• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

UMM na Topos & Clássicos - mes de Junho 2008

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Mensagens
67
Localização
-
Boas camaradas,

hoje abri a revista Topos e Clássicos e sabem o que vi?

Uma reportagem sobre as miniaturas da UMM. Está lá de tuso, do Counil ao Alter, desde os UMM de rallye aos da GNR, passando pelos Bombeiros...

Vou tentar digitalizar

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum
 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
E é só coleccionismo particular ou existem dessas miniaturas para venda?

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Mensagens
67
Localização
-
Coleccionismo particular.

Gostava de Saber se alguem vende miniaturas, ninguem me sabe dizer onde as encontrar?

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
quote:Originally posted by osnofa_smp

Boas camaradas,

hoje abri a revista Topos e Clássicos e sabem o que vi?

Uma reportagem sobre as miniaturas da UMM. Está lá de tuso, do Counil ao Alter, desde os UMM de rallye aos da GNR, passando pelos Bombeiros...

Vou tentar digitalizar

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum


Digitalizar uma revista que está em banca????

Acho que não o deverias fazer, mas cada um sabe de si.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.474
Localização
Portugal
Boas a todos,

Realmente foi uma boa surpresa ao folhear a revista e ler mais um bom artigo, onde se continua a valorizar e a chamar a atenção para os UMM's, ainda para mais dedicando a esse assunto 4 páginas.


Osnofa,

Em relação ás miniaturas penso existir no forum artigos relacionados com isso, sei que alguem estava a vender umas miniaturas do UMM de um modelo dos Bombeiros e na Quitécnica existiam as miniaturas do UMM do Dakar.
Se procurares encontras essa informação por aqui.

Em relação ao scaner e não querendo criar polémicas penso que podiamos evitar os mesmos de coisas que estão actuais e que se podem obter em qualquer venda de revistas.
Se alguém gostar mesmo dos UMMs com certeza que não se importa de dar os 3,80 euros pela revista, se não se importam com isso e apenas têm curiosidade no artigo, podem em qualquer bomba de combustivel por exemplo, dar uma vista de olhos na revista, não acham.
Atitudes destas só levam a que posteriormente as revistas começem a evitar publicar artigos relacionados ou ligadas aos UMM's.
Pensem nisso.



 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
Boas.

Não me parece que o Osnofa_smp tivesse intenção de "roubar" direitos de autor. As chamadas de atenção são de facto bem vindas para evitar que este tipo de situações aconteçam, mas não vale a pena recriminar. Aconselho a que quem estiver interessado faça o mesmo que eu, compre a revista (esta já cá canta...). Osnofa, a intenção era boa, mas não é justa e de certeza que não te lembraste das consequências. Digitaliza para ti, mas não deverás partilhar.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
44
Localização
Portugal
Boas,

Só gostava de saber quantas pessoas que responderam a este post (e que tão vorazmente defendem os direitos de autor) é que nunca tiraram uma fotocópia, realizaram downloads da web de imagens, de livros, de musica, de artigos, de software ou outro tipo de conteúdos que tinham direitos de autor... e sobre os quais não pagaram os devidos direitos? Esta mesquinhez ilustra o que noutos posts já foi posto em evidência, parece que existe uma politica de ocultação de informação ou monopolização por parte de um pequeno grupo pessoas que, ao que tudo indica, estão pouco interessados em que se divulguem aspectos técnicos (ou não) relacionados com os UMM, ainda mais quando se fala do COURNIL... Esta forma de encarar a vida é típica de uma certa região do país onde fala muito se faz pouco e é este tipo de atitude que vai afastando as pessoas que podem trazer alguma mais valia ao forumm e que não se limitam a criticar, a dizer que "está giro" ou, como recentemente, anda para aí um membro que sempre que escreve algo desata para numa verborreia incompreensível e desprovida de qualquer nexo de contexto como se estivesse num qualquer canal de IRC... inacreditável, só visto. A nível técnico este forumm está tornar-se um deserto... está bom para quem sabe pouco mas diz que sabe muito. Já diz o povo: em terra de cegos quem tem olho é rei...


AMS UMM 4x4 Cournil
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Boas AMS:)

É certo que actualmente toda a gente copia o trabalho de toda a gente, a maneira como a sociedade actual funciona, o acesso á internet com toda a informação disponivel que existe é muito propensa a isso, muitas vezes até sem nos dar-mos conta!;)

Claro que há coisas e coisas. Ao fim e ao cabo vem dar ao mesmo digitalizar duas páginas ou dar uma olhadela sem pagar numa estação de serviço. Mas para quem quer ter um documento válido, ainda que seja só para uma colecção particular não terá problemas em adquirir a revista em questão, ou outra qualquer.

É certo que aqui não há inocentes, mas cada um de nós tem a sua postura. Acho que cada um deve debater as suas ideias, defende-las e/ou assimilar novas, pois só assim se evolui.

Relativamente á questão que levantas com o manual técnico é que estou em desacordo contigo. Existe sim (do Cournil não sei mas acho que existe do Alter 1 - que ao fim e ao cabo vem quase a dar ao mesmo. É certo que existe informação digitalizada, mas acho que que teve o trabalho de a digitalizar (que não foi pouco) também tem algo a dizer! E esse trabalho foi feito por membros do Clube UMM. Acho legitimo que eles só queiram partilhar com os sócios!

E isto não é fomentar a separação em grupos de uns (sócios) e outros (não sócios). É apenas um incentivo para que hajam mais sócios, para que a comunidade cresça! É claro que isso tem um custo, mas infelizmente hoje nada se faz sem dinheiro. E na realidade 30€ por ano ou lá quanto é, não me parece representativo.

Sem esse dinheiro é impossivel realizar os encontros, tratar das logísticas, etc. O clube para sobreviver existir necessita desses fundos.

Compreendes agora?:)

Quanto ao membro que referes (não sei quem é, confesso) é uma pessoa apenas, tal como todos nós. São feitios, personalidades, enfim cada um é como cada qual. Enquanto houver respeito acho que está tudo bem.
Faz parte de viver em sociedade....... Eu também não gosto de toda a gente com quem convivo, assim evito-os sempre que posso.;)

Abraço fica bem e vai mantendo a calma!


UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
E pa hoje tive com essa revista na mão mas só vi a parte dos classificados tenho que ir comprar.

Digitalisar e por na net paginas de uma revista que está nas bancas nem pensar!!
Isso dá direito a um processo!!
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Não vou alimentar este tipo de tópicos como é obvio, muita coisa de diz , muita coisa se escreve, mas nem sempre é fundamentado, dizer mal é fácil, mas uma coisa é certa nunca o Clube UMM ( Aquele grupo, conforme foi anteriormente referido), nunca deixou de facultar qualquer tipo de informação a quem o solicitou directamente por email ou mesmo directamente para o meu mail pessoal, ou de qualquer um dos membros executivos do Clube por não ser sócio, é pena que estas acusações apareçam em publico, mas o que é curioso é que são os menos informados e os mais novos por estas andanças que as fazem.

Não quero com isto entrar em contra senso com quem quer que seja, mas fico triste quando o ClubeUMM é acusado de coisas que não são verdade, mas uma coisa é certa, se muitas são as pessoas que nos pedem informações e o ClubeUMM tenta responder num curto espaço de tempo, poucas são os que nos enviam informações para o arquivo ou mesmo para divulgação do Clube, digo poucos mas felizmente ainda hesitem alguns que o vão fazendo com alguma regularidade.

Um exemplo mais recente disso é o Nuno (RaioAzul) que se propôs a fazer um artigo técnico (Dica) para o UMMJornal, mas poucos são os que o fazem.

Quando se acusa o Clube ou o que quer que seja temos que fundamentar muito bem.... e não se deve dizer as coisas com meias palavras se acusa deve-se assumir o que se diz.

Mas todos vão ter a hipótese de estar deste lado a trabalhar para esta comunidade, e fazer um trabalho melhor, é que este é o terceiro e ultimo ano desta direcção e podem ir-se organizando as listas para assumirem as funções de direcção do Clube.

Os melhores cUMMprimenTTos
Miguel Gomes
(A Direcção)
www.ClubeUMM.pt

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiros :)
Não quero de forma alguma gerar mais "mau estar" e por isso vou abster-me de opinar sobre o que aqui já foi dito.
Neste tópico, grandes verdades foram ditas e grandes injustiças cometidas!
Não querendo ser " o bom Samaritano", penso que devemos sempre fomentar a harmonia entre os forenses, contribuindo assim para um ForUMM cada vez melhor.
Apenas quero dizer que nunca me foi vedada informação quando precisei e sempre obtive ajuda quando solicitei.
Comportamentos geram comportamentos!
Vamos todos juntos contribuir para uma familia UMMista cada vez maior, mais forte e unida.
Parabéns ao ForUMM e ao Clube UMM do qual sou sócio com muito orgulho.
CumprimenTTos a TTodos sem excepção! :)

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

S27

Iniciado
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
20
Localização
-
Este tópico deveria ser para falar do artigo que foi publicado...

Debateram-se aqui temas interessantes:

Devo dizer que da minha parte sempre contei com o apoio do Clube para tudo o que precisei e sempre colaborei com Clube e continuarei a colaborar embora não possua por enquanto nenhum UMM... Tem sido assim ao longo de mais de um ano. Foi por iniciativa de um membro da actual Direcção que conduzi pela primeira vez um UMM...

Por enquanto e como a revista está nas bancas acho que não se deve digitalizar... mas quem sabe daqui a uns meses o Clube pede ao autor para autorizar a publicação no UMMJornal... acho que ele não iria recusar.

Todos gostamos de ver UMM's nas revistas e em outros meios de comunicação mas, lembro que só mostrando (comprando as publicação) é que mostramos que é um tema "com saída" e assim surge o interesse dos editores em fazerem mais e melhor.
 

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Mensagens
67
Localização
-
Claro que não irei copias ou scanizar a revista, até enquanto ela estiver na banca. Até porque se alguem a quizer eu também vendo. Tenho uma papelaria e vendo revistas. lol.

Obrigado, e continuemos a dar força a nossa marca, ao nosso UMM.

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Gostaria de agradecer ao Osnofa pela dica.

Quanto ao resto só me apetece dizer o seguinte, orgulho-me de pertencer a esta grande família dos UMM's ainda por cima com o espírito que reina e que nos une... quando perdermos isso seremos iguais aos demais... aqueles que só sabem dizer "o meu carro é melhor k o teu".. por isso kero acreditar que esse espirito nunca será perdido.

Abraço
Bruno
 

JAVAL

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
26
Localização
-
Regressado de umas belíssimas férias na Côte d'Azur (espero que as vossas também tenham sido boas), sou a informar que estive em Cannes (sim, lá onde se faz o festival de ciema) onde vi um UMM vermelho; não deu para ver a matrícula que eu ia a conduzir e só o vi de relance. Mas a surpresa maior estava guardada para mais tarde, no Mónaco, onde por entre os milhões de Rolls-Royces, Ferraris, Lamborghinis, Bentleys e outros que tais lá ia também um... UMM!!! O que prova que só as pessoas finas, elegantes e de bom gosto, se fazem deslocar neste tipo de máquinas selectas e distintas.
Um abraço a todos!
 
Registo
20 Abr 2008
Mensagens
495
Localização
Portugal
Boas...
Amigumm Javal,só é pena não haver ummas fotos a documentar...de todas as formas obrigado!

UMM abraço


PEDRO
 

JAVAL

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
Mensagens
26
Localização
-
Pois, foi pena não ter podido tirar fotografias mas o trânsito era intenso, não ia dar tempo para fazer nada de jeito. Só posso dizer que o que vi no Mónaco era cor de laranja, cheio de autocolantes e tinha capota de lona.
 
Top Inferior