• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM superior a Hummer

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Esta é mais uma pequena amostra de como o governo Portugues é burro,mas a culpa é nossa somos nos que os pomos lá,andam em todas as empresas com a bandeira da qualidade em punho e os nossos produtos que ja têm certificados de qualidade em todo o mundo com provas praticas mais que dadas acabam com eles,optando por produtos que de qualidade só têm comissões,mas infelismente a qualidade que vem nos graficos é que conta.
Foi só um desabafo,atenção que não quero trazer para aqui discussões de politica.




Filipe Pinheiro
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

Filipe atenção que não foi só por causa do governo que a UMM fechou...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Bom dia
Sardinha a UMM não fechou deixou foi de construir automoveis e isso deveu-se devido à falta de apoios por parte do estado.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
A UMM fechou a parte automovel... era isso que eu queria dizer! Eles já nem estão em Queluz!

Apoios do Estado???? E o dinheiro do Estado que lá foi injectado que ninguem saba onde foi parar???? (Talvez em alguns stands da C Santos???) E mais uma coisa, alguns dos prototipos que a UMM apresentou eram obsoletos, o Estado apesar de dever apoiar produtos nacionais, não deve apoiar um produto obsoleto, que apenas concorreria num nicho de mercado, e ainda por cima só em Portugal!

Alguem que saiba melhor que eu, que possa dizer como eram os prototipos! Sei que eles estiveram nas oficinas da Honda, mas agora nem sei onde andam...

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

shakkal

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
136
Localização
Portugal
Bom esta foi engraçada...
Mas a graça deve ser pouca... Pois continua a mecher nos nossos bolsos... e cada vez mais...!!!

Em relação ao assunto do encerramento da fabricação de jipes, não gosto muito de falar sem conhecimento de causa, mas concordo numa coisa, não deve ter sido apenas o estado o culpado do encerramento deste projecto... Julgo que quando nasceu a ideia esta foi muito bem acolhida, mas julgo que ouve "meninos" que se deixaram ficar à sombra da bananeira... Do estilo "isto é um jipe para militares e para agricultores..."

cUMMprimentos

Paulo Laranjeiro aka Shakkal

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O que me custa é saber que oficinas como a Autoeuropa so ca estão em Portugal devido ao esforço que o nosso governo faz para as manter,acho muito bem em o governo apoiar estas empresas,sempre vão garantindo algum emprego para nos.E porque é que o governo na altura nao segurou a construção e evolução do UMM como tem segurado muitas empresas internacionais?Se calhar é por ter sido uma empresa privada e não dar cargos a membros do governo como dão estas multinacionais e nacionais...
Mas eles é que governam e eles é que sabem,mas nós ca estamos para ver os resultados e pagar por eles,mas é como digo somos nós que os elegemos temos que os gramar:clown:


Filipe Pinheiro
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
boas tardes

axo esta converça bastante entereçante.e sinto o mesmo quanto a desistencia de producao dos umm´s.
tambem me despertou a curiosidade foi esses tais prototipos que ai falarao, a qual nao tinha conhecimento disso.
gostaria de saber mais informaçoes sobre isso tipo alguem tem fotos e caracteristicas etc(nao tem nada a ver com os umm que sairao em 2000 com motor hdi pois nao?)

stretx antigo alves
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a TTodos

este assunto pra mim nao é tabu..mas nao consiguo dar todos os meus pontos de vista..sobre o ke se passou!!!

mas eu custumo entre amigos reduzir isto a um simples "historia"

" um "agricultor" tinha uma pequena Horta onde colhia uns bons "tomates":)....e já andava a vender os "tomates" em mercados mais longe da sua horta...sabendo disto... uns "latifundiarios" ke tinham umas herdades bem grandes ...mas os "tomates" nao eram grande coisa?... acharam uma formula???.. sustentarem uma boa reforma pra o tal "agricultor" mais uns "trocados" pra kem lá ia tratar dos "tomates"??? e outros "grandes trocados"..para quem dava o direito a esse "agricultor" de poder plantar os tais bons "Tomates"?

Resultado..."os latifundiarios" nao só nao deixaram de vender os "tomates deles" nos mercados ke já vendiam, como ainda ganharam um " futuro grande mercado" pork kem já ia... mais os milhares ke começaram a ir a esse "prospero mercado"..estava a entrar em tempos de "vacas gordas" e muitos "clientes" já podiam comprar "tomates" fossem eles ke kualidade tivessem???...fim de historia"

Meus amigos..compreendam isto como assim o entenderem?

só uma Nota: 80 a 90 % do jipes em portugal estao matriculados após ano 1993..essa é uma realidade ke ninguem a pode negar

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

mas nem tudo sao más noticias

uma fabrica no barreiro (ke actualmente faz semi-rebokes e atrelados) vai começar a fazer um 1º lote de 360 viaturas.blindadas (pra substituiçao das chaimites) no valor aproximado de 4 Milhoes de euros???.... aki nao tenho a certeza dos valores???

vamos ver se nao é só mais uma promessa...e kem sabe se lhe tomam o Gosto e depois venha algo mais???

a ver vamos

UMM abraço
madeira
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Conheci uma vez um ex-militar que esteve na bósnia nos anos 90, onde conduzia um velhinho Cournil nas rondas que tinha que fazer, o que era motivo de chacota pelos Americanos, dado o aspecto velho e acabado das viaturas... e eles gabavam-se dos seus belos Hummer, que mostravam orgulhosos desde os sofisticados, modernos e computorizados interiores até às suas "prestações"... mas em estrada... onde tinham que esperar pelos Portugueses...
Giro giro era quando precisavam que os Cournil os fossem buscar à areia mais mole, quando eles se enterravam dado o excessivo peso que tinham... É certo que tinham que ser 2 Cournil ou mais para os tirar, pois os Hummer militares blindados pesam 4,5 toneladas... mas não percebiam como é que aquelas "coisitas" portuguesas brincavam na areia e nunca atascavam... pois é... sem comentários...
Contou-me ele que passados uns dias de convívio, já os Americanos queriam experimentar as máquinas UMM para ver como era...

Nuno
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas.

Desde a entrada de Portugal nos mercados internos europeus, quer na preparação para a entrada na antiga CEE e principalmente depois da entrada nesta, decorria a decada de 80, se bem que algus mais velhos e os pais dos mais novos se lembram que entre 1975 e 1986 foi o auge das empresas portuguesas (Mague, Lisnave, Estaleiros navais de Viana, Icesa, UMM, etc.). Auge esse que acabou por pressões economicas de países como a Ex RDA, Holanda e Dinamarca, que tinham as mairoes empresas de contrução e de metalomecanica pesada a seguir a Portugal. A partir de 1986 até 1994 encerraram centenas de empresas em Portugal, dos exemplos acima apenas a UMM ainda existe porque apesar de ser uma metalomecanica pesada, é-o com pouco peso para a economia, porque onde poderia haver peso para a economia foi impedida a produção no sector automovel da UMM.

Peço desculpa pelo texto e pela partilha de alguns poucos conhecimentos que tenho de politica portuguesa, mas quando falam em UMM a empresa tenho de falar sempre sobre isto.




Pedro
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Mas a verdade, depois de tanta polémica é que apenas uma pequena parte das peças do UMM é exclusiva do UMM, as restantes arranja-se com relativa facilidade. Quando essas acabarem, aí sou apoiante do trocar modelos de caixas e entre outros...

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu ate apoio mudar tudo ja, para quando acabarem as peças,um gajo nao andar aos papeis :D
 

datum

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
46
Localização
Portugal
cUMMps
Sem xenofobia, não é só a máquina que parece ser limitada...
Quanto mais conheço alguns americanos mais gosto dos europeus...
O condutor não preza muito pelo senso...
cUMMps
jcnf
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Sao veiculos completamente diferentes, feitos para mercados completamente diferentes.
Quando andava a circular com o meu UMM,toda gente olhava para o bixo,mas se andarem num Hummer,as pessoas colam ao camiao e fikam de boca aberta, e isto num H2,imaginem como seria com o irmao mais velho.
Toz tu ja viste o H2 que falo,e dum cromo ai de Famalicao.
Resumindo, e um carro ha americano,a mania das grandezas,tipico dum yankee.
 
Top Inferior