Tenho algumas dúvidas, passo a expôr:
Atravessar possas e ver a água no ar etc tem a sua piada e dá espetáculo, mas será que não faz mal aos nossos amados UMM, já disseram por aqui que não são submarinos.
O meu está de origem, não me meto a atravessar ribeiros nem nada que se pareça, até porque as portas vedam mal, e o jipe já tem alguma ferrugem.. e com alcatifas pode dentro as humidades só iriam piorar o estado do mesmo.
1º Mas mesmo assim há possas que ainda têm altura suficiente para entrar alguma água para o tubo de escape, e se só o facto de o fazer regularmente ao longo do tempo pode provocar a perda de potência do motor. Até porque em vário videos que se vêm no youtube certos jipes fazem uma barulheira e quase não saem do sítio.
2º Estou intrigado com uma coisa, por baixo do UMM sensivelmente a meio do carro, têm-se uma caixa protegida(não sei se é a de transferencias) que liga uns "braços" aos diferenciais da frente e traseiro; e nessa caixa vêsse um tubo(tipo os tubos de instalação elétrica) que vem de cima preto rugoso aí com meio centimetro de diametro, e acaba ali com a extremidade aberta. Isto é normal, ou foi algum tubo que se pode ter cortado? Tenho receio que seja alguma coisa importante, como típico portuga, nunca ligo a nada, é deixa andar até que não ande..
Já agora mais por curiosidade e voltando ao tema inicial, para se transformar umm num submarino, teria que meter um snorkel para elevar a entrada de ar do motor. Teria que ter em conta mais alguma entrada de ar, e a parte elétrica.. tendo em conta que a bateria descarrega em contacto com a água, existe forma de isolar o carro, ou nem por isso?
Hugo Fonseca
Abraçumm
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Atravessar possas e ver a água no ar etc tem a sua piada e dá espetáculo, mas será que não faz mal aos nossos amados UMM, já disseram por aqui que não são submarinos.
O meu está de origem, não me meto a atravessar ribeiros nem nada que se pareça, até porque as portas vedam mal, e o jipe já tem alguma ferrugem.. e com alcatifas pode dentro as humidades só iriam piorar o estado do mesmo.
1º Mas mesmo assim há possas que ainda têm altura suficiente para entrar alguma água para o tubo de escape, e se só o facto de o fazer regularmente ao longo do tempo pode provocar a perda de potência do motor. Até porque em vário videos que se vêm no youtube certos jipes fazem uma barulheira e quase não saem do sítio.
2º Estou intrigado com uma coisa, por baixo do UMM sensivelmente a meio do carro, têm-se uma caixa protegida(não sei se é a de transferencias) que liga uns "braços" aos diferenciais da frente e traseiro; e nessa caixa vêsse um tubo(tipo os tubos de instalação elétrica) que vem de cima preto rugoso aí com meio centimetro de diametro, e acaba ali com a extremidade aberta. Isto é normal, ou foi algum tubo que se pode ter cortado? Tenho receio que seja alguma coisa importante, como típico portuga, nunca ligo a nada, é deixa andar até que não ande..
Já agora mais por curiosidade e voltando ao tema inicial, para se transformar umm num submarino, teria que meter um snorkel para elevar a entrada de ar do motor. Teria que ter em conta mais alguma entrada de ar, e a parte elétrica.. tendo em conta que a bateria descarrega em contacto com a água, existe forma de isolar o carro, ou nem por isso?
Hugo Fonseca
Abraçumm
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.