• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM Turbo QL (Quase lá)

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas pessoal,

Faz umas semana adquiri o UMM Turbo QL a um colega aqui do forumm.

O carro fez Porto/Lisboa de rajada e sem problemas, desde então tem estado pelo Cadaval para testes :p

O carro tem bastante mais força que o meu atmosférico, mas infelizmente não tem o Power que eu esperava encontrar num UMM Turbo.

Alguma semanas volvidas e reunidos os orçamentos para reparações (de chapa e interiores apenas, a mecânica parece muito saudavel), concluí que para o carro ser "aprovado" e poder ficar por casa, teria que gastar bastante dinheiro.

Assim, vou colocá-lo de novo à venda em breve, para que outra pessoa lhe possa dar a devida atenção.

Fica aqui então a apresentação/despedida deste carro nas minhas mãos.

Umas fotos da máquina já na garagem cá de casa.







Abraços
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Não me parece assim tão mau de chapa...

E se te deu provas que tá bom de mecanica, eu acho que com outro mealheiro rapidamente tratas da pintura...

Goza a diferença de potencia e quando te fartares logo lhe mudas a bomba e mexes no turbo...

Bem Vindo ao Mundo dos UMMistas Turbinados e muda-lhe o nome para QueroLume !

Que foi feito ao Xico Cervejinha?

 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
Pois é! a diferença em relação ao atmos. não justifica, eu tambem sou dessa opinião.

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas tomix, o XC está de boa saude, na semana passada estive de férias e fiz 1500km sempre a andar (o pior foram os 190€ de gasóleo..)

Kawazaki, a diferença nota-se, especialmente no barulho e vibração (que são menores no turbo), a desenvolver tambem se nota a diferença, mas de facto só em situações de TT mais agressivas esse power extra faz falta.

Como o meu XC está de facto em boas condições (na minha opinião), já decidi tentar vender o turbo e investir algo mais no atmosferico.

No fim de semana vou dar-lhe uma limpeza e tirar umas fotos para os classificados.

ABraços.
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
olha o ex umm do mario machado , o carro ta muito bom precisa apenas de pequenos arranjos de chapa pelomenos des da ultima vez que o vi (em outubro em que tens ai colado o autocolante do passeio que organizei ) acho que tens ai uma grande maquina , para ti ou para quem o comprar fica bem servido

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Bruno MX, sim é exactamente esse o UMM.

De motor parece 5 estrelas, embora como só o tenho à algumas semanas ainda não deu para comprovar a sua total fiabilidade.

De chapa é que necessita de uns cuidados, especialmente no chassis, pois a capota foi pintada de novo à pouco (nota-se a diferença entre os 2 tons de branco!)

Abraços
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas Bitaum!

Eu tenho um Turbo como tu sabes, mas se estivesse no teu lugar, fazia o que dizes, investia era mais dinheiro no atmosférico, que já sabes o que tens ai!

Eu este ano também vou fazer umas viagens de UMM, vamos ver se a coisa corre bem...

Abraço!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by bitaum

Bruno MX, sim é exactamente esse o UMM.

De motor parece 5 estrelas, embora como só o tenho à algumas semanas ainda não deu para comprovar a sua total fiabilidade.

De chapa é que necessita de uns cuidados, especialmente no chassis, pois a capota foi pintada de novo à pouco (nota-se a diferença entre os 2 tons de branco!)

Abraços

pois eu sei disso se investigares vez que ele muitos anos foi de capota de lona e que foi o proprio mario a colocar a capota , mas acho que tens de tomar a melhor decisao para ti se a melhor for vender que assim seja ;)

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

 

Kawazaki

UMM
Registo
14 Out 2011
Mensagens
232
Localização
Portugal
Pessoal esse foi o meu primeiro UMM e a reparação no motor foi feita por mim e por um primo meu que é mecanico, conheço bem a máquina

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Mensagens
265
Localização
Portugal
Boas

Olha o meu ex!
Vais vendê-lo? Tu é que sabes da tua vida e o que é melhor para ti.

Mas esse desgraçado anda sempre de mão em mão,quem não o conhece,pode pensar que tem muitos problemas,mas é totalmente errado,porque está muito bom e nunca me deu um único problema ou chatisse enquanto esteve nas minhas mãos,e fez muito monte e muitos kms dentro e fora de estrada.
Boa sorte e espero que arranjes alguém que saiba tratar dele como merece.

Abraço

UMM ALTER II 2.5 D 01/93



M.Pedro
 
Top Inferior