Boa noite malta.
Este é o meu UMM! Pensado e montado em função da utilização que lhe pretendo dar.
A ideia foi escolher uma mecânica fiável, mas também um pouco mais explorável, e com mais facilidade na compra de material para qualquer lugar do mundo onde possa eventualmente ir!
Com uma carroçaria em bom estado sem podres nem ferrugens por aí alem!
Veio então:
MOTOR: TD27 100CV proveniente de um patrol ex GNR com cárter em alumínio, este que tem o formato ideal para a aplicação em causa e que evita o corte e costura no carter.
CAIXA DE VELOCIDADES: patrol ex gnr, caixa que é basicamente igual as caixas do patrol 260, com a diferença que esta tem aperto direto no td27 sem haver necessidade de bolachas de adaptação e invenções na embreagem.
CAIXA DE DIREÇÃO: Patrol y61.
EIXOS: patrol y60 com bloqueio traseiro.
GUINCHO: Warn 8274
PNEUS: Michelin xzl 255/100/16 rechapados com piso fedima VJ910. altura final em polegadas de 37.5"
Ficam aqui umas fotos do desenvolver da situação!
Inicio em novembro de 2020.
Hora de fabricar apoios de motor e caixa!
Depois de alinhado e centrado na posição!
Moldes:



Hora de passar para o ferro! 5mm de espessura!


da caixa:
aqui aproveitei a travessa da caixa do patrol e cortei a medida.



Motor no sitio, próximo passo reparar o motor!
algumas fotos do processo:







Adaptação de disco e prensa do terrano de 125cv(maior diâmetro de disco e mais área de contacto, consequentemente mais torque suportado.


primeiros ensaios:

quadrante:

eixos, caixa de direção e suspensão de forma resumida:





Continuação:
Este é o meu UMM! Pensado e montado em função da utilização que lhe pretendo dar.
A ideia foi escolher uma mecânica fiável, mas também um pouco mais explorável, e com mais facilidade na compra de material para qualquer lugar do mundo onde possa eventualmente ir!
Com uma carroçaria em bom estado sem podres nem ferrugens por aí alem!
Veio então:
MOTOR: TD27 100CV proveniente de um patrol ex GNR com cárter em alumínio, este que tem o formato ideal para a aplicação em causa e que evita o corte e costura no carter.
CAIXA DE VELOCIDADES: patrol ex gnr, caixa que é basicamente igual as caixas do patrol 260, com a diferença que esta tem aperto direto no td27 sem haver necessidade de bolachas de adaptação e invenções na embreagem.
CAIXA DE DIREÇÃO: Patrol y61.
EIXOS: patrol y60 com bloqueio traseiro.
GUINCHO: Warn 8274
PNEUS: Michelin xzl 255/100/16 rechapados com piso fedima VJ910. altura final em polegadas de 37.5"
Ficam aqui umas fotos do desenvolver da situação!
Inicio em novembro de 2020.
Hora de fabricar apoios de motor e caixa!
Depois de alinhado e centrado na posição!
Moldes:



Hora de passar para o ferro! 5mm de espessura!



da caixa:
aqui aproveitei a travessa da caixa do patrol e cortei a medida.



Motor no sitio, próximo passo reparar o motor!
algumas fotos do processo:







Adaptação de disco e prensa do terrano de 125cv(maior diâmetro de disco e mais área de contacto, consequentemente mais torque suportado.


primeiros ensaios:

quadrante:

eixos, caixa de direção e suspensão de forma resumida:





Continuação:
Anexos
-
IMG_20210218_110336.jpg75,7 KB · Visualizações: 95
-
IMG_20210402_203336.jpg100,3 KB · Visualizações: 92
-
IMG_20210328_195358.jpg89,3 KB · Visualizações: 84
-
IMG_20210328_170258.jpg136,5 KB · Visualizações: 92
-
IMG_20210306_202207.jpg107,1 KB · Visualizações: 96
-
IMG_20210306_203640.jpg91,7 KB · Visualizações: 91
-
IMG_20210306_202149.jpg91,2 KB · Visualizações: 106
-
IMG_20210301_200256.jpg107,7 KB · Visualizações: 96
Última edição: