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UMM trepida

Registo
1 Abr 2010
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Boas, preciso de ajuda.
O meu meninUUM de um dia para o outro começou a trepidar em andamento.
E não conssigo resolver tal, posso adiantar que está inguiável a partir dos 100 Kms.

Já lhe mudei os pneus e as jantes e substituí os apoios da caixa e motor e o veio,não me parece estar empenado.
Contudo embora tenha melhorado continua a trepidar, algo que nunca fez.
Aceito ajuda, pois tou sem ideias.

Obrigado

UMM é Mega



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batrakiu

UMM
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11 Jun 2009
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Kyrgyzstan
Olá.
Estiveste a mexer no veio?
e quando montaste foi na mesma posição? reparaste nos "u's" se estavam na posição correcta?

cumprimentos.

André Santos
966916713
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
podem ser várias as causas a provocar essa trepidação.
Como diz que ele está inguiável a partir dos 100Km/h
pode ser :
-Caixa de direcção com folga
-folga nas rotulas de direcção
-folga nas rótulas de suspenção
- casquilhos/sinoblocos das molas (este causa instabilidade na condução )
A trepidação também pode ser causada por:
- Jante ou semi-eixo empenado
- transmissão com folga nas cruzetas
- transmissão empenada ou com a luva de deslizamento gasta (passando a existir folga)
- transmissão mal apertada á saida da caixa de transferências (podendo saltar fora se as porcas desaparecerem)
- Apoios das caixas e motor.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal





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volino

UMM
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13 Jul 2009
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já experimentaste alinhar a direção e calibrar os pneus???

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Patrick

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16 Ago 2009
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Hombre pede a alguém para Tê abanar o volante vigorosamente enquanto inspecionas os pontos referidos. Podes também meter as rodas no ar e abanar as rodas tmb. Senão leva a máquina para o deserto e o Santana resolve isso enquanto comemos castanhas ehehe

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

vitor1979

UMM
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30 Mar 2006
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pode ser desalinhado, uma roda virada contra a outra ou ao contrario. ou a barra de direcção que liga uma roda á outra tenha levado uma pancada
 

bitaum

UMM
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28 Dez 2009
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Boas,

Aproveitando este assunto, queriavos perguntar o que pode causar trepidação no volante e tabelier quando o carro está ao ralanti.

Por exemplo, vou a andar e tudo normal, paro num semáforo e começa a trepidação, quando arranco novamente ou acelero ligeiramente fica tudo normal.

Atenção que o carro é atmosferico ao contrário do Megaastral.

Obrigado.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Via amigo António (megaastral), verifique se por acaso não tem algum ou mesmo os dois cubos do eixo dianteiro engrenados!!!

Mesmo que os cubos não esjam engrenados, levante as rodas da frente e rode-as para comfirmar se os smieixos se mantêm imóveis, é que pode estar algum castelo do interior do cubo preso e se isso estiver a acontecer o ou os smieixos vão rodar na mesma o que caso aconteça poderá original a tal (trepidação)!!!

Abraço.
 

volino

UMM
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13 Jul 2009
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continuo a dizer para levar a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e calibrar os 4 pneus.

abraço :) às vezes o problema está em coisas simples de resolver :D

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Hum! isso está a ficar complicado!

Olha António, dá uma olhadela para a posição da alavanca que engrena a tração 4X4!...será que não tens a tração ligada?

Desculpa a dica, chega a parecer ridícula, mas se tiveres um terminal da válvula avisadora da tração desligado podes muito bém andar com a tração ligada sem que a luz amarela do quadrante acenda!

Abraço.
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Da ultima vez que isso me aconteceu, fui a ver e tinha o veio da transmissão traseiro "preso" por dois parafusos quase a saltar, na zona da cruzeta junto à caixa de transferencia. Verifica isso, se os parafusos estão todos lá (4x) e se estão bem apertados.

Verifica também a folga das cruzetas do veio de transmissão traseiro.

Deves focar-te no momento em que o UMM começou a fazer essa vibração, alguma coisa mudou nesse momento. Foi depois de uma passeio? Depois de uma pancada, um estalo? Depois de teres estado a mexer em algo? Onde? Só focando-te nesse momento e sentindo de onde vem a vibração podes encontrar a resposta.

cUMMprimentos;

 
Registo
1 Abr 2010
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Boas, mais uma vez.
Vamos lá recapitular...

Já pus outras jantes e pneus, para ter a certeza, devidamente calibradas e direcção alinhada.
Já pus cruzetas novas no veio de trasmissão, os parafusos estão todos lá e com contra-porca.
A tracção não está engatada os cubos funcionam bem e as rodas estão leves
Já pus apoios novos, caixa e motor.
O escape está bem fixo e com os apoios em condições, tive mesmo de o verificar, pois a vibração é tanta que alargou a abraçadeira da panela.
A direcção foi reparada à pouco tempo.
Faço pouco TT, só um passeio ou outro, como sabem, é mais alcatrão.
E começou de um dia para o outro, sem me aperceber de qualquer pancada barulho ou alteração.
Posso acrescentar que para um UMM estou abituado a circular a velocidades de 130/ 140 kms. e agora a vibração é tanta que a propria não deixa que ele passe dos 110 kms.
Já o tenho a alguns anos e depois de que o reparei, (e continuo a acba-lo, pois ainda não está como pretendo)sempre andei com essas velocidades pelo que penso que não seria agora a causa.
Àmanhã de manhã até domingo vou fazer novos testes e ensaios se não solucionar vou seguir o conselho do Patrick e telefonar ao Santana.

Obrigado a todos.

AbraçUMM



http://img204.imageshack.us/img204/6348/504t.jpg
 
Registo
14 Dez 2011
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Só uma pergunta estúpida.
Já verificas-te os apoios do motor?
E as rótulas?
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 
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