paris.

fico entao a espera de mais novidades...
e sendo frances ja passam a ter um tradutor para quando estivermos em frança :))

Marcelo dono do NODDY
913054931-968055494
[email protected]
Monte-real,Leiria

Top Inferior