• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM "RC"

André.S

Iniciado
Registo
13 Dez 2020
Mensagens
18
Localização
Setúbal
Boa noite malta.
Este é o meu UMM! Pensado e montado em função da utilização que lhe pretendo dar.
A ideia foi escolher uma mecânica fiável, mas também um pouco mais explorável, e com mais facilidade na compra de material para qualquer lugar do mundo onde possa eventualmente ir!

Com uma carroçaria em bom estado sem podres nem ferrugens por aí alem!

Veio então:
MOTOR: TD27 100CV proveniente de um patrol ex GNR com cárter em alumínio, este que tem o formato ideal para a aplicação em causa e que evita o corte e costura no carter.
CAIXA DE VELOCIDADES: patrol ex gnr, caixa que é basicamente igual as caixas do patrol 260, com a diferença que esta tem aperto direto no td27 sem haver necessidade de bolachas de adaptação e invenções na embreagem.
CAIXA DE DIREÇÃO: Patrol y61.
EIXOS: patrol y60 com bloqueio traseiro.
GUINCHO: Warn 8274
PNEUS: Michelin xzl 255/100/16 rechapados com piso fedima VJ910. altura final em polegadas de 37.5"


Ficam aqui umas fotos do desenvolver da situação!

Inicio em novembro de 2020.


Hora de fabricar apoios de motor e caixa!


Depois de alinhado e centrado na posição!


Moldes:
IMG_20201122_200317.jpgIMG_20201122_200403.jpgIMG_20201122_200412.jpg

Hora de passar para o ferro! 5mm de espessura!IMG_20201124_201553.jpg

IMG_20201123_180730.jpgIMG_20201125_184044.jpg

da caixa:

aqui aproveitei a travessa da caixa do patrol e cortei a medida.


IMG_20201125_150400.jpgIMG_20201125_150400.jpgIMG_20210717_170730.jpg


Motor no sitio, próximo passo reparar o motor!
algumas fotos do processo:
IMG_20201128_194002.jpgIMG_20201128_194016.jpgIMG_20201128_194025.jpgIMG_20201207_114517.jpgIMG_20201213_203029.jpgIMG_20201216_175606.jpgIMG_20201216_175615.jpg


Adaptação de disco e prensa do terrano de 125cv(maior diâmetro de disco e mais área de contacto, consequentemente mais torque suportado.

IMG_20201219_171658.jpgIMG_20201219_173203.jpg



primeiros ensaios:
IMG_20210107_201001 (1).jpg

quadrante:
IMG_20210204_135023.jpg

eixos, caixa de direção e suspensão de forma resumida:

IMG_20210207_163758.jpgIMG_20210207_163805.jpgIMG_20210208_200503.jpgIMG_20210213_193553.jpgIMG_20210213_193610.jpg
Continuação:
 

Anexos

  • IMG_20210218_110336.jpg
    IMG_20210218_110336.jpg
    75,7 KB · Visualizações: 95
  • IMG_20210402_203336.jpg
    IMG_20210402_203336.jpg
    100,3 KB · Visualizações: 92
  • IMG_20210328_195358.jpg
    IMG_20210328_195358.jpg
    89,3 KB · Visualizações: 84
  • IMG_20210328_170258.jpg
    IMG_20210328_170258.jpg
    136,5 KB · Visualizações: 92
  • IMG_20210306_202207.jpg
    IMG_20210306_202207.jpg
    107,1 KB · Visualizações: 96
  • IMG_20210306_203640.jpg
    IMG_20210306_203640.jpg
    91,7 KB · Visualizações: 91
  • IMG_20210306_202149.jpg
    IMG_20210306_202149.jpg
    91,2 KB · Visualizações: 106
  • IMG_20210301_200256.jpg
    IMG_20210301_200256.jpg
    107,7 KB · Visualizações: 96
Última edição:

André.S

Iniciado
Registo
13 Dez 2020
Mensagens
18
Localização
Setúbal
revisão do guincho e fabricação de berço:IMG_20210505_152255.jpgIMG_20210505_152303.jpgIMG_20210605_202221.jpgIMG_20210605_202954.jpgolx_image_2021-06-09_20-36-35.jpg

Estribos:

IMG_20210807_192607.jpgIMG_20210807_192621.jpgIMG-20210807-WA0024.jpgIMG-20210807-WA0031.jpegIMG-20210807-WA0037.jpeg


Umas abas para disfarçar um pouco as rodas saidas:

IMG-20210731-WA0044.jpeg


Entretanto foi hora de testar algumas vezes eeheh, depois disso, um chuck-up para ver se estava tudo ok!!
ja com mais alguns avanços também!

IMG_20210810_114404.jpgIMG_20210810_114417.jpgIMG_20210810_114424.jpgIMG_20210810_114438.jpgIMG_20210810_114445.jpg


Para terem uma ideia da posição das manetes da caixa de velocidades:

IMG_20210905_193241.jpg




Para-Choques da frente feito pelo Bruno da Terrax4, IMPECAVEL!

IMG_20210913_162120.jpgIMG_20210915_122640.jpgIMG_20210915_172207.jpgIMG_20210915_172224.jpg


Depois de alguns passeios, uma manutenção simples:

IMG_20211009_112842.jpg

Motor lavadinho:

IMG_20211010_181646.jpg


A partir daqui tem sido sempre a dar uso a maquina, ate agora tudo impecável, grande comportamento! Esperava que ficasse mais instável, mas fico muito bom!


Ficam aqui algumas fotos de voltas que tenho dado!(algumas fotos foram retiradas do facebook fotografadas por outros).


IMG_20211115_123227.jpgIMG_20211125_190348.jpg
1636495519152.jpgIMG_20211127_070342.jpgIMG-20211127-WA0022.jpgIMG-20211127-WA0062.jpgIMG-20211128-WA0037.jpgIMG-20211129-WA0076.jpgIMG-20211128-WA0047.jpg




É isto! tenho mais fotos, se alguém tiver curiosidade de algum ponto em especifico posso facultar sem problema!


Em breve sera todo pintado, e receberá algumas melhorias como:

Bloqueio frontal
Roll-bar
suspensão pro-fender com reservatório
Jantes bead-lock!
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.771
Localização
Júpiter
Muito bom trabalho André..., e agora a parte mais importante...,em termos de legalização para rolar em estrada como é..., só em cima de um atrelado ..., ou não...!!!:unsure::alien:
 

André.S

Iniciado
Registo
13 Dez 2020
Mensagens
18
Localização
Setúbal
Muito bom trabalho André..., e agora a parte mais importante...,em termos de legalização para rolar em estrada como é..., só em cima de um atrelado ..., ou não...!!!:unsure::alien:

Tenho andado a ver essa questão mas pelo que estou a ver não vai ser fácil legalizar... já para não dizer impossível. mas a esperança vai ser a ultima a morrer ehehe!
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.013
Localização
Portugal
Excelente trabalho, é notorio quando é feito com gosto!!

O tema de Legalizar não é facil,mas também não é impossível. Mas espera um longo tempos de espera e €€€ gastos.
 

RC UMM

UMM
Registo
4 Nov 2010
Mensagens
218
Localização
Estremoz
Boa noite André!!

Parabéns pelo projecto e pela forma como o concebeste!! Esta simplesmente brutal e com muito bom gosto!!
Agora é curtir a maquina!!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.939
Localização
Cortegaça
Parabéns André.
É preciso ter coragem para fazer um tão profundo trabalho de corte e cose num UMM!
A legalização não será facil porque está muita coisa em jogo, mas quem sabe se não terás uma surpresa boa!
Por acaso essa maquina esteve recentemente em Fronteira?
Vê se conheces!
IMG-20211127-WA0001.jpg
 

André.S

Iniciado
Registo
13 Dez 2020
Mensagens
18
Localização
Setúbal
Parabéns André.
É preciso ter coragem para fazer um tão profundo trabalho de corte e cose num UMM!
A legalização não será facil porque está muita coisa em jogo, mas quem sabe se não terás uma surpresa boa!
Por acaso essa maquina esteve recentemente em Fronteira?
Vê se conheces!
Visualizar anexo 21311
É esse mesmo! Ahaha

Pelo que tenho visto o problema é legalizar, suspensão a altura e o motor. O resto pelo que sei ainda é possível
 
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
760
Localização
Porto Côvo
Muito bem trabalhado!!
Ao vivo ainda parece mais robusto!! Acho que depois da pintura e dessas jantes vai ficar brutal e dar lhe um aspeto ainda mais fixe! É bom alguém querer ir mais além do que as capacidades normais do UMM, mas mantendo sempre o "corpo" de um UMM! Era muito mais fácil e barato teres ido para um GR ou assim mas ias ser só mais um. Assim marcas a diferença!
Parabéns e ânimo para a continuação 👌😎
 

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014
Mensagens
2.435
Localização
Valença, Portugal
Parabéns. Tens aí muita hora de trabalhinho, mas está maquinão 👍
Tenta é legalizar as alterações exteriores, principalmente as que dão nas vistas ou então tenta manter o exterior o mais parecido ao original, principalmente essas abas e o snorkel. Consegues ampliar o comprimento às originais como tenho no meu nas rodas de trás e não se nota a alteração.
 
Última edição:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
3.229
Localização
Porto
Parabéns André, tens ai uma boa maquina e tenho a certeza que ainda dá mais gosto por teres sido tu a fazer.

Tens ai um motor com uma pujança incrível.

Bons passeios e cuidado com os amigos ;)
 
Top Inferior