• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

UMM trepida

Registo
1 Abr 2010
Boas, preciso de ajuda.
O meu meninUUM de um dia para o outro começou a trepidar em andamento.
E não conssigo resolver tal, posso adiantar que está inguiável a partir dos 100 Kms.

Já lhe mudei os pneus e as jantes e substituí os apoios da caixa e motor e o veio,não me parece estar empenado.
Contudo embora tenha melhorado continua a trepidar, algo que nunca fez.
Aceito ajuda, pois tou sem ideias.

Obrigado

UMM é Mega

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
muito possivelmente folga na cruzada dá transmissão. com a substituição da mesma possivelmente resolves o problema

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
Estiveste a mexer no veio?
e quando montaste foi na mesma posição? reparaste nos "u's" se estavam na posição correcta?

cumprimentos.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
podem ser várias as causas a provocar essa trepidação.
Como diz que ele está inguiável a partir dos 100Km/h
pode ser :
-Caixa de direcção com folga
-folga nas rotulas de direcção
-folga nas rótulas de suspenção
- casquilhos/sinoblocos das molas (este causa instabilidade na condução )
A trepidação também pode ser causada por:
- Jante ou semi-eixo empenado
- transmissão com folga nas cruzetas
- transmissão empenada ou com a luva de deslizamento gasta (passando a existir folga)
- transmissão mal apertada á saida da caixa de transferências (podendo saltar fora se as porcas desaparecerem)
- Apoios das caixas e motor.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
já experimentaste alinhar a direção e calibrar os pneus???

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Hombre pede a alguém para Tê abanar o volante vigorosamente enquanto inspecionas os pontos referidos. Podes também meter as rodas no ar e abanar as rodas tmb. Senão leva a máquina para o deserto e o Santana resolve isso enquanto comemos castanhas ehehe

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
pode ser desalinhado, uma roda virada contra a outra ou ao contrario. ou a barra de direcção que liga uma roda á outra tenha levado uma pancada

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas,

Aproveitando este assunto, queriavos perguntar o que pode causar trepidação no volante e tabelier quando o carro está ao ralanti.

Por exemplo, vou a andar e tudo normal, paro num semáforo e começa a trepidação, quando arranco novamente ou acelero ligeiramente fica tudo normal.

Atenção que o carro é atmosferico ao contrário do Megaastral.

Obrigado.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Via amigo António (megaastral), verifique se por acaso não tem algum ou mesmo os dois cubos do eixo dianteiro engrenados!!!

Mesmo que os cubos não esjam engrenados, levante as rodas da frente e rode-as para comfirmar se os smieixos se mantêm imóveis, é que pode estar algum castelo do interior do cubo preso e se isso estiver a acontecer o ou os smieixos vão rodar na mesma o que caso aconteça poderá original a tal (trepidação)!!!

Abraço.

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
continuo a dizer para levar a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e calibrar os 4 pneus.

abraço :) às vezes o problema está em coisas simples de resolver :D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Hum! isso está a ficar complicado!

Olha António, dá uma olhadela para a posição da alavanca que engrena a tração 4X4!...será que não tens a tração ligada?

Desculpa a dica, chega a parecer ridícula, mas se tiveres um terminal da válvula avisadora da tração desligado podes muito bém andar com a tração ligada sem que a luz amarela do quadrante acenda!

Abraço.

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Da ultima vez que isso me aconteceu, fui a ver e tinha o veio da transmissão traseiro "preso" por dois parafusos quase a saltar, na zona da cruzeta junto à caixa de transferencia. Verifica isso, se os parafusos estão todos lá (4x) e se estão bem apertados.

Verifica também a folga das cruzetas do veio de transmissão traseiro.

Deves focar-te no momento em que o UMM começou a fazer essa vibração, alguma coisa mudou nesse momento. Foi depois de uma passeio? Depois de uma pancada, um estalo? Depois de teres estado a mexer em algo? Onde? Só focando-te nesse momento e sentindo de onde vem a vibração podes encontrar a resposta.

cUMMprimentos;

Registo
1 Abr 2010
Boas, mais uma vez.
Vamos lá recapitular...

Já pus outras jantes e pneus, para ter a certeza, devidamente calibradas e direcção alinhada.
Já pus cruzetas novas no veio de trasmissão, os parafusos estão todos lá e com contra-porca.
A tracção não está engatada os cubos funcionam bem e as rodas estão leves
Já pus apoios novos, caixa e motor.
O escape está bem fixo e com os apoios em condições, tive mesmo de o verificar, pois a vibração é tanta que alargou a abraçadeira da panela.
A direcção foi reparada à pouco tempo.
Faço pouco TT, só um passeio ou outro, como sabem, é mais alcatrão.
E começou de um dia para o outro, sem me aperceber de qualquer pancada barulho ou alteração.
Posso acrescentar que para um UMM estou abituado a circular a velocidades de 130/ 140 kms. e agora a vibração é tanta que a propria não deixa que ele passe dos 110 kms.
Já o tenho a alguns anos e depois de que o reparei, (e continuo a acba-lo, pois ainda não está como pretendo)sempre andei com essas velocidades pelo que penso que não seria agora a causa.
Àmanhã de manhã até domingo vou fazer novos testes e ensaios se não solucionar vou seguir o conselho do Patrick e telefonar ao Santana.

Obrigado a todos.

AbraçUMM

http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg

Registo
14 Dez 2011
Só uma pergunta estúpida.
Já verificas-te os apoios do motor?
E as rótulas?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Top Inferior