• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM pickup RHD

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
https://goo.gl/photos/vkvvuw14kMHrSE1H7

Caros UMMISTAS,

No link acima poderao ver o progresso do restauro.

Estou contente com a qualidade do meu trabalho; para quem ja nao soldava ha mais de 30 anos, nao ficou nada mal.

Aprendi a soldar na Esc. Inf.D.Henrique, no Porto quando tinha 16 anos.

Agora que de chaparia esta pronto, vou comecar com a recuperacao da caixa de transferencia.

Cummprimentos

Paulo

that's how I roll
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Olá Paulo.

Parabéns pelo trabalho. Em Inglaterra as máquinas sofrem um bocado com a corrosão.

Mostra aí umas fotos gerais da tua máquina, deu para ver que modificaram as cavas das rodas e tens um acesso extra. Que função desempenhou esse UMM?

Anda por cá outro emigrado em Inglaterra. Procura pelo Aloevera.

Continuação do bem trabalho.




 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Grande empreitada que tens pela frente amigo Paulo.

Força e coragem para o que falta que não é tão pouco como isso. ..!!!

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Aldeia,

Por mais que tenha dado na cabeca ao Paulo para remover as cavas das rodas ele prefer manter, e deixa-lo.
Sempre preferivel ver um UMM a rolar que abatido...mesmo "CAS CAVAS" de roda em arco, ele um dia vai perceber e sera ele a remover as ditas, demore um ano ou 10.

Esta em boas maos e posso garantir que e' um verdadeiro HOBBY para o Paulo estar de volta do seu UMM e so por isso nao se perde nada.
A ver se o filho ou a filha um dia ganham o gosto pelo veiculo e mantem o UMM na familia de geracao para geracao.


 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
quote:Originally posted by Aldeia

Olá Paulo.

Parabéns pelo trabalho. Em Inglaterra as máquinas sofrem um bocado com a corrosão.

Mostra aí umas fotos gerais da tua máquina, deu para ver que modificaram as cavas das rodas e tens um acesso extra. Que função desempenhou esse UMM?

Anda por cá outro emigrado em Inglaterra. Procura pelo Aloevera.

Continuação do bem trabalho.




Viva João,

O dono anterior teve a pickup parada dois anos, pois estava a espera duma caixa de transferência. Dois invernos exposto à intempérie, destapado não perdoa.

Foi usada por um escultor para transportar as peças para clientes.

As cavas foram soldadas por ele e decidi deixar a "obra de arte" por dois motivos: preservar a originalidade e porque já destruí uma rebarbadora a cortar chapa de 2mm; não quero destruir outra a cortar chapa de 3mm.

Tenho mais fotos algures num post do forum.

Jantamos com o Carlos (aloevera) em Londres onde trocamos umas ideias e partilhamos conhecimentos de restauro e melhorias ao design original, introdução de materiais mais modernos, etc.

Em que zona estás?

Cummprimentos

Paulo


that's how I roll
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Originally posted by Eduardo Filipe

Grande empreitada que tens pela frente amigo Paulo.

Força e coragem para o que falta que não é tão pouco como isso. ..!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Grato pelo encorajamento; creio que o mais dificil está feito pois julgo que o restauro da caixa de transferência será mais simple...

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Originally posted by aloevera

Aldeia,

Por mais que tenha dado na cabeca ao Paulo para remover as cavas das rodas ele prefer manter, e deixa-lo.
Sempre preferivel ver um UMM a rolar que abatido...mesmo "CAS CAVAS" de roda em arco, ele um dia vai perceber e sera ele a remover as ditas, demore um ano ou 10.


Viva Carlos,

Então essa ideia de substituir alguns dos componentes por fibra de carbono sempre vai para a frente?

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Eu sou de Vilar de Mouros, o Carlos Pires sabe onde vivo.

Se gostas das cavas redondas, então deixa estar. Não sou contra as modificações, desde que bem feitas.

Mostra aí umas fotos da máquina.





 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
[/quote]Eu sou de Vilar de Mouros, o Carlos Pires sabe onde vivo.

Mostra aí umas fotos da máquina.



[/quote]


Viva Joao!

Ainda fazem o festival rock em Vilar de Mouros?

Estive ai creio que em 1983/4...os Stranglers eram cabeca de cartaz; boas memorias desse evento.

Juntei mais umas fotos da pickup no link acima.

Cummps
Paulo

that's how I roll
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Fazem sim senhor e este ano foi TOP!

Tu estiveste cá em 82. Eu só tinha 4 aninhos, mas pelas estórias que me contaram desse festival, queria era ter 20 anos durante 15 dias!




 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Boa tarde,

Alguem me sabe dizer se as ponteiras de direção do Alter 2 são especificas para volante à esquerda / direita?

Tirei à do lado direito da minha pickup RHD, mas não tem qualquer referência; esta tem rosca direita, I.e. aperta para a direita, a rosca maior tem diametro 17.3 (11/16"?) a menor 12.7 mm (1/2"?), a base do cone tem diametro 15.8 mm e o topo 14 mm.

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Não sei com certeza absoluta, mas penso que não faz sentido nenhum haver ponteiras especificas para volantes do lado errado.




 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
As ponteiras do lado esquerdo são especificas para veiculos RHD; as da foto são dum Jeep, comprei tres para substituir as danificadas.
Aproveitei para reforçar as barras pois foram sub-dimensionadas de Origem. Tirante de aço macio de diametro 15mm, soldado no interior do tubo original vai aumentar consideravelmente a rigidez e daí a resistência a flexão e compressão.

Cummprimentos
Paulo

that's how I roll
 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
wow. esse andou no mar salgado não?

vou começar com o meu mas eu nunca soldei nem soldarei, vou dar a fazer e claro vou lá lixar e martelar...
venham mais fotos!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Creio que no mar não, mas as estradas por cá são "salgadas" para evitar acidentes durante o inverno.

A pick up esteve parada, exposta aos elementos, mais dum ano; estes dois factores combinados resultaram na corrosão, entretanto já reparado.

No link acima incluí fotos das barras de direção reforçadas e da caixa de transferencia, limpa, antes de montar e Afinar.

that's how I roll
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Boa noite a todos,

Juntei no album de fotos acima, alguns detalhes da montagem e afinaç#257;o da caixa de transferencia.

Alguem me sabe dizer quais São as tomadas de força compativeis com esta caixa?

that's how I roll
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Adicionei mais umas fotos:

-forro da porta em fibra de carbono curado hoje, laminado ontem com NCF

-anti-roll bar pintada e buchas dos tirantes novas

-tirantes da direção reforçados e com ponteiras novas.

Estou agora a recuperar o caixilho do pára-brisas; reforço do cordão de soldadura inferior e pouco mais, pois está em muito bom estado. Somente precisa dum vidro novo e respectiva borracha.

Cummprimentos

that's how I roll
 

val

UMMzito
Registo
5 Abr 2016
Mensagens
125
Localização
Wallis and Futuna Islands
Esqueci-me de referir tambem as pinças dos travões, desmontadas e reconstruídas com vedantes novos e pintadas com tinta de alta temperatura...

that's how I roll
 
Top Inferior