• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM Trofeu Campeão de 1990

Registo
25 Jul 2006
A ultima aquisição um UMM Trofeu dos "verdadeiros" o UI-23-93 um Trofeu campeão!!!

Este UMM venceu o Trofeu UMM em 1990 pilotado pelo Francisco Esperto era do Team Agatt e corria nesse ano com as cores da Castrol, no ano de 91 continuou no team Agatt mas com as cores da Tudor.

Em grande estilo

Na Baja Aragon de 1990

Baja Portalegre 1990

Transportugal 1991

Agora ele a precisar de ser ressuscitado

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Muitos parabens!

A maquina merece o restauro!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Como e' que um carro destes pode andar de cavalo para burro...
Realmente impecavel nas primeiras sequencias de fotos...recebendo os varios patrocinios da altura....
para depois ter esta imagem "palida" e quase sem alma...porra!

Realmente a pedir ser ligado a "maquina de ressuscitacao"
:)

Bons trabalhos e vao postando
Carlos Pires

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ainda bem que veio parar às vossas mãos! Por acaso esse trofeu teve as minhas decorações favoritas! Vai voltar a ser preto?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas Pedro, mais uma maquina que é uma pena estar com ar palido, como diz o amigo "aloe vera" na foto actual o carro parece um cachorro faminto:):).
Força ai, bota fogo e façam aquilo que vóz sabais fazer bem.

Lembro-me bem do Francisco esperto correr com as cores da tudor, mas pessava que era só com o trofeu AA, ainda a semana passada falei com um fornecedor meu, que sabe que sou fanatico por estes carros e ele proprio tambem tem um bichinho por UMM,s, aliaz esta a ficar encantado com o meu "prodraive":D:D se bem que o que ele pretendia era o XZ... adorava ficar com esse carro só por ter pertencido ao Carlos Sousa.(NEPIA) o trofeu é meu e só meu (digo-lhe eu).
Como o Francisco Esperto tem oficina em Rio Maior, ele tambem o visita, e já trocaram umas palavras sobre os trofeus, e ele falou-lhe logo no meu XZ bem como lhe disse que o ano de 92 foi o ano dos AA do team agatt:cool::cool::cool::cool:.

UMM abraço

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Mais um que aparece e logo nas mãos indicadas.
Continuem o Bom Trabalho!!

Reparei que esse tem cubos militares como o meu, segundo me disseram seriam mais fiáveis, alguém confirma?

Abraço
Bruno

Registo
25 Jul 2006
Boas , estamos a pensar em pintar de preto por fora o interior é branco mas não vai levar a decoração castrol , os cubos "militares" tem menos peças para partir.

Mais umas fotos

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
:devilish::devilish::devilish:, xiça o antigo dono do carro, trabalhava na "worten" só pode, onde é que foram buscar a inspiraçao de pintar tudo de branco, há malta mesmo sem gosto nenhum, estragam os carros todos!!!!!

UMM abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pintado?

acho que foi "besuntado"....se reparares em redor dos interruptores no tablier...se nao me engano ainda tem la fita a isolar para a pintura.

E fios por tudo quanto e' lado.."cordas" a segurar bancos...
tipico do estilo "se nao tens cao vai a caça com gato"....
por vezes esta "regra" nao deve de ser aplicada...pois os resultados ficam a vista de todos.

Espero que o dono nao ande aqui pelo forum UMM!
ihihihih....
Nao venham com peninha pois vemos ali coisas que "nao custam" nadinha fazer...

TEBI eles (petertumble) tem agora e' lenha para se aquecer...mais trabalho!

A Ideia de pintar em preto parece bem....
Andam por aqui uns carros (em londres) quase todos topos de gama com um material aplicado que imita o "preto baço" ....
meus amigos fica a matar!!!

Eu em breve ponho fotos...

Em relacao ate a manter os patrocinios acho que ficava bem fazer uma replica do carro mas com um "twist" (particularidade/pormenor)

...fazerem o que por exemplo a ferrari fez com os reclames Marlboro nos carros que tem na formula 1,
(nao fazendo publicidade directa a marca em questao mas mantendo o design do carro e as suas partes graficas)

ou entao como se vem em algumas alteracoes de logotipos muito originais e que FICARIA A MATAR neste carro:

Pegar nos actuais patrocinios e "distorcer" como por exemplo:
...GALP ...passar a GULA extactamente com o mesmo tipo de letra mesma cor e tudo.
e os outros patrocinios vao pensando voces ideias

Va deixo algumas brincadeiras feitas com alguns logotipos conhecidos mas que de uma forma estao "distorcidos":

Adoraria ter um carro assim...
e se um dia se proporcinoar assim sera.

Voces conseguem...

Abraco
Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Tadinho do UMM!!! Passou de bestial para besta ! até corta o coração ver as fotos dos momentos de glória desse UMM e logo a seguir reve-lo com um ar tão apagado que mais parece um animal de estimação que em tempos teve tudo e que agora foi literalmente abandonado!!!
Venham daí os artistas da PETERTUBLE para lhe devolverem de novo o aspecto das glórias do passado.”Pelo menos”.
Boa sorte com o restauro...

“ aloevera” para a publicidade da “GALP” acho que ficava melhor trocar o nome por “GOLP”, é capaz de ter mais a ver! He.he.:D
Cumprimentos.

hugott

Iniciado
Registo
7 Fev 2008
Na minha terra ao ver uma coisa dessas o pessoal dizia já "ai jasssus". Parabéns pela maquina e força com o restauro.

Abraçumm

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Espero que a PETERTUMBLE lhe de um restauro merecido!
Pelo que tenho visto de restauros feitos por voces têm ficado mais do qe 5 estrelas, parabens pela aquisição do trofeu.

cUMMps
Mogo

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Realmente ainda bem que foi parar as vossas maos..tanto crime junto..esse roll bar cortado lol..
..está mesmo necessitado, antes que desse as ultimas..mas a razão disso é que os antigos donos não sabiam o que tinham!!
Parabens pela compra e se precisarem de uma maozinha..troco pelo almoço :) e quem sabe uma visita as tão famosas "CHINESINHAS"

Abraços fortes
RaminiUMM (CHINESINHO PÓS" AMIGOS MAIS CHEGADOS)

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
No seguimento da brincadeira dos logotipos e sem querer "poluir" muito o topico...
Mostro com exemplo pratico o que um artista por aqui fez....
Ah e estava a venda e se o quizesse comprar era pelo preco que fosse....(ofertas racionais mas muito em conta disse o dono)

Reparem no logotipo a gozar com "grandes logotipos"
hahah...

E PETERTUMBLE....desculpem la qualquer coisinha, mandem a conta depois...
as fotos:

Boas risotas...mas pensem na ideia!
Carlos Pires

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Vejo que estão no bom caminho.
Força aí com o restauro que ainda têm muito que lhe dar.
Mas no final vale sempre a pena.

Abraço
Bruno

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Cheguei a andar nesse UMM, foi em tempos o veiculo do dia a dia de um grande amigo meu, na altura o jipe já estava com o mesmo aspecto que tem neste momento, ou seja nem me tinha apercebido que estava na presença de um verdadeiro campeão!!!
Por vezes deixamo-nos enganar pelo aspecto das coisas e fazemos falsos juízos!!
Quando olhei para ele simplesmente pensei que se tratava de UMM tão comum como o meu, alguma vez me passava pela cabeça que este menino tinha no curriculum tantos momentos de glória!!!
Contudo fico ainda mais feliz por saber que neste momento está nas mãos de alguém que lhe vai devolver o aspecto original, ainda por cima vou poder ver o progresso dos trabalhos uma vez que a PETERTUBLE fica mesmo (aqui ao lado).:)
Força nesse restauro.
Cumprimentos..;)

Top Inferior