• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Umm pra abate

Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Boas ia na A1 quando passei por um camião daqueles que normalmente levam carros novos e deparei-me com uns 10 Umm e outros que presumi que tivessem pertencido ao exercito devido a cor verde exercito, alguém me sabe dizer se esses Umm vão para abate ou se normalmente são comprados por sucateiros e como se pode adquirir uma viatura dessas.

Umm abraço



PauloCairrão&Cornelio

 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Boas sim deve de ter sido na zona de santarem e circulava direcção norte sul e ia carregado deles.

Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PauloCairrao

... alguém me sabe dizer se esses Umm vão para abate ou se normalmente são comprados por sucateiros e como se pode adquirir uma viatura dessas.

Boas!
Do que sei:

Os veiculos militares são leiloados em lotes às empresas de abate de veiculos em fim de vida. Os veiculos encontram-se já abatidos, servindo apenas para peças.

Se podes os comprar ao centro de abate? Podes...mas apenas algumas peças. Sei que o chassis tem de ficar no centro de abate.

Infelizmente o estado está a abater os veiculos em vez de os tentar vender.Portanto o destino dos UMM ainda militares, receio bem que seja apenas um, o abate. Se vão servir de peças a irmãos ou não já depende de quem os recebe para abate!

cUMMprimentos
Benjamim
 

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
188
Localização
Portugal
penso que quem ganhou o concurso foi a empresa de aveiro (da face oculta).

InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Boas;

Eu tambem ja passei por dois camioes desses,cheinhos de UMM's,ate me deu pena,ainda por cima os gajos levavam uma serie de Cournil's.

Eu vi esses camioes no Porto,na VCI, e seguiram para a A3,Braga ou A4 Vila Real.Nao sei para onde foram.

abracUMM

Rui Mendes
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Pois realmente para onde eles iam ou nao não sei mas é pena se aqueles Umm todos forem pra abate.

Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Rui segundo sei esses iam para Amarante, mas não exactamente para onde.
É pena que o sistema esteja a matar literalmente o que se fez por cá ainda por cima, podia e devia existir um regime excepcional para veículos produzidos em Portugal.

Abraço
Bruno
 

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
188
Localização
Portugal
vamos fazer uma petição para ser criada essa excepção.será possível?

InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
se é possivel ou não isso realmente não sei mas sempre se pode tentar lançar uma petição para salvar os Umm's que vao pra abate.

Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 

egas84

UMM
Registo
15 Nov 2009
Mensagens
188
Localização
Portugal
fazia-mos história. será que há alguém do forumm que perceba de leis?

InforSouto - Sistemas Informáticos
www.inforsouto.com
CB: Macaquinho (QAP:CH 27 AM)
Ham: CT5KCC (QAP: RV50 - Serra D'Arga)
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Epa de certeza que existe entre nos algum advogado ou alguem que trabalhe com leis axo que sim que deveriamos avançar com esse ideia ia-mos de certeza fazer historia.
"Save The Planet Save Umm"
Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Existe aqui no forumm mais do que um advogado até, deixem la ver se eles têm disponibilidade e se acusam.

Uma petição é sempre possivel, tentar nao custa

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Mensagens
629
Localização
Portugal
Ya, quem de "direito" que se acuse!
Acho que os unicos membrUMMs que não assinariam essa petição seriam os que não sabiam dela!

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
 
Registo
10 Jul 2009
Mensagens
292
Localização
Portugal
Advogados do Foruumm vamos iniciar um Movimento pra Salvar os UMM que saem do Exercito e vão pra Abate vejam o que é preciso e vamos nessa vanessa.

Save The Planet Save The UMM

Umm Abraço

PauloCairrão&Cornelio

 

Sérgio Franco

UMMzito
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
112
Localização
Portugal
Para salvar os UMM's só é preciso uma coisa.....DINHEIRO.

Agora digam-me uma coisa, salva-los como????
Não os deixar abater???? mas ficando os mesmos a apodrecer por aí....
Alguem teria de os comprar. E caso não saibam é sempre possivel rematrícular um veículo, pelo que estes poderão ser comprados e coloca-los a circular.
O unico problema é o ...DINHEIRO.
Pois com Dinheiro podem comprar os lotes de veículos para abate e depois restaura-los e po-los a circular.

O grande problema é que não é qualquer um que tem dinheiro para dispor e adquirir um lote, por vezes já é puxado comprar apenas UM.:):p:p

cUMMprimenTTos

 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Muitas vezes a verdade doi e neste caso sou obrigado a concordar com o Sérgio Franco...tantos UMM perdidos por aí nos classificados e ninguém lhos pega, estamos agora a engendrar planos para mover mundos e fundos para basicamente, aumentar essas listas de classificados...pois ninguém dá nada a ninguém e seja estado, seja particular, irá querer vender os veiculos actualmente para abate (isto numa hipotética hipotese de conseguirem salvar veiculos à partida condenados ao abate)...

Existem muitos UMM na RSA de Abrantes...que poderão a qualquer momento ir para abate, no entanto estão em condições de circular e com documentos...alguém os vai lá buscar? Poucos ou nenhuns...e eles vão continuando a apodrecer ao relento. quem diz RSA diz muitos outros locais, tanto outros centros de abate como particulares...

Não há impossiveis (pelo menos eu vivo nessa filosofia...impossivel só fugir à morte) no entanto, se querem salvar mais UMM's, comecem por esvaziar as listas de classificados...não me parece que consigam um acordo em que consigam veiculos ao 'preço da uva mijona'...irão pedir os valores que se praticam ou até mais, já que muitos veiculos ex-militares têm poucos km ou estão bem estimados!

Sérgio, será que podes explicar melhor essa do rematricular um veiculo? Será que essa situação não é quando o veiculo perde a matricula apenas? Pelo que sempre me disseram, veiculos abatidos, não têm qualquer salvação...zero! Se sabes alguma forma de os recuperar e voltar a atribuir documentos aos mesmos, explica-nos sff. :)

cUMMprimentos
Benjamim
 
Top Inferior